Arautos do Evangelho nas Metrópoles - Arautos Veja

Nas metrópoles surge uma seita contra os Arautos do Evangelho

Com reuniões secretas e processo de iniciação, grupo se aglutina contra os Arautos do Evangelho

Como entender a elaboração da notícia mentirosa do portal Metrópoles e da Revista IstoÉ contra os Arautos do Evangelho (AE)? Em primeiro lugar é preciso conhecer a origem de uma seita.

Conforme já indicado nos artigos anteriores, existe um pequeno grupo de pessoas que recentemente se coligaram para lançar no mundo livre da internet toda espécie de difamações e calúnias contra os AE.

Posteriormente, passaram a se reunir em forma de seita. Realizam reuniões secretas e verdadeiros mecanismos de iniciação. Artigo futuro tratará mais detalhadamente sobre o tema. E para a melhor compreensão a respeito da perseguição jornalística promovida contra os AE, é imprescindível conhecer um pouco sobre esses anti-arautos.

Quem são essas pessoas? Um trabalho de pesquisa através dos rastros por eles mesmos deixados em suas publicações e mensagens, elencou a maioria de seus nomes. Outros nomes foram fornecidos por pessoas que os próprios anti-arautos contataram nas redes sociais com a intenção de difamar a entidade. A identificação desses infelizes, obviamente, não será  exposta aqui.

Os nomes já são de conhecimento da equipe jurídica dos AE. As providências em relação a cada um certamente serão indicadas pela instituição no momento oportuno. Contudo, alguns anti-arautos difamadores já estão respondendo perante o Juízo Criminal.

Mas, mesmo sem nomeá-los, pode-se perfeitamente responder: quem são os anti-arautos que promovem uma tentativa (furada) de demonstração de força na internet?

Em três minutos assista a consideração

dos editores do Blog sobre a questão:

Os membros da seita anti-Arautos do Evangelho conluiados com Metrópoles

São duas categorias de pessoas. Alguns ex-membros dos AE, homens e mulheres, que não se consolidaram na vida consagrada. E metade de meia dúzia de pais e mães que impediram seus filhos de ingressar na vida consagrada pelas fileiras dos Arautos.

Em atitude tirana e ditatorial, tais indivíduos não dão oportunidade para manifestações em defesa dos Arautos em suas publicações mentirosas. Excluem perversamente todo comentário que é postado em apoio aos AE. Isso com o objetivo de que o leitor fique hipnotizado pela calúnia de suas histórias corroboradas com a chuva de comentários igualmente difamatórios que os seguem.

A seita anti-arautos procurou causar uma cacofonia na internet para chamar a atenção de Metrópoles. Tal portal de notícias mostrou-se nada imparcial. Sua matéria barata foi baseada em depoimentos apenas dos inimigos dos AE.

O dono de Metrópoles é um ex-senador cassado e condenado a quase trinta anos de prisão. O portal, aliás, já foi condenado a pagar indenização por notícia falsa.

A publicação contra os Arautos do Evangelho em Metrópoles seguiu o mesmo estilo das postagens dos membros da seita. Não há espaço para confrontamento de posições. Por exemplo, a respeito do falecimento de Irmã Lívia Uchida, que pertencia aos AE, só ouviram a mãe da freira. O pai, nem sabia da reportagem. Foi preciso que o pai viesse a depoimento público para defender a memória da filha. Para assistir em 8 minutos o depoimento do pai da Ir. Livia clique aqui.

Bem, passemos a considerar separadamente os membros da seita (e quadrilha?) anti-arautos. Contudo, veremos que nos dois bandos o que os move é uma profunda crise de consciência.

Os ex-membros dos Arautos do Evangelho

Arautos do Evangelho Metrópoles - Arautos Veja

Falta até mesmo a coragem de mostrar a face em razão da violência que fazem contra a própria consciência.

Por que os anti-arautos ex-membros deixaram a vida (ou a experiência de vida) consagrada?

Em determinado momento pensaram que não tinham vocação? Não se adaptaram à vida comunitária? Talvez por um problema de saúde? Por que se conscientizaram de que seu chamado vocacional era o matrimônio? Todas essas razões muito legítimas.

Por outro lado, deixaram-se seduzir pela vida mundana e secularizada de nossos dias? Partiram por ambições pessoais ou desejo de prestígio? Não iremos prescrutar aqui…

Em conclusão, pode ter sido por qualquer desses motivos, nada justifica a atitude doentia de denegrir a instituição que só lhes fez o bem. Aliás, a maioria dos que se desligaram do ramo masculino ou feminino pelas razões acima elencadas, hoje mantem uma amizade sincera com os AE. Inclusive, vários formalizaram sua permanência na instituição como cooperadores, também chamados de terciários.

Ou seja, a única explicação para a perseguição promovida pelos anti-arautos ex-membros é a intenção tristemente deliberada de sufocar as suas próprias consciências, que a todo momento os convidam a se reconciliar com os irmãos que um dia conviveram. Assim, numa atitude violenta contra si mesmos, vociferam contra os AE o mais alto possível pelos canais da internet, para que de algum modo a voz que lhes fala ao fundo da alma não possa ser ouvida.

Os pais e mães que impediram ou dificultam seus filhos de trilhar a vocação nas fileiras dos Arautos do Evangelho

Arautos do Evangelho Metrópoles - Arautos Veja

O descontrole psíquico externado no depoimento demonstra grande amargura consigo mesma.

Em relação aos pais e mães que ingressaram na seita anti-arautos, a razão do ódio não é outro senão o mesmo acima referido.

Eles levarão até o fim de suas vidas o peso enorme na consciência de ter impedido os filhos de atender o chamado Deus. Uma das maiores atrocidades que os pais podem cometer contra um jovem filho ou filha é impedi-lo(a) de ir até Aquele que os chamou: “Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais”! (Mt 19, 14)

Para abafar a repreensão que dia e noite as próprias consciências lhes apresentam, tais genitores utilizando-se de mentiras, calúnias e difamações, procuram fazer com que outros pais e mães também impeçam uma boa educação ou o cumprimento da vocação de seus filhos junto aos Arautos. Tudo isso por aquela ilusão de que a desgraça em conjunto é sempre mais alegre… Consequentemente, as mães e pais anti-arautos acumulam sobre si amarguras sobre amarguras!

Por fim, o que fazer diante de Metrópoles e de anti-Arautos do Evangelho?

O que fazer diante destes e destas que cruel e covardemente tentam jogar lama na reputação ilibada dos Arautos do Evangelho?

Arautos do Evangelho Metrópoles - Arautos Veja

Plinio Corrêa de Oliveira, líder católico brasileiro.

A resposta a esta indagação já nos foi dada em vida e agora podemos considerá-la repetida do Céu por Plinio Corrêa de Oliveira:

“Lutaremos! Lutaremos com nossa lógica, com nossa energia, lutaremos com nossa capacidade de difusão, com nossa capacidade de proclamação! Com nossa capacidade de ficarmos impávidos, de pé e altivos diante de todas as pressões! Sim, nós lutaremos!”

*      *     *     *     *

Cadastre-se no Blog e receba em primeira mão notícias atuais sobre os Arautos do Evangelho!

Os advogados admiradores dos Arautos também estão em ação no Facebook, no YouTubeno Instagram e no Twitter.

62 comentários sobre “Nas metrópoles surge uma seita contra os Arautos do Evangelho

  1. O” “não te é lícito”” grita na consciência desses integrantes da seita anti Arautos todas as vezes que essas pessoas encontram com algum arauto. Essa é a verdade.

    • Deus paga a cada um conforme suas obras. Essas pessoas da seita anti-arautos vão ser culpadas de estarem confundindo a cabeça dos católicos e digo mais, não só dos católicos, mas de todos os cristãos e homens de boa vontade. Os padres e irmãs dos arautos só fazem o bem, pregando a boa nova de Jesus Cristo e levando a esperança a todos, neste mundo tão conturbado. Agora me pergunto: Por que ao invés de criticar os arautos, estas pessoas não arregaçam as mangas e tentam fazer o bem que eles fazem?

  2. O sujeito renega uma vocação e, depois quando lhe doe a consciência, procura fazer acreditar a ele mesmo e a terceiros que a renegou porque a instituição a que pertenceu é que não prestava. Na mesma linha de querer justificar seus erros jogando a culpa a terceiros.

  3. Todo homem integro não tem vergonha de si mesmo. Os caluniadores procuram se esconder.
    “Falta até mesmo a coragem de mostrar a face em razão da violência que fazem contra a própria consciência.”

  4. A maldade humana tem um marco que não é possível ultrapassar. É necessária uma força superior para levar ainda mais adiante essa maldade… Mas a que preço! É terrificante sobretudo para pessoas que foram Arautos e hoje são anti-Arautos. O Catecismo Romano diz que é possível levar adiante o mal a partir do momento em que uma pessoa decide colaborar com um ser que não é humano, mas preternatural. Ou seja, satanás, que comanda a Revolução contra Deus. Dos seus antros secretos partem as medonhas instruções para a batalha contra os filhos da Luz. Ai de quem aí esteja e também dos que recebem essas malignas ordens. Só por aí já vemos o triste destino dos que levantam os punhos contra os filhos de Deus. Muitos ex-arautos se afastaram da entidade por debilidade própria ou outros motivos. Todavia não reconhecer suas debilidades e querer vingar-se da obra que é de Nossa Senhora, demonstra um orgulho cego e uma presunção infernal.

  5. O Marcos Loffrese, que entrou para TFP na Saúde, em São Paulo, esteve na TFP norte americana no final dos anos 90 e de lá o mandaram para o Reino Unido, concretamente em Glasgow, algum tempo depois os membros da TFP da Escócia mandaram-no embora e foi parar na Península Ibérica, (onde era conhecido como lokofrese), até que abandonou a TFP em definitivo.
    Anos depois começou a difamar e caluniar os Arautos, instituição a qual ele nunca pertenceu.

  6. OBSESSÃO.Os anti -Arautos estão com obsessão.Eles não aceitam a argumentação em defesa dos Arautos.As postagens são necessárias para esclarecer os simpatizantes dos Arautos.Contra essas pessoas da seita anti -Arautos o que vai surgir efeito são os processos na justiça.É preciso processar cada um deles.

  7. Santo Tomás de Aquino escreve: “De duas maneiras pode o próximo ser prejudicado por obra: ou manifestamente, como acontece, quando é vítima de um roubo ou de uma outra violência aberta; ou ocultamente, como no furto, a modo de traição. De duas maneiras pode-se causar prejuízo ao próximo pela palavra de modo manifesto, pela injúria, e de modo oculto pela detração” (Suma Teológica, 2.a 2.a 9. 73, a. 1). Esses anti arautos já foram longe demais.!

  8. Excelente o artigo!
    Muito esclarecedor, e como o disse o Sr. Edumar Simões “Mais claro que água cristalina”. Parabéns para quem o escreveu.
    A verdade já está aparecendo, e como me disseram um dia “Cada vez que atacam os Arautos, fica mais feio para eles”.

    Agora, confesso que não vejo a hora de ler o artigo sobre as reuniões secretas e os mecanismos de iniciação. Depois a “seita” são os Arautos?

  9. Salve Maria!
    A verdade há de prevalecer. Não há nada escondido, oculto, nos Arautos do Evangelho. Vemos pela postura de cada lado, pela coerência (ou falta dela), onde está a verdade.

  10. Salve Maria!!! Todos esses caluniadores terão sobre si a infalível Justiça Divina que, caso não se arrependam e se retratem, os aniquilarão.

  11. A Inveja
    Dante na Divina Comédia, apresenta os invejosos no purgatório com os olhos costurados. Quem durante a vida, não soube apreciar o bom e o belo com abertura de coração, depois da morte não conseguira enxergar nada.

    • Deus em sua infinita sabedoria, instituiu a inimizade entre a raça da mulher e a raça da serpente, enquanto a mulher esmaga tua cabeça, esta lhe fere o calcanhar (G 3:15). Desde então, o mal em vãs tentativas aglutina-se como vemos agora e certamente veremos ainda em futuros embates, utilizando-se sempre de joguetes tolos e inúteis. A quem vier a se questionar, sem perder tempo, perceba os frutos que esta árvore – AE – tem dado à Santa Igreja, a profusão de vocações religiosas como nunca houve, dentre mil outras fidelidades à Eucaristia, à Nª Srª e à Cátedra de Pedro. Sou um simples terciário filho espiritual do Monsenhor João Clá e testemunha do bem que ele faz à almas que desejam a Deus. Ora, quantos já tentaram atacá-lo … onde estão agora ? Um conselho aos desavisados – tenham a prudência de procurar saber com que homem de Deus estão mexendo.

  12. Salve Maria, mais um artigo inteiramente lógico e que desmascara esse grupusculo anti-arautos … Vida longa a Santa Igreja Católica que sempre esmaga a cabeça de seus inimigos …

  13. “Lutaremos! Lutaremos com nossa lógica, com nossa energia! Lutaremos com nossa capacidade de difusão, com nossa capacidade de proclamação! Com nossa capacidade de ficarmos impávidos, de pé e altivos diante de todas as pressões! Sim, nós lutaremos!”
    – Com o auxílio da Graça, praesto sum!

  14. Somente pessoas que não temem a Deus ousam divulgar tanta calúnia.. Não agem apenas contra os Arautos do Evangelho, mas diretamente contra Santa Madre Igreja, esposa mística de Cristo.
    É muito forte, mas Nosso Senhor mesmo diz:

    34. “Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração.
    36.Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido. 37.É por tuas palavras que serás justificado ou condenado”.”
    São Mateus, Cap. 12

    • Os vícios capitais azedam a humanidade. Certamente quando nós Cristãos formos perfeitos no falar todo o resto também será perfeito. Deus plinianifique, lucilianifique os Arautos para que só pela virtude de cada membro ninguém creia em difamação alguma, quer o alvo pertença oficialmente ao grupo ou não. Salve Maria e VIVA CRISTO REI!

  15. Excelente artigo!!
    Parabéns pelo cuidado e bondade mesmo em meio a tanta mentira, de não expor e nem externar a “ira” devida contra os mentirosos de plantão.

    Com Deus não se brinca… muita gente cercea a vocação dos filhos também em forma de chantagem emocional.
    E é evidente o desequilíbrio e a infantilidade desses pais e mães… pessoas egoístas e descompensadas. Pagarão caro por isso!

    É certo que quem rejeita e calunia a missão dos Arautos está rejeitando e caluniando ao próprio Deus e a Nossa Senhora, afinal a obra é Deles!!!

    • Reportagem vergonhosa esse do Metrópoles! O mal é incansável! Como considerar os Arautos uma seita se tem aprovação Pontifícia? Quem fez essa reportagem tendenciosa ou o fez por ignorância ou por pura má fé!

  16. Todos procuram um ideal na vida.
    Encontrei o meu há décadas em Plínio Correa de Oliveira e Monsenhor João Clá Dias. Homens que deram suas vidas pela Santa Igreja. Se pudesse narrar fatos de bondade, dedicação, retidão, e mais daria para encher uma biblioteca. Hoje segui as vias do matrimonio, onde minha esposa e eu nos dedicamos a fazer apostolado.

  17. Ótima refutação. Mais claro que água cristalina. Só não vê aquele que está acostumado com água suja. Parabéns, está ótimo!!!!! Continuem sempre essa luta.

    • Yo soy padre de familia y estoy super agradecido de haber estado 23 años en la orden 1a, en la gestación de los Arautos, por lo tanto tengo propiedad como para decir lo siguiente . Si permanesco católico es gracias a la formación de Mons. João, apenas tenga mi hija la edad la llevaré encantado para que intente formar parte de tan celestial orden de la Iglesia. Las personas normales no tomarán en cuenta las declaraciones en contran de ellos tan carentes de argumentos, logica e inteligencia, es una verguenza y una ofensa a la razón, si quieren tirararse a la basura haganlo pero no tiren suciedad para todos lados y menos a quiens sustentan la Iglesia y preservan la juventud, mas que la amazonia, los Arautos son el pulmón que da buenos aires que permiten que este mundo no desaparezca.

  18. Behold, I am doing a new thing; now it springs forth, do you not perceive it?
    I will make a way in the wilderness and rivers in the desert.
    (Isaiah 43:19)

    Our dear Father, Mons. João Clá is truly God’s suffering servant, chosen specially, by Mama Mary!!!!
    …NEVER was it known that anyone who suffered to draw Her children back to Her –under Her maternal, loving mantle – was left unaided!!!
    Nossa Senhora is his just, faithful and powerful Judge!!!
    All the lies is only meant to distract Her children and cause confusion…we commit to stay focused on Mama Mary’s Triumph, under the guidance AND EXAMPLE of Her Suffering Servant, Mons. João Clá!!!

    ANYONE promoting division is not promoting Mother Mary’s Triumph over evil!!
    ….and She has promised to crush the proud head of Satan, the deceiver, the liar and the head of the cunning serpent — we need to live and behave with caution, if we call ourselves God’s children!!!!

    We do not FEAR evil!
    FEAR = False evidence appearing real!😊

  19. Mentir é maldade absoluta. Não é possível mentir pouco ou muito, quem mente, mente. A mentira é a própria face do demônio.
    Victor Hugo

  20. Dr. Plínio,
    Permite-me fazer uso de vossas palavras:
    “Lutaremos! Lutaremos com nossa lógica, com nossa energia! Lutaremos com nossa capacidade de difusão, com nossa capacidade de proclamação! Com nossa capacidade de ficarmos impávidos, de pé e altivos diante de todas as pressões! Sim, nós lutaremos!”

  21. Sim, nós lutaremos!
    Lutaremos por Monsenhor João Clá!
    Lutaremos sem cessar, porque eterno é o antagonismo entre o bem e o mal!
    Avançar, sempre! Recuar, nunca! Desanimar, jamais!!!

    • Os Arautos São uma associação para formação de Santos, é natural que o demônio peleja com furor contra estra obra de Deus, mas perante o Leão o diabinho e seus seguidores não passam de gatinhos molhados e famintos. VIVA DR PLINIO E SUA OBRA QUE SÃO OS ARAUTOS DO EVANGELHO.

  22. Sim, nós lutaremos! Lutaremos pela defesa da inocência de Mons. João Clá e dos Arautos! Coloquemos todas as nossas energias nisso!
    Deus vult! Deus vult! Deus vult

  23. A vida é de escolhas. Esse pessoal anti arautos são uns frustrados com a própria escolha que fizeram. Cedo ou tarde a Verdade lhes cobrará pela injustiça que cometem.

  24. Muito obrigado por ilucidar o fundo de quadro dessa perseguição… fica bem claro o assunto! assim foi com João Batista!!! que homem teve uma reputação mais ilibada que aquele que, já no ventre materno teve sua culpa original apagada? portanto ilibado ao extremo!!! por isso Erodes mandou cortar a cabeça dele… a santidade do Batista esmagava as consciências dos maus… a história se repete a nao ser por um aspecto, algo novo : que se chama Calcanhar da Virgem… ela sim esmagará e não será mais a cabeça do batista a rolar… atrás das grades seus perceguidores vao amargar isso profundamente..

  25. excelente análise do perfil psicológico dos anti-arautos sectários … nao haverá entanto uma motivacao das trinta moedas de prata? Uma espécie de “motivação – Iscariotes”?

  26. O QUE ESPERAR DESSA GENTE? SÓ SABEM MENTIR!
    Para mim esses tipos são inúteis, só sabem mentir.
    Com Deus não se brinca.
    A verdade sempre estará do lado dos justos .
    Monsenhor João merece nosso Carinho.
    Lutaremos até onde for preciso a favor dele.

  27. Como mencionado no artigo: falta até mesmo a coragem de mostrar a face em razão da violência que fazem contra a própria consciência.
    Como acreditar em pessoas que se escondem e desfocam suas fisionomias? Se falam a favor de uma suposta “justiça e verdade”, porque não dão a conhecer, publicamente, suas identidades? Talvez porque quem mente tende a desviar o olhar… ou friccionar as mãos… rs

    “A retidão e honestidade de consciência nos fazem viver na LUZ!” (Mons. João Clá – 10/03/12)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *