Arautos do Evangelho Isto é - Arautos Ver Julgar e Agir

A verdade sobre Alex Ribeiro de Lima: sua crise e internação psiquiátrica – Arautos do Evangelho IstoÉ

Dois Arautos do Evangelho contam a verdade sobre Alex Ribeiro de Lima. Ele é um ex-membro da instituição que mentiu para a mídia. Em primeiro lugar, mentiu na Revista IstoÉ. Depois, para o programa Fantástico na TV Globo. Assista ao vídeo:

A equipe de advogados admiradores dos Arautos do Evangelho, isto é, os editores deste blog, teve acesso a um documento firmado por duas testemunhas sobre o depoimento falso de Alex Ribeiro de Lima. Para esclarecer os fatos, as testemunhas autenticaram suas assinaturas no cartório do Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas do 22º Subdistrito – Tucuruvi (São Paulo/SP). Resumindo, o teor do documento refere-se a esclarecimentos sobre a notícia criminosa veiculada pela falida Revista IstoÉ.

Isto é Arautos do Evangelho - Arautos Ver Julgar e Agir

Alex Ribeiro de Lima
(créditos: Gabriel Reis/Revista IstoÉ)

Desse modo, o blog “Arautos: Ver, Julgar e Agir” compartilha com você a verdade! Assim, saiba tudo sobre Alex Ribeiro de Lima. Esse pobre e infeliz homem não foi grato ao bem recebido na família Arautos do Evangelho. Ao final você terá acesso ao arquivo do relato em PDF com as assinaturas das duas testemunhas. Leia o documento em sua íntegra:

A verdade sobre Alex Ribeiro de Lima - Arautos Ver Julgar e Agir

Arautos do Evangelho IstoÉ - Arautos Ver Julgar e Agir

A verdade sobre Alex Ribeiro de Lima - Arautos Ver Julgar e Agir

Arautos do Evangelho IstoÉ - Arautos Ver Julgar e Agir

Arautos do Evangelho IstoÉ - Arautos Ver Julgar e Agir

Alex Ribeiro de Lima cometeu um crime?

Apesar dos editores do blog serem advogados, não faremos aqui uma análise jurídica sobre o pronunciamento de Alex Ribeiro de Lima. Em primeiro lugar, porque não somos da equipe jurídica dos AE. Em segundo lugar, por sua falta de necessidade. Pois qualquer um pode ponderar acerca da licitude ou ilicitude de sua conduta diante da realidade dos fatos.

*     *     *     *     *

Acesse o documento em arquivo PDF com as assinaturas das duas testemunhas clicando aqui: A verdade sobre Alex Ribeiro de Lima: sua crise e internação psiquiátrica

*     *     *     *     *

Cadastre-se no Blog e receba em primeira mão notícias sobre a perseguição jornalística contra os Arautos do Evangelho! Os advogados admiradores dos Arautos também estão em ação no Facebook, no YouTubeno Instagram, no Twitter e no WhatsApp.

*    *     *     *     *

A perseguição religiosa contra os AE tem, inclusive, inspiração nazista. Assista ao vídeo de dois minutos:

52 comentários sobre “A verdade sobre Alex Ribeiro de Lima: sua crise e internação psiquiátrica – Arautos do Evangelho IstoÉ

  1. Agradecemos pelos esclarecimentos e por darem a oportunidade de todos conhecerem a verdade. E como diz o velho ditado “mentira tem perna curta”. #AmoOsArautos

  2. É, Alex! Depois da matéria e agora, o vídeo, é melhor ir logo para a clínica, sentindo-se em casa.
    Não mexam com os Arautos do Evangelho! É uma obra de Deus!

  3. O que me abalou foi a maldade manipulada por pessoas e mídia sem escrúpulos. Mas Deus tudo vê e ninguém sairá impune como no caso da escola Base de São Paulo em 1994.

  4. Depois dessas declarações dele, tenho certeza que ele está em crise novamente, como será agora, pois os Arautos pagaram uma otima clinica para ele quando ele precisou, será que hoje ele vai conseguir algo assim?

  5. Quem sabe no próximo depoimento o Alex Pedreiro (ele msm se chamava assim) não aproveita e conta como ele aproveitava da boa fé dos doadores dos Arautos para benefício próprio.
    Uma vez que estava trabalhando em Goiânia, pediu para um doador um colchão especial porque estava com dor na coluna.
    O doador, com a maior boa vontade levou ele a uma loja e comprou o tal colchão.
    Dois meses depois, ele foi transferido de cidade… Vendeu o colchão pra um topa todo e embosou o dinheiro.

    Teve ainda a vez que ele fez o retaguarda pedir doação de picanha pra uma doadora. Passou um script pro retaguarda. “Precisamos de picanha, pq os meninos lá dos seminário nunca comeram esse tipo de carne. ”
    Depois que conseguiu a doação, fez uma churrascada com o retaguarda e os meninos do seminário não sentiram nem cheiro da picanha.

  6. Conheci um pouco este Sr. Alex na época que era dupla “dos êremos”, pois, era muito arrogante e gostava de ostentar uma pretensa influência entre os de seus meios, e, seu dito principal diante de qualquer um que lhe interviesse com um coerente argumento, era que; “o importante é serrar de cima e ter costas quentes”.

  7. Que boa noticia dar a luz este depoimento. Coitado!!!
    Como diz a noticia deve correr dinheiro por detrás. Mais uma vez coitado. E de uma revista falida????

  8. Nossa se fosse eu no lugar desse sujeito a essas horas não saberia aonde enfiar a cabeça… Me lembra até aquele videozinho que falava: mentira tem a perna curta …
    IstoÉ a verdade sempre aparece e o orgulhoso (medroso porque não fala as claras) sempre quebra a cara …

    • Mas como sempre a verdade vem à tona. Os Arautos do Evangelho vem sofrendo uma perseguição sim e de forma gratuita por esses que deveriam serem gratos. Mas em fim, a justiça não tardará.

    • Muito bom o relatório. Sr. Ferreira foi muito respeitoso nos detalhes. Na época eu estava lá e pude ouvir pessoalmente os fatos narrados por ele.

  9. FALIDA ISTOÉ!!! Revistinha já estava morta kkk só faltava enterrar. Situação tá tão feia que eles mesmos quiseram cavar a própria cova! M-E-N-T-I-R-O-S-O-S perderam qualquer credibilidade que pudessem ainda ter.

  10. Já era de se esperar… qual o nível de sanidade mental de uma pessoa que fala uma mentira desse porte sabendo que depois a verdade virá a tona? De duas, uma: ou é louco ou é burro!
    Os Arautos são tão integros que, se dependesse deles, jamais iriam tonar público o caso desse Alex… ele mesmo quis se expor e se expôs ao ridículo!!! Agora todo mundo sabe quem de fato ele é!
    A máscara de mais uma “vítima” caiu.
    IstoÉ uma vergonha!

  11. Os Arautos do Evangelho como sempre muito bonzinhos.
    Se fosse eu, depois que ele deu essa entrevista pra IstoÉ, entrava com um processo pra obrigar ele a pagar todos os custos do tratamento.
    Se bem que não vale a pena brigar com louco, ne…

  12. Que ele é doido não é novidade pra ninguém que o conheceu e conviveu com ele. Não só louco, mas insuportável.

    Agora que sua doença agravou atingindo o status lofrético, dá até dó. Pois, nesse grau, hospício nenhum do mundo é capaz de tratar.

    Como aprendi, de gente louca, só devemos concordar, nunca discutir.

  13. Fiquei sabendo que hoje ele é motorista particular de sua cidade. Os patrões atuais que se cuidem. O mentiroso ressentido, invejoso e difamador não tem regras nem limites.

  14. A verdade sempre aparece, ele foi muito infeliz em levar a publico uma historia que muitos já conhecíamos e sabíamos de sua inverdade, isso no fundo é frustação e ingratidão. Parabéns ao blog pelo trabalho da busca da verdade!!

    • Pensa num sujeitinho mentiroso…..
      Pois é…. É ele mesmo.
      Alex ….. Não é digno de citar o sobrenome…. Pois conheço o pai dele, pessoa honesta e trabalhadora….. Que inclusive, também foi lesionado financeiramente, por esse sujeitinho mentiroso.
      Um verdadeiro aproveitador do pai e da mãe.
      Sem contar, as falcatruas que ele aprontou, naquele período, em que disse estava abandonado e que ninguém o procurou…. Engraçado, estava trabalhando com carteira assinada lá no sitio dos Arautos, aqui em São Carlos…. e continuava a aprontar as suas tão conhecidas malandragens….
      Enfim, pau que nasce torto…..

  15. Quem acusa alguém , deve provar . Mentir assim contra uma instituição tão benéfica à sociedade nos dias de hoje, já é sinal de não ter controle sobre suas faculdades mentais ou é alguém por trás orquestrando isso contra a Santa Igreja , que é o que representa os ARAUTOS do EVANGELHO e representara até o fim do mundo ,quer queira ou não esses desafetos .Parabéns a esses que mostraram o rosto e defenderam essa instituição , continuem sempre fiéis a verdade como o são ,parabéns.

  16. Sem querer prejudicar a ninguém, posso afirmar com toda segurança que conheço muitas outras coisas da vida dessa pessoa, de sua saúde mental, de sua origem, de sua história. Absolutamente, não vale a pena estar tratando-o como se fosse uma pessoa em pleno uso de suas faculdades. Caso a Associação precise posso fazer um documento como esse, relatando desde o momento que ele conheceu os Arautos do Evangelho. Isso pode ser mais um “capítulo”.

  17. Nada mais precisa ser dito… Tudo caiu por terra!
    Realmente, essa campanha difamatória só tem servido para tornar os Arautos mais conhecidos e amados pelas pessoas. Essa gente atira no próprio pé!

  18. A verdade sempre vem a tona!
    Bem que vi, na refutação no site Ex Arautos Minas, um comentário dizendo que se não fosse a associação ele teria era sido preso.
    Agora compreende-se o porquê. Ele deve estar doente ainda, para fazer tantas afirmações, às quais existem tantas provas que provam o contrário… A pessoa não está bem.

  19. Puxa vida… tem tanto jeito honroso de ficar famoso… mas esse rapaz nao escolheu o jeito certo… depois de ler este artigo, conclui uma coisa: É que, adaptando um pouquinho uma conhecida frase de William Churchill ao canalha do Chamberlain, primeiro ministro do Reino unido que apunhalou a Checoslováquia e a entregou aos Nazistas, até da pra dizer o seguinte para esse rapaz: “tiveste de escolher entre a verdade e a mentira, escolheste a mentira e a verdade te esmagou!!!”

  20. Fenomenal. Conheci este sujeito e trabalhei coletando donativos na mesma cidade que ele em 2010. Era insuportável com os que o acompanhavam. Tratava super mal os retaguardas que saiam com ele. Só queria ter vida de mordomia e pátio dentro da ordem. Eu também passei por problemas de saúde que me fizeram passar por três cirurgias. Todas elas pagas pelos Arautos, mesmo eu não fazendo parte mais da instituição. Sou muito grato aos Arautos por isso.

  21. O melhor é não denegrir a imagem dos Arautos do Evangelho. Mas, se querem pregar mentiras, primeiro pense, conte até 10.000, corra uns 10km, reze um terço e mude de ideia!

    • Excelente pronunciamento super esclarecedor sobre esse Alex. Incrível como mente e como a mídia maudosamente se baseia nisso, para acusar uma instituição ilibada como os ARAUTOS DO EVANGELHO. Assim é, os semelhantes se atraem e receberão a paga que merece. #AmoOsArautos

    • Documento cristalino e coerente que derruba toda gama de mentira que brotou da mente ardilosa do Sr. Alex. Na realidade o próprio vídeo já demonstra a inconsistência das alegações desse sujeito, somente uma mídia falida poderia dar crédito !!!
      A onda de calúnia que se tem espalhado contra a Associação Arautos do Evangelho contribuiu para que fosse mais conhecida e admirada!!!
      Deixo aqui minha admiração, respeito e gratidão aos Arautos!!! Arautos hoje e sempre!!!

  22. Há um tempo atrás, através do Facebook, esse senhor começou a falar algo dessas coisas no grupo Ex-Arautos Hard. Respeitosamente, o adverti que todos sabíamos da verdade e que ele poderia se complicar. Parou, para voltar agora, suponho eu, e conforme o texto, impulsionado por outros interesses.

    • Super bem explicado! Parabéns Arautos do Evangelho! Cada dia mais vemos como Monsenhor João Clá deseja o bem ao próximo, mas infelizmente sempre existirão os ingratos.Salve Maria!

  23. Que maldade desse homem! Sempre soube que os Arautos fizeram tudo por esse Alex Lima! Ele foi cuidado na Associação como verdadeiro filho! Nos Arautos somos todos uma família e assim ele retribui o bem recebido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *