Arautos do Evangelho Perseguição Religiosa - Arautos Veja

Porta-voz dos Arautos do Evangelho denuncia perseguição religiosa

Arautos do Evangelho sofrem perseguição religiosa em pleno século XXI

Numa reportagem exclusiva concedida à agência de notícias brasileira Gaudium Press, o porta-voz dos Arautos do Evangelho (AE), Dr. Humberto Goedert, denunciou a perseguição religiosa que o Grupo vem sofrendo. Nesse sentido, afirma que “é notório que há uma organização criminosa por trás, movida por ódios pessoais, e não interessada na verdade. Uma autêntica perseguição religiosa em pleno século XXI, disfarçada sob os véus de falsas ideologias. Tudo isso tem causado danos irreparáveis, não só para a imagem dos Arautos, mas também para a própria Igreja. É vexaminoso”.

Em respeito aos assíduos leitores de nosso Blog, não podemos trazer aqui toda a história novamente. Mas, se é a primeira vez que você nos visita, saiba como toda a perseguição começou clicando aqui.

Essa perseguição religiosa contra os AE é, inclusive, de inspiração nazista. Utilizam-se de falsos relatos de abuso sexual para tentar desqualificar os Arautos perante a opinião pública. Isso, do mesmo modo utilizado por Hitler contra a Igreja na Alemanha. Assista ao vídeo de dois minutos:

Sobre os procedimentos adotados pelo Vaticano

A respeito da atitude do Cardeal Braz de Aviz, que buscou instituir ilegalmente um interventor para os AE, o porta-voz afirma: “Sempre estivemos abertos ao diálogo, um diálogo aliás que, infelizmente, nem sempre foi recíproco. Só pedimos que seja observado o mínimo de legalidade nos procedimentos, pois até no julgamento injusto de Jesus um certo simulacro de procedimento jurídico foi observado. Mas a justiça dos escribas e fariseus é coisa do passado: até parece que o modelo moderno de julgamento eclesiástico prescinde de fatos, provas e argumentos”.

Diante disso, e em razão do desrespeito às normas do Direito Canônico, os AE declararam inválido o Decreto do Comissariado emitido pela Congregação dos Religiosos. Para saber mais sobre a invalidez do Decreto, clique aqui. Na ocasião, Felipe Lecaros, atual Presidente dos AE, lançou a pergunta ao Cardeal João Braz de Aviz: “Se fizemos mal, nos diga claramente em quê. Senão, por que procura a todo custo nos punir?” Até agora não houve resposta…

Fantástico Arautos do Evangelho - Arautos Veja

Cardeal Braz de Aviz

Falam alguns Arautos…

A reportagem da agência de notícias Gaudium Press ainda ouviu outros membros dos AE:

Elizabeth Titonelli (brasileira, 58 anos) se indigna: “Como explicar que se procure violar a lei, comissariando ilegalmente os Arautos? E isso quando tantas outras coisas na Igreja parecem ser simplesmente intocáveis, mesmo diante de tantos abusos de ordem doutrinária, moral e disciplinar”?

Guillermo Asurmendi (argentino, 60 anos), por sua vez, censura o recente comportamento de pessoas de grande visibilidade na Igreja, que ele qualifica de “barbaridades”, e que entretanto nunca foram punidos. E e conclui: “Chama a atenção esta falta de equidade, a gente fica até sem saber o que pensar. Parece indicar que existem, além de dois pesos e duas medidas, intenções inconfessadas. A única coisa que queremos é que sejam observados os nossos direitos. Que haja ao menos um pouco de proporcionalidade e respeito da justiça para o bem de todos. Inclusive, para a credibilidade das instâncias eclesiásticas”.

Elizabete Astorino é casada, brasileira, 61 anos. Também disse estranhar a confusão do decreto quanto à competência dos dicastérios do Vaticano. Ela recorda ser contra a própria natureza das associações laicais que leigos – sem votos, com frequência casados e exercendo profissões seculares – sejam tratados como religiosos. “Por que insistir em colocar-nos sob a tutela da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica? Não tem o menor sentido!” Demonstra estupefação por haver tantas incoerências e improcedências. Elizabete diz que outros casais também se perguntam como ficariam suas famílias se, por absurdo, elas fossem todas comissariadas. “Em tom de brincadeira, eu perguntei ao meu marido se da próxima vez que quisermos trocar de carro vamos precisar do OK do Comissário. Mas meu marido nem ligou. Ele riu, e deu de ombros”, disse.

Arautos do Evangelho: até onde chegará esta perseguição religiosa?

O Padre Lourenço Ferronato, de Nova Friburgo (RJ), chegou a se emocionar no sermão do último domingo quando se referiu à perseguição que os Arautos vêm injustamente sofrendo. Assista ao vídeo.

Resumindo, o porta-voz Goedert confirma que esta situação “nos leva a nos perguntarmos o que realmente temos de problemático”. Contudo, ele prefere não se arriscar a responder. “Por enquanto, só temos algumas hipóteses, sobre as quais ainda não chegou o momento de nos pronunciarmos”, acrescentou.

Se você deseja ler na íntegra a reportagem publicada pela Gaudium Press, clique aqui.

*     *     *     *     *

Você está no blog de Advogados Admiradores dos AE. Receba em primeira mão as principais notícias sobre a perseguição jornalística contra os Arautos, fazendo parte do nosso canal no WhatsApp, clique aqui!

*     *      *      *     *

Cadastre-se no Blog e acompanhe cada artigo publicado! Os advogados admiradores dos Arautos também estão em ação no Facebook, no YouTubeno Instagram e no Twitter.

50 comentários sobre “Porta-voz dos Arautos do Evangelho denuncia perseguição religiosa

  1. Creio que somos inteligentes o suficiente para analisarmos com base no catecismo da Santa Madre Igreja, como devemos nos comportar sendo Católicos! Era de se esperar ataques desse tipo, tendo em vista como está se comportando a humanidade no geral. Vamos continuar rezando para que tudo se esclareça. A todos da minha família Arautos do Evagelho, FE, CONFIANÇA pois em primeiro lugar nossos fundadores nos ensina a amarmos a Santa Igreja, por fim todos nos sabemos o que Triunfará! SALVE MARIA!

  2. Apoyamos a los Arautos, todas estas calumnias y falsos testimonios caerán por tierra como tales, meras infamias de personas con mentes enfermas y que en el fondo lo único que tienen es envidia de el crecimiento de los Arautos do Evangelho prueba viva del Amor de Nuestro Señor Jesús Cristo y del irremediable triunfo del Inmaculado Corazon de Nuestra Señora!

  3. Como citava um escritor espanhol: “”Onde há fumaça, há fogo”. Mas, às vezes, só há mesmo fumaça: murmuração, intrigas, despeito, trapaças e, com freqüência, interesses inconfessáveis…”

  4. Tuve la gracia de conocer desde hace más de treinta y dos años la obra del Dr. Plinio Correa de Oliveira, y también por esa época, al hijo espiritual más amado de él, hoy, Monseñor Joao Scognamiglio Clá Dias.
    Puedo afirmar con certeza y plenitud de conciencia que la cercanía a ellos y a los Heraldos del Evangelio, han Sido y son mi sustento espiritual para perseverar como católico; su apostolado cimentó las bases De mi amor a María santísima y a Nuestro Señor Sacramentado.
    Es gracias a ellos, que a pesar del caos del mundo que intenta asolar y destruir a la iglesia, me reafirmo día a día como católico y espero vivir así hasta el fin de mis días. !Gracias Dr. Plinio!, !gracias Monseñor Joao Clá!, !gracias Heraldos del Evangelio!
    Si dentro de las varias posibilidades de lucha tan sólo quedara la opción de Santa Juana de Arco, pidamos a Nuestra Señora la gracia de la fidelidad, la gracia de la despretensión y de la santa proeza para gritar junto con ella: Las voces del Dr Plinio, las voces de Monseñor Joao, no mentian, pues son la misma voz, el eco diáfano y fiel de la Santa Iglesia Católica, Apostólica, Romana.

  5. Mi agradecimiento a los Heraldos del Evangelio y total repudio a esta injusta persecución religiosa.
    Confianza!!
    Dios es Justicia y como dijo Nuestra Señora en Fátima: “Por fin Mi Inmaculado Corazón triunfará “

  6. Enquanto a anarquia implantada nos vários ramos da nossa Igreja, livres de qualquer represália..
    Aqueles que seguem o Bem, a Verdade e o Belo , estão sendo perseguidos covardemente.
    A Justiça Divina não tarda!!!

  7. A la par, en donde debería ser el corazón de la Iglesia se rinde culto a la Pachamama, se discute abolir el celibato, se evalúa aceptar sacerdotes casados, las monjas ahora también deben ser sacerdotisas…. Pero los Heraldos, que promueven la devolución al Santísimo Sacramento, el rezo del Rosario, cumplir los mandamientos y vivir la moral católica… A ellos hay que perseguirlos! Confiamos en la promesa de Nuestra Señora en Fátima! Nos atacan? Señal de que el triunfo de su Inmaculado Corazón está cerca!

  8. Perseguição religiosa! E gente de dentro da própria Igreja. Qual a má intenção destes elementos? Já está indo “à tona”!
    #amoosarautos

  9. Se até a Nosso Senhor perseguiram por fazer o bem , perseguirão também os Arautos , mataram o Homem-Deus e ele ressuscitou , se tentarem acabar com os Arautos , Nossa Senhora fará ressuscitar algum santo para defende-los , pois Ela não abandona nenhum de seus filhos.

  10. Assim é a sorte dos que só procuram fazer o bem, praticar a virtude e ser Santo! Por onde passa a agulha passa a linha! Se até Nosso Senhor Jesus Cristo tinha um Judas traidor, um sinedrio, que o perseguiu, condenou e matou, quem somos nós para não passarmos pelo mesmo sofrimento?! Aguardemos, que logo virá a ressureição e a glória!!
    #amoosarautos

  11. Existe um sentimento negro e peçonhento que percorre certas almas e as açula a destruir os Arautos. É um ruminar interno que busca nas entranhas o veneno e o remorde para devorá-lo novamente pela sua ineficiência.
    Leitor, assim diz A. Herculano, literato português, parafraseando o Ódio de nossos inimigos:
    “Ignoras, por isso, o que é o ÓDIO; o que são essas solidões tenebrosas por onde o ressentimento que não pode vir ao gesto se dilata e vive, à espera do dia da vingança. Dir-to-ei eu. Nessa noite imensa, em que se envolve o coração chagado, há uma luz sanguinolenta que vem do inferno e que alumia o espírito vagabundo. Há aí terríveis sonhos, com que o mais rude e ignorante descobre sempre um meio de desagravo. Imagina como será fácil aos altos entendimentos encontrá-lo! E por isso que a vingança, que parecia morta e esquecida, aparece, às vezes, inesperada, tremenda, irresistível, e morde-nos, surgindo debaixo dos pés, como a víbora, ou despedaça-los, como o leão pulando dentre os juncais. Que lhe importa a ela a majestade do trono, a santidade do templo, a paz doméstica, o ouro do rico, o ferro do guerreiro? Mediu as distâncias, calculou as dificuldades, meditou no silêncio e riu-se de tudo isso!”
    O que mais atormenta os inimigos dos Arautos é saber que não encontrarão falhas ou crimes… E que terão de se arriscar em inventar, arquitetar, conspirar, tramar nas trevas dos antros onde confabulam, as mentiras, calúnias com que quererão- como Goebbels e Hitler -destruir a Santa Igreja e os que são seus filhos. VÃ ILUSÃO!!!

  12. As acusações feitas aos Arautos são tão inverossímeis que os inimigo, da verdadeira igreja católica de Cristo, tem que recorrer a mentiras e complicadas tramas que não convencem a ninguém. O fato é que inicialmente alguns indivíduos acusaram, nós Arautos, de estarmos entre aqueles não estão alinhados às mazelas do mundo, pois rezamos muito, temos devoção a Jesus Eucarístico, a N. SRA. a santa igreja e ao papado, cultivamos a pureza de corpo e alma, segundo o estado de cada um, temos um hábitos que incomoda aos tíbios e colaboramos com a igreja na evangelização dos povos. Como não colou apelaram para a violência das mentiras e calúnias. Assim agem os radicais ideológicos, sem argumentos inteligentes, recorrem a ditadura das mídias e a fraqueza moral de alguns.

  13. Também me dirijo ao Dom Braz, se o intuito e nos ajudar, por que não nos diz onde está o erro, tenho certeza que se erramos estamos prontos a mudar.
    Dom Braz, por que se cala?

  14. Aos Nossos Irmãos Arautos do Evangelho,Apoiamos Incondicionalmente, os Conheço a Mais de 30Anos e Jamais Vi ou Ouvi NADA que desfigurasse Tal Carisma! Que Venham, pois Aqui Tem Tutano! Que Deus nos Abençoe e que Nossa Senhora Nos Proteja!

  15. Estamos vivendo uma perseguição religiosa aos verdadeiros Católicos no século XXI. Estou começando a entender a colocação de São Luís Maria Grignion de Monfort”… os Santos de antigamente serão gramíneas pertos dos carvalhos de Agora…”

  16. Quanta falta de respeito a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, mas isso o Sr. Dr. Plínio já dizia que o maior castigo para a humanidade seria perder a razão. As pessoas perderam totalmente o senso de julgar e agir. Parabéns pelo blog, ótimas explicações…

  17. Missas perpétuas, Terços perpétuos, muitas vocações, belíssimas celebrações, instituição que ensina disciplina, respeito…enfim, onde está o bem acabará incomodando o mal. Neste momento precisamos de uma união nas orações, não desanimemos, muito pelo contrário, vamos intensificar nossas orações e confiar.

  18. Sempre disposto a defender os Arautos. Quando a gente verdadeiramente conhece, não dá pra ficar inerte. Calúnias em cima de calúnias, perseguição barata.

  19. Amo a obra dos Arautos e seu fundador.
    Em uma paróquia que foi realizada missão pelos Arautos, presenciei muitas conversões e afervoramentos devido ao bom exemplo deles. O pároco dizia: “os Arautos mostraram o verdadeiro espírito católico, nossa paróquia será outra após essa evangelização realizada por eles.”

    • Minha vida se resume em antes e depois dos Arautos, com os Arautos meu marido voltou para a igreja.Estava ha 11 anos sem comungar e confessar.Hoje minha Familia está firme graças aos Arautos meu marido se crismou, se consagrou e hoje é Terciário como eu.Os Arautos são minha família, minha filha mais velha está esperando concluir a faculdade para fazer experiência na casa das irmãs. Minha filha com 13 anos esteve lá e mandei ela com muita segurança e ela nunca havia viajado para longe de mim.Amo os Arautos e estou do lado da verdade

  20. Perseguição religiosa, guerra psicológica. ..querem a todo custo nos desestruturar. Só se esqueceram que temos a Lei de Deus a nosso favor e temos, também, uma Mãe que é Rainha das Vitórias. Ela já triunfou!

  21. A verdade vai aparecer cedo ou tarde. Conosco ou sem nós! Mas vamos fazer do jeito certo, proclamaremos de cima dos telhados se for necessário que estão caluniando os Arautos. E que fim óbvio não é atingir os Arautos mas sim a Igreja.

  22. Siempre estaremos dispuestos a defender la verdad y lo que es justo! Los que conocimos y tuvimos la suerte de formarnos como verdaderos católicos y amar a Nuestra Señora y a la Iglesia Católica es justamente gracias a los Heraldos del Evangelio!
    #VivalosHeraldos #VivaNstraSra #VivaMonseñorJoaoCla

    • Perseguição orquestrada com objetivo de denegrir a imagem dos Arautos, fechar os Colégios, dispersar os membros!!! Tal onda de ódio investida contra Arautos atinge a todos nós, Terciários, amigos e admiradores, inclusive, as crianças por participarem de Projetos sociais realizados pelos Arautos do Evangelho, que crueldade !!! Assim percebe-se o mal que as atuais perseguições vem causando !!! Tal cenário nos faz lembrar o período do terror durante a Revolução Francesa! Tudo começou com boatos, calúnias e difamações que culminou com a morte por guilhotina de milhares de padres, de freiras, e até de leigos!!! Neste momento querem destruir a nossa honra!!! Só falta também ceifarem a nossa vida!!!

    • Por que tanto ódio?
      Só gostaria que eles me dessem um motivo concreto. Até agora só falaram coisas sem sentido.
      Minha filha está nos Arautos desde 2000, e nunca ouvi ela reclamar de ninguém do grupo.
      Desde 2017 eu também faço parte desta família maravilhosa, e só me arrependo de ter demorado tanto tempo para entrar no grupo.

    • Missas perpétuas, Terços perpétuos, muitas vocações, belíssimas celebrações, instituição que ensina disciplina, respeito…enfim, onde está o bem acabará incomodando o mal. Neste momento precisamos de uma união nas orações, não desanimemos, muito pelo contrário, vamos intensificar nossas orações e confiar.

      • Só existe perseguição a quem faz o bem. Estou com os Arautos hj e sempre. Faço três cursos nos Arautos e farei quantos tiverem, porque é cada vez um muito melhor do que o outro. Amo fazer parte dos Arautos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *