Arautos do Evangelho Perseguição Religiosa - Arautos Veja

Sobre a perseguição aos Arautos do Evangelho: sendo Deus por nós, quem será contra nós?

Ainda sobre a perseguição aos Arautos do Evangelho, vale a pena uma reflexão extraída das Sagradas Escrituras: se Deus é por nós, quem será contra nós?


Você está em Arautos: Ver, Julgar e Agir!, um blog criado por ex-membros dos Arautos do Evangelho, hoje advogados.


Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido. Porém, verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste por asilo o Altíssimo, nenhum mal te atingirá. Nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos Ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. (Salmo 90, 7-11)

Esses dias, vendo as coisas que a televisão está falando sobre os Arautos, eu comecei a pensar. Eu não sou nenhum teólogo, sou só uma pessoa do povo. E, dentro da minha simplicidade, eu gosto de matutar… Nesse tempo em que está na moda ser ateu, para muita gente as Sagradas Escrituras não passam de um conjunto de lendas. Mas, para os que se mantiveram firmes e acreditam que se trata da palavra de Deus, muitos dos acontecimentos que nos rodeiam fazem sentido a partir de uma reflexão bíblica.

O Antigo Testamento narra que, logo após a morte de Moisés, o povo eleito finalmente alcançou a Terra Prometida. Então, nesse momento Deus fez uma aliança com Josué. Ele era o sucessor de Moisés e lhe foi dada a incumbência de guiar o povo hebreu na posse dessa terra. Fatos milagrosos passaram a acontecer. Entre eles a travessia do Rio Jordão a pé enxuto. E também a queda das muralhas fortificadas e a conquista de Jericó só com o toque de trombetas. E, a partir daí, ao longo dos anos, fatos e mais fatos deram inúmeras vitórias ao povo de Israel. Vitórias impossíveis diante do tamanho pequeno daquele povo, da sua condição de viajantes e da fortificação e tamanho dos exércitos que eles tiveram que enfrentar. As lutas foram muitas, difíceis, sangrentas e medonhas, mas eles as venceram todas.

E sabem qual era a diferença entre os hebreus e os outros povos? A diferença é que o Senhor chefiava os seus exércitos, era o próprio Deus que lutava com eles e por eles.

E, se formos pensar nas vitórias futuras, dos cristãos, elas mais pareciam perdas e derrotas desastrosas, com prisões, torturas, mortes e martírios. E foi assim, de perseguição em perseguição, de martírio em martírio que o cristianismo se espalhou por todos os cantos do planeta e chegou até os dias atuais. Desse modo, os cristãos de hoje são o resultado da travessia do deserto de milhares de anos atrás.

Depois da morte de Moisés, Deus deu a Josué a seguinte ordem: “Sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores” (Josué 1,9). É por isso que, observando os Arautos do Evangelho, perseguidos por um monte de acusações de gente que nem mostra a cara, e vendo que eles não se deixam abater mesmo diante dessa maldade toda, de uma enxurrada de bobagens que estão falando por aí, mas, continuam lutando e enfrentando o inimigo em vez de chorar e se lamentar, me pus a pensar no sentido das palavras do Apóstolo Paulo quando ele pergunta: “Se Deus é por nós, quem será contra nós”? (Rom 8, 31)

Sábado passado, teve uma anarquia lá na igreja dos Arautos. Um tumulto provocado pelos repórteres da Globo, que nem o ambiente de uma igreja conseguem respeitar. Ainda bem que os Arautos não são bobos e gravaram tudo. Nem acreditei quando vi aquilo. Mas, está aí na Internet, para quem quiser ver (clique).

Matutando, matutando eu penso que alguma coisa de grandiosa sairá disso tudo. Não sou o dono da verdade, mas tenho comigo que estão mexendo com homens santos. E Deus nunca deixa barato essas coisas. Lá no tempo antigo, quem ia acreditar que o povo do deserto, fraco e sem armas, venceria todas as batalhas que venceu? Mas, quando Deus luta por alguém, este alguém se torna invencível.

Arautos do Evangelho Perseguição Religiosa - Arautos Veja

Depois da morte de Moisés, Deus deu a Josué a seguinte ordem: “Sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores”.


Cadastre-se no Blog e receba em primeira mão notícias sobre a perseguição jornalística contra os Arautos do Evangelho!

Siga-nos nas redes sociais: Facebook,  YouTube Instagram,  Twitter,  e  WhatsApp.


Nota de repúdio do setor feminino dos Arautos à Rede Globo de Televisão:

 


29 comentários sobre “Sobre a perseguição aos Arautos do Evangelho: sendo Deus por nós, quem será contra nós?

  1. E então, vocês da globo-lixo que se consideram “plenipotenciários”, não tiveram coragem de enfrentar as meninas.

    Fizeram-nas esperar quase 2 horas para depois dizer que não havia nenhum diretor que pudesse recebê-las…
    Caluniadores, detratores, infamadores!!! E agora mostram mais um atributo: COVARDES!

    Realmente, vendo a fisionomia de pessoas dignas e honradas como aparece no vídeo, causa admiração e mostra que todas são assim (ex-integrantes e membros da ramo feminino) São fisionomias que “brilham”, mas têm olhar firme. Vocês, no sub-mundo do lixo em que vivem, realmente, não conseguiriam enfrentar meninas com tanta castidade e pureza de alma.

    Mais uma vez: caluniadores, detratores, infamadores e, também, covardes!!!

  2. Há uma película que gladiadores lutando contra um outro grupo com mais força e potencia, e, os vence, pois acharam um capitão em seu meio e se uniram.
    E sabem qual era a diferença entre os hebreus e os outros povos? A diferença é que o Senhor chefiava os seus exércitos, era o próprio Deus que lutava com eles e por eles.
    SIM o Senhor Deus dos exércitos, Com sua Mãe, a terrível em ordem de batalha.
    O nosso Josué comandará a luta visível, em mares tenebrosos, tempestuosos, cheios de abrolhos. Olho no “Capitão de nascimento Josué”. Só ele consegue passar por este mares.
    Mais esta promessa: A Virgem Santíssima já decretou e prometeu a vitória: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!” (Fátima – 1917)
    A todos UNI-VOS, Não se dispersem mantenham-se unidos. Prestem atenção no olhar do comandante. O resto é resto. Unidos na oração sempre.

  3. Muito interessante as idéias “matutadas” pelo senhor. Para complementar, seu raciocínio, poderia acrescentar, a passagem bíblica de Gideão, que com 300 homens, derrota 135.000 midianitas. Porque quando Deus está ao lado dos seus, ninguém consegue vencer. E se algo podemos afirmar sem medo algum é: Deus está a favor dos Arautos, pois foi Ele próprio que suscitou essa obra, que está dentro da Igreja! Podemos ter bilhões contra, mas se Deus é por nós, já temos a certeza da vitória!

  4. Que belíssimo texto. Parece que os fatos estão se dando novamente dentro da Santa Igreja. Continue a matutar Dr Tarcísio, só nos ajudam a compreender melhor os ataques que sofrem os Arautos do Evangelho.

  5. Santidade é o que incomoda , se fosse um qualquer mas que não fosse santo fariam até propaganda , bajulariam pois seria como eles . No fundo , no fundo é ódio a santidade, não suportam . Mas se esqueceram que quem prometeu a vitória foi a própria Mãe de Deus , “por fim Meu Imaculado Coração triunfará” . então o que temer?

  6. Qué buen artículo. Me hizo recordar mucho un episodio crucial de la historia de la Iglesia, la batalla de Lepanto. En ese momento la Cristiandad estaba en peligro frente a una gran amenza musulmana. Naturamente la victoria era muy improbable para los ejércitos cristianos PERO los corajosos Capitanes no dudaron en enfrentar y luchar; Nuestra Señora la Santísima Virgen María estaba de su lado y la victoria fue contundente.
    Si María Santísima está con alguién, ese alguien se torna invencible.
    No tengo duda que con los Arautos está Nuestra Señora.
    Auxilium Christianorum. Ora pro nobis!

  7. Tem uma frase ao respeito do gran Condé que o Sr Dr Plinio gostava muito: ” ele levava a vitoria nos olhos”.
    De Monsenhor Joao se poderia dizer: Nao mexa com ele, porque ele leva a vitoria nos olhos!

  8. Que comentário apropriado para os nossos tempos , novamente querem escravizar o povo com calúnias e mentiras , querem que adoremos outros deuses de barro, e o Senhor nos pede pra que sejamos firmes, Ele dará a vitória com certeza, mas ele espera que seu povo descruze os braços e lute com fé.
    Seguindo as ordens de Deus e conduzidos por nossa Mãe N Sra Fátima, logo estaremos na terra prometida , o Reino de Maria!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *