Arautos do Evangelho Farsa - Arautos Veja

Quem promove a farsa na perseguição midiática contra os Arautos do Evangelho?

Antes de Metrópoles e da Revista IstoÉ, como tudo começou: a quadrilha anti-Arautos do Evangelho

Contra os Arautos do Evangelho (AE) existe uma enorme farsa na atual perseguição midiática que teve sua origem em calúnias e difamações cometidas na internet. Resumindo, tudo começou quando ex-membros (ressentidos) da instituição, autonomeados de ex-arautos, fundaram um grupo com características de quadrilha. Posteriormente, a eles se juntaram alguns pais, mães (e tias), que impediram ou buscam impedir que seus filhos cumpram a vocação religiosa. Depois disso, na internet tais pessoas começaram inescrupulosamente acusar os AE de toda espécie de mentiras.

Luiz Estevão na cadeia. Créditos: Mário Rodrigues/Revista VEJA, link abaixo indicado.

Em primeiro lugar, tais acusações sem nenhuma prova são quase todas baseadas em relatos anônimos. Utilizam-se de slogans anticlericais ultrapassados como, dentre outros, a lavagem cerebral.

Em segundo lugar, membros da seita anti-arautos estão, inclusive, respondendo a processo criminal. Talvez por isso não se estranhe que consigam simpatizantes até mesmo dentro das cadeias.

Um presidiário “paladino da Justiça e da Moral” na farsa contra os Arautos do Evangelho?

Créditos: Revista Veja Brasília

O portal de notícias Metrópoles resolveu tomar as dores da seita anti-arautos. Assim, numa farsa, procurou “defender com unhas e dentes a boa ordem e a justiça”. Primeiramente, diga-se que tal portal pertence ao ex-senador cassado Luiz Estevão. Além disso, o personagem está na cadeia, condenado a 28 anos de prisão.

Condenado pelo STF por falsificação de documentos, os inimigos dos Arautos não poderiam ter encontrado melhor amigo. Detalhes sobre a condenação do dono de Metrópoles você encontra na Revista VEJA e no Estadão.

Ademais, festas milionárias (financiadas com que dinheiro?), calotes em empresas, assim é a vida do novo amigo da seita anti-arautos.

E não para por aí. Não é a primeira vez que Metrópoles divulga notícia falsa. O portal também já foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização por fake news. Detalhes do processo você encontra no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Os critérios utilizados por Metrópoles para sustentar a calúnia e a difamação contra os AE são os critérios do mundo. Critérios daqueles que acham que tudo termina com a morte. “Por isso é preciso gozar a vida”! Mas, claro, às vezes as coisas dão errado como aconteceu com o dono do portal…

Lembremo-nos o que ensina a Igreja: “A vida cristã é uma luta contra o demônio, o mundo e as paixões da carne”. “Eu não sou do mundo”, disse Jesus (Jo 17, 16).

Após o fracasso da reportagem de Metrópoles, a falida Revista IstoÉ também divulgou uma notícia criminosa. Su$peitos intuitos…

Como considerar os Arautos do Evangelho diante da farsa?

Nesse sentido, recordando o famoso adágio, pode-se parafrasear: “Diga-me quem te ataca, que te direi quem és”. Mas ao leitor não nos é necessário concluir, porque diante de tudo e de todos fica cada vez mais claro quem são os valorosos Arautos do Evangelho!

Contudo, como ainda é cedo para encerrar o enredo, uma indagação não pode deixar de ser colocada. Estarão a seita anti-arautos e Metrópoles tirando tudo isso das próprias cabeças? Ou estão dando ouvidos a algum passarinho? Tico-tico, cardeal, canário ou pica-pau? A alguma avis rara qualquer?

*     *     *     *     *

Cadastre-se no Blog e receba em primeira mão notícias atuais sobre os Arautos do Evangelho!

Os advogados admiradores dos Arautos também estão em ação no Facebook, no YouTubeno Instagram e no Twitter.

*     *     *     *     *

Você conhece Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho? Assista a este pequeno vídeo de apresentação em dois minutos:

70 comentários sobre “Quem promove a farsa na perseguição midiática contra os Arautos do Evangelho?

  1. Bandido atrai bandido! Somente quem já tem comportamento moral extremamente duvidoso é que aceita promover e participar de calúnias, mentiras, perseguição religiosa, falsas acusações, etc. A prova disso é que todos os veículos de mídia que publicaram calúnias contra os Arautos já foram processados por várias outras pessoas por publicarem notícias falsas e Fake News a respeito delas! Um veículo de comunicação íntegro jamais aceitaria divulgar qualquer espécie de reportagem nitidamente mentirosa!

  2. Tenho um filho que teve a oportunidade de fazer parte do projeto futuro e vida, incluindo a escola Arautos.
    Seus ensinamentos contribuíram e continuam a contribuir na educação e moral dos meus filhos ( tenho 2 anjos ).

    Contudo posso afirmar que os Arautos só me fazem o bem com seus exemplos de vida cristã.

  3. Os arautos são obra de Deus e de Nossa Senhora. Devem ser zelados e homenageados por arautos e ex arautos… Acreditamos na bagarre… E virá a Vitória de Deus e o Reino de Maria!
    A mentira é obra do demônio..
    Em Jesus e Maria!

  4. Com as coisas de Deus não se brinca! Nossa advogada Maria Santíssima, e nosso Juiz, Nosso Senhor Jesus Cristo dará a sentença a essa corja de anti-arautos. Enquanto isso a justiça deve ser feita e todos devem responder por calúnia e difamação.

    • Por que será que este povo tem tanto medo dos Arautos?
      Eles podem tentar de tudo para caluniar e difamar , isto não nos assustam, somos transparentes, e o que aprendemos com Mons.João jamais esqueceremos.
      #somostodosarautos
      #somosumagrandefamilia
      #amamosnossofundador
      #desistamvcsnaovaoconseguirnoscalar

  5. Conheço os Arautos do Evangelho desde o seu início. Nunca vi nada fora da DOUTRINA CATÓLICA. Por que que os passarinhos de cabeça vermelha não vão bater de frente com todos os que odeiam a IGREJA CATÓLICA?

  6. E o MARCOS LOFRESE? Vale a pena os advogados da equipe jurídica dos Arautos, bem como os advogados amigos do Grupo, darem uma “atenção especial” a ele…

  7. Se não tivesse alguém do clero por trás de toda esta campanha de calúnias, a coisa não andava. E vem de alguém com barrete e gosta de 51, quem será?

  8. A luta contra a ignorancia e a maldade é muito grande. Neste mundo, onde a consciencia dos homens é manipulada pelo seu príncipe, enfrentaremos dificuldades, devido à nossa escolha pela Vida, que é Deus, e não pela morte, como disse Moisés. E a expiação destas mazelas nos fortalece, nossa mente e controle das emoções, e isso prepara nosso espírito para melhor recebermos as graças do Senhor Deus.

  9. Ressentidos, orgulhosos e soberbos. São todos estes que combatem a quem busca a perfeição e santidade! Perfeição e santidade duas palavrinhas que conheci nos Arautos do Evangelho, nunca outros me levaram a buscar a fé como os Arautos, a devoção à NOSSA Senhora, devoção a Eucaristia, e a Santa Igreja Católica Apostólica Romana!
    Em relação as crianças no colégio, meu filho estudou lá frequenta até hoje, e aprendeu a respeitar a hierarquia em casa, e fora de casa, sempre tendo em frente que é preferível sofrer do que ofender a Deus!

  10. Queremos o direito de sermos nós mesmos! E temos o direito de nos defender contra quem nos quer subjugar!!! Que a justiça seja feita contra os caluniadores!

  11. Os Arautos me ensinaram a ser uma verdadeira católica. Através deles fiz a consagração a Maria e Ela vem me guiando desde então. Rezo no mínimo um terço por dia, vou a missa sempre que posso e não apenas somente aos domingos, sinto necessidade de fazer adoração eucarística, de estar cada vez mais perto de Jesus Cristo, de conhecê-Lo mais… e é minha Mãe do céu quem me guia. Agradeço aos Arautos que me mostraram o caminho até Ela.

  12. Frequento os Arautos desde 2099.
    Desde então encontrei respeito a Eucaristia e ao Papa, informações sobre a doutrina da Santa Igreja Católica, sobre a vida dos Santos, sobre Mariologia, sobre  teologia catolica, sobre o Papa.
    É pelos frutos que conhecemos uma árvore, e os frutos que tenho visto lá são bons.

    Para um maior amor a Santa Igreja Católica, corpo místico de Cristo, a Maria coredentora da redenção e a Santíssima Trindade, convido a todos, venham conhecer os Arautos, participe de uma celebracao eucarística e conheça suas casas de apostoloado, estão espalhadas por todo o Brasil e em diversas partes do mundo.
    Lá encontrará o alimento diário para o crescimento de nossa fé e do amor imenso que devemos devotar a Nosso senhor Jesus Cristo, a sua augustissima mãe e a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

  13. Atencao:
    Esta e uma mensagem para aqueles que querem destruir a Igreja Católica en sua faceta mais limpida e jovem, em su vocacao mais recente, agradabilisima a Deus por estar destinada a combater os erros mais atuais, chamada Arautos do Evangelho. E uma mensagem para os de Cá e os de Lá: porque como se intitulava um inesquecivel artigo de Dr. Plinio na Folha, “Cá e lá, os mesmos tiranos há…”.
    Reflita em um momento de sobriedade. Afaste o vaso de cachaca. Pense. Sem que os vapores de alcool obnubilem a sua mente:

    “Os Arautos do Evangelho nao sao -com todo respeito- os Franciscanos da Imaculada. Por causa do seu número, da sua capacidade de reacao, sua “force de frappe”, sua expansao mundial, sua experiencia em atingir as cordas mais sensives da opiniao pública, nao vao se afastar sem lutar como todos so meios legais a seu alcance. Lutar até vencer, porque a coisa que mais odeio deles e a combatividade. E uma combatividade sem pausa, nao tem erro nao tem pecado que eles nao conhecam e denunciem, que eles ajudem a superar… e alem do mais, é muito dificil derrotar a quem combate -como eles cantan- “a sombra da Inmaculada”
    Isso seria um grosso erro estrategico. A minha campanha anti- Igreja na sua versao Arautos, se voltaria contra mi como um boomerang. Esse boomerang me atingiría nos pes? na cabeca? debaixo da cintura? Em uma mao? No bolso onde está minha carteira? Nao sei. Uma coisa e certo. Na hora da derrota, ninguem mais, por mais alto personagem que seja, por mais poder que ostente, politico, moral o espiritual vai me sacar do poco… Eu conheco meu entorno. Se eu fracassar nesta embestida doida e raivosa, ficarei sozinho ate o fim. Meu entorno e assim. ¡Vae victis! diziam os romanos. Ai dos vencidos. Entre os meus conhecidos e amigos nao ha misericordia. Como tem nos Arautos, sim, eles tem até um tal “Fundo de Misericordia” para ajudar os pobres. Nao sei se poderei acabar com esse Fundo, mais uma coisa é certa: eu irei para o fundo… Sería o fim de minha carreira. Eu ouvi dizer que Monsehor Joao Clá -eu nao gosto de esse nome, ate fico nervoso quando o pronuncio- afirmaba que tinha acabado o tempo que os Filhos da Luz eram menos astutos que os Filhos das trevas… serei eu a prova disso???

    Nao ve? Sem cachaca pensa-se melhor. Pense. Reflita muito. Ate sería capaz de arriscar este imperativo: Reze! Os Arautos sabem disso. Peca a eles ajuda, e lhe asseguro que a coisa ficara mais clara. Todos os pecados, inclusive aqueles que claman a Deus por vinganca, como e o de truncar milhares de vocacao a santidade de jovems em todo o mundo, se combatem com oracao!

  14. Hoje eu digo: SOU CATÓLICO! Desde o momento que conheci os Arautos, aprendi a amar a minha Igreja, a minha família e aos meus irmãos. Tudo que os Arautos proporcionam é o bem, como devemos viver na sociedade, buscar sempre a santidade.
    As dificuldades irão almentar pois somos o calcanhar de Nossa Senhora, mas ao lado d’Ela, ficamos mais fortes dos ataques do inimigo.
    Avançar sempre, recusar nunca!
    Em Jesus Maria e José
    Devanildo (pai de família e hoje filho dos Arautos do Evangelho)

  15. Fico muito contente ao ver que os processos contra os membros da seita anti -Arautos já começaram.Esse pessoal não se dobra diante de argumentos lógicos a favor dos Arautos.Com eles o que funciona são os processos na justiça.

  16. Creio que essa passagem resume muito bem o estado de espírito dos jornalistas:

    O ímpio tem prazer em aceitar às escondidas qualquer suborno, a fim de desviar o rumo da justiça.(Prov. 17:23)

  17. Os filhos da Revolução ladram mas não mordem, são covardes e usam da mentira para perverter o mundo. Mas, Nossa Senhora está vendo tudo, e o reino dela está próximo.

    • Como sempre, o sujo falando do limpo. Vá tomar banho! Aliás, procure conhecer o que a Santa Igreja Católica ensina, analise os fatos à luz da verdadeira doutrina Católica e com certeza no final sairá uma exclamação: Que bonito tudo o que os Arautos do Evangelho fazem, quero ser um Arauto também!

    • Excelentes comentários e explicações…esplêndido!!!
      Gosto de acompanhar todos os artigos publicados… meu parabéns a todos que se empenham a esclarecer todas essas malditas calúnias contra essa Ordem Religiosa séria e Santa chamada “ARAUTOS DO EVANGELHO” que nasceu do coração de Nossa Senhora.

  18. Parabéns ao blog! Mais um artigo de alto nível!
    Tendo o mínimo de inteligência fica evidente para o leitor o interesse por trás da referida matéria.
    Basta perguntar-se:
    Por quê não falam sobre seitas, cardeais e outras congregações com escândalos verdadeiramente aterrorizantes? Daria mais audiência ainda…
    * Por quê não falam sobre os movimentos dentro da igreja que servem ao comunismo etc? (Será que é pq eles também patrocinam esse “Pasquim”?)
    * Por quê não falam dos sacerdotes que são mandados por leigos?
    Tá faltando matéria? NÃO!
    Sinceramente: Meu repúdio pela grande mídia só aumenta.
    Não ficarão impunes e esse é meu consolo como terciária dessa obra.
    Que volte o RR, que soltem os leões!
    Avançar Sempre!!

  19. Só se atira pedras em árvores que estão dando frutos. E os Arautos do Evangelho são os frutos da Árvore da Vida, pois por onde passam deixam um rastro de “saudades do Céu” para os bons, ao mesmo tempo que causam ódio aos inimigos de Deus pois a vida correta que levam é causa de furor ao chifrudo das profundezas e seus sequazes.

    Viva Cristo Rei!! Salve a Santíssima Virgem!!

  20. Sou testemunho vivo de que os Arautos do Evangelho são de fato, inspiração do Espírito Santo. Minha vida se resume em “antes e depois” de conhecer os Arautos. Antes eu era um ser que buscava algo e não sabia onde estava. Assim que encontrei a Cavalaria de Maria (ou Ela, a Mãe, me encontrou), minha vida tornou-se cada dia melhor, a forma de pensar, de vestir-me, a Fé… nada se compara com o antes. Quem sabe ainda escrevo um livro…!!

  21. “Acuse-os do que vocês são.” Esta frase sempre caiu bem para os filhos do demônio.
    Parabéns Arautos Veja por mais esta refutação, a verdade sempre prevalece!

  22. Toda e qualquer obra verdadeiramente cristã será perseguida com a fúria dos inimigos que tentam obstacular o caminho da salvação eterna conquistada por Cristo em sua Paixão.
    Ser acusada e caluniada é uma das características da Santa Igreja Católica ao longo dos tempos. Os arautos do Evangelho com luta coragem e sacrifícios conduz o estandarte em defesa da Santa Igreja, por isso não faltarão aqueles servidores do maligno para ataca-los de tempos em tempos.

  23. Somente um site, cujo dono é um bandido condenado que se encontra preso, poderia aceitar publicar calúnias contra uma Instituição tão séria e correta quanto os Arautos do Evangelho! O dono do site tem tudo a ver com caluniadores e mentirosos! Nosso Senhor Jesus Cristo em sua Infinita Sabedoria já havia dito: “Diga-me com quem tu andas e Eu te direi quem tu és!”

  24. Frequento há anos as atividades dos arautos e vejo estampado (em seus rostos limpos e inocentes) a sua retidão. Só de ver a fisionomia dessas pessoas aí comprovamos, sem fazer nenhum juízo temerário, sua má índole. É preciso se fazer de cego para não ver as coisas tal qual são. Os arautos NUNCA precisaram de fazer nada “debaixo dos panos” porque SEMPRE fizeram TUDO certo.
    Esse povo se diz a favor da JUSTIÇA E VERDADE, por isso querem fazer tal e tal acusação….. então vamos lá: comecem aplicando a JUSTIÇA E VERDADE primeiramente nas suas próprias vidas!!
    Os Arautos são chancelados pela Verdade! Pelo exemplo, eles nos deixam visível o selo da honestidade.

    No fundo, esses criminosos querem acusar os arautos de tais mentiras, porque querem abafar aquilo que pesa em suas próprias consciências!!!!

  25. A seita anti-arautos realmente é de uma insolência monumental! Como essa gente tem a audácia de vir querer apontar o dedo – que por sinal é sujo!- para os Arautos? Uma Instituição que, pelas obras e exemplo, nos deixa patente a sua integridade!
    Se esse pessoal queria gritar aos sete cantos do mundo a verdade, conseguiram!!! Agora todos sabem o quão imundos são os promotores da perseguição dos Arautos do Evangelho e como os Arautos são inteiramente de acordo com a doutrina da Igreja Católica!

  26. Parabéns pelo artigo! Estão dando continuidade ao legado deixado por nosso mestre espiritual: Plínio Corrêa de Oliveira. Já dizia ele:
    “Nós devemos ser aqueles que veem aquilo que os que dormem não veem, aqueles que percebem o que o preguiçoso e o oportunista não percebem. Isso nós devemos dizer, para que a História não se possa desenrolar na ambiguidade, no equívoco. Nós somos os desmascaradores de todas as épocas (…)”.

    Os leões rugem e as máscaras caem…

    • Muy bien Camila! Bien recordado!
      Conviví 10 años con el Sr Dr Plinio y 31 años con Mons. João Clá y puedo atestiguar su coherencia e integridad moral, intelectual y religiosa en sus charlas, convivio, reuniones, etc. Jamás vi en ellos cualquier actitud inapropiada. Y menos esas porquería de mentiras y calumnias que están lanzando contra la buena reputación que tienen.
      Creo que si comenzamos a escarbar en la vida de los acusadores y difamadores… puede ser que caiga mas de un “pajarito” de un solo tiro.
      Ya lo dice el refrán: “El ladrón cree que todos son de su misma condición”. Los acusadores terminarán siendo los acusados…

  27. Conheço os Arautos do Evangelho desde sua fundação, aliás, até antes. O carisma e a doutrina, é a da Santa Igreja Católica.
    Falar mal dos Arautos é vomitar o ódio do qual o coração e a alma estão cheios.

    • Acho um absurdo quando tais asneiras são ditas por pessoas inescrupulosas e que (de duas uma): ou não conhecem o apostolado ou simplesmente tem algum ressentimento e querem tentar atingir a Obra com essas fake news.

  28. Além da reputação do jornal ser manchada, seu dono é presidiário…
    A plateia (de imbecis) que deu ouvidos a estes, devia ir correndo se matricular no circo… fizeram um ótimo papel de palhaços

    • A história sempre se repete: a antiga serpente usando de diferentes meios e pessoas para chegar ao mesmo fim! Fico feliz que artigos como esse sejam publicados para trazer à tona a verdade sobre esses caluniadores malditos dos Arautos do Evangelho!

    • É impressionante de ver como que os anti-arautos conseguem unir diversas religiões, diversos criminosos, estarão eles formando uma seita? Sem deixar de incluir alguns passarinhos? Como o Professor Plínio Corrêa de Oliveira falava, os maus se atraem com uma velocidade impressionante se for para atacar o bem, inclusive esquecem suas rixas…

  29. Na verdade as pessoas não querem acreditar que há Católicos que estão buscando transformar os corações para conseguirem e admirarem a prática da virtude.

    Talvez porque hoje, como sempre foi, preferem novamente a um Barrabás, a um judas, a qualquer que seja, menos Deus, Jesus Cristo e seus ensinamentos.
    Qualquer pessoa que procure realmente viver o Evangelho prepare-se para ser perseguido. Se não for perseguido é porque há algo de errado em sua vida espiritual.

    Afinal, está escrito:

    “16.Sereis entregues até por vossos pais, vossos irmãos, vossos parentes e vossos amigos, e matarão muitos de vós. 17.Sereis odiados por todos por causa do meu nome. 18.Entretanto, não se perderá um só cabelo de vossa cabeça. 19.É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação.”

  30. Queira Deus que saia o quanto antes os nomes dos “bois”.
    Não teria também algum membro da Igreja por de trás?
    O linguajar da notícia está muito elevado para um jornalzinho do porte do metrópoles.

  31. Este deve ser o estrondo publicitario mais ridículo que houve contra a obra de Monsenhor e do Sr Dr. Plinio. No entanto em alguma cabeça bêbada cabe a ideia de que presidiarios, ignorantes e membros de uma seita podem chegar a ter sucesso… Não se enganem! Deus também joga sua partida!

  32. Excelente mostrar às claras essas pessoas de má índole se juntando para fazerem o mal. Esse artigo é super esclarecedor. Parabéns, muito bem escrito.

  33. Isso define bem a situação atual:
    “Quantos bandidos, ímpios, ébrios e libertinos se unem em massa contra Vós todos os dias, e isto com tanta facilidade e prontidão! Basta soltar um assobio, rufar um tambor, mostrar a ponta embotada de uma espada, prometer um ramo seco de louros, oferecer um pedaço de terra amarela ou branca; basta, em poucas palavras, uma fumaça de honra, um interesse de nada, um mesquinho prazer animal que se tem em vista, para, num instante reunir os bandidos, ajuntar os soldados, congregar os batalhões, convocar os mercadores, encher as casas e os mercados, e cobrir a terra e o mar com uma multidão inumerável de réprobos, que, embora divididos todos entre si, ou pelo afastamento dos lugares, ou pela diversidade dos gênios, ou por seus próprios interesses, se unem, entretanto, e se ligam até a morte, para fazer-vos guerra sob o estandarte e sob o comando do demônio.”
    São Luís Maria Grignon de Montfort – Oração Abrasada (Trecho)

  34. Essa seita anti arautos é ridícula. Eles não tem qualquer credibilidade. Os Arautos do Evangelho fazem parte da verdadeira Igreja Catolica. A Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Viva a Santa Mãe de Deus Nossa Senhora e viva os Arautos do Evangelho pelo trabalho e a dedicaçäo em salvar almas.

  35. A vida correta nos dias de hoje é algo incomum.
    Católicos que querem pertencer a uma Ordem Religiosa Santa são caluniados.
    Inveja do que eles nunca poderão ser.
    TENHO ORGULHO DE SER DA ORDEM TERCEIRA!

  36. Esse Metrópoles tem a msm credibilidade do The Intercept.
    As informações publicadas tem a mesma relevância dos suposto diálogos do Ministro Sérgio Moro com o procurador Dallagnol.
    Parece que virou moda jornalista publicar informações sem checar se essas são verdadeiras.

    • Atacados pelas mais variadas organizações criminosas, bandidos de categoria, e até por “pássaros raros” existentes por aí, os Arautos do Evangelho se mantêm sempre erguidos porque são sustentados pelo poder que vem do alto!

      Nas palavras de Santa Teresa dos Andes: “Essa luta não terminará porque eterno é o antagonismo entre a sombra e a luz! Enquanto os filhos das trevas demolem, os filhos da luz regeneram!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *