Arautos do Evangelho Farsa - Arautos Veja

A farsa contra os Arautos do Evangelho: por que não mostram o rosto?

Reflita um pouco sobre a farsa na perseguição contra os Arautos do Evangelho. Quem são aquelas pessoas que têm aparecido na TV para difamar a instituição?  Uma colaboração de Dona Izilda Alves de Oliveira para o nosso blog.


Você está em Arautos: Ver, Julgar e Agir!, um blog criado por ex-membros dos Arautos do Evangelho, hoje advogados!


Farsa contra os Arautos do Evangelho: Por que não mostram o rosto? Por que não dizem quem são?

Meu nome é Izilda, mas também sou conhecida como Isa. Tenho 54 anos, sou casada, funcionária aposentada da Caixa Econômica Federal, escritora, formada em Letras pela USP e graduanda em Psicologia pela Faculdade Municipal Prof. Franco Montoro, de Mogi Guaçu/SP, onde moro, e pós-graduanda em Docência do Ensino Superior pelo Senac/SP. Sou mãe do Padre Dartagnan Oliveira, dos Arautos do Evangelho.

Não estou escrevendo para falar de mim, mas decidi começar me apresentando para que fique claro que não tenho vergonha de mostrar o rosto e dizer quem sou. Como católica batizada, sou filha da luz e os filhos da luz fazem tudo às claras, não se escondem no anonimato e não temem se expor. Não se escondem no sótão escuro de uma suposta superioridade e nem tampouco nos porões da calúnia e da difamação.

Agora eu pergunto: quem são aquelas pessoas que têm aparecido na TV para difamar os Arautos do Evangelho? Por que só se deixam filmar de costas, ocultas pela sombra, encapuzadas, com as vozes alteradas? Se estão tão seguras do que afirmam, por que têm medo ou vergonha de aparecer? Como podemos confiar em quem precisa se ocultar nas sombras para atacar seus semelhantes?  Quem se vale da escuridão não tem consórcio com a luz. E, das trevas, o que pode vir de bom?

A farsa no Fantástico sobre os Arautos do Evangelho

Ontem (dia 27/10/2019), mais uma vez o programa Fantástico, da Rede Globo de televisão, mostrou uma reportagem sobre os Arautos do Evangelho, anunciando que tinha novas denúncias sobre o grupo. Fiquei esperando o novo, mas, só veio o velho, mais do mesmo, sem profundidade e sem fundamentação. Um ex-membro, envolto na sombra, levantou a questão da captação de donativos, dizendo que “forçava” as pessoas a darem dinheiro para os Arautos. Logo, aconselho o Ministério Público, que pode ter acesso à identidade dele através da Rede Globo, que o autue por extorsão, pois foi isso que ele declarou publicamente que fez. Isso sim, precisa ser investigado.

Se era esse seu modo de agir, não é de estranhar que os Arautos o tenham desligado do grupo, porque pessoas desonestas não podem ali permanecer, os Arautos não pactuam com esse tipo de comportamento. Uma vez fora, a pessoa torna-se um desafeto e vem caluniar aqueles em cujas fileiras não pôde permanecer por causa de seu mau proceder. Bem, talvez seja até compreensível os motivos porque esse e outros caluniadores se ocultem nas sombras do anonimato. Às vezes, por sua má conduta, as pessoas têm até vergonha de se olhar no espelho, quanto mais aparecer diante dos outros e se deixar ver, mentindo, em rede nacional.

Devemos admitir que, em alguns casos, há testemunhas de crimes que precisam manter o anonimato, pois são pessoas que estão sendo coagidas ou sofrendo ameaças. Mas, o que essas pessoas que têm falado contra os Arautos temem? Se elas estão falando a verdade, por que não dizem seus nomes, por que não mostram seus rostos, por que não revelam quem são? Por que precisam usar capuzes iguais aos que bandidos usam durante a prática de assaltos?

Quem se responsabilizará pelas consequências?

O que acontece é que, não se expondo, aparecem na TV em horário nobre e expõem a honra e a dignidade de um grupo de pessoas sérias e idôneas, sujeitando-as ao descrédito ou até mesmo a serem atacadas ao saírem às ruas, pois sabemos que há louco de todo tipo neste mundo. Os Arautos são muito facilmente reconhecíveis, porque usam hábitos. E se eles começarem a sofrer perseguição? E se forem fisicamente atacados, quem responderá por isso? A Rede Globo? Esses filhos das sombras que se aproveitam do anseio sensacionalista dessa emissora para denunciarem pessoas de bem?

Meu filho e os filhos de tantos outros pais e mães estudaram, se formaram, graças ao apadrinhamento de diversos colaboradores, pessoas que decidiram, espontaneamente, ajudar a ordem, contribuir com a causa, colaborar para os estudos e formação de jovens católicos, numa instituição séria e bem-intencionada. Eu não sei quem foram as pessoas que doaram recursos aos Arautos durante a formação do meu filho que, além de sacerdote, é doutor em Filosofia por uma universidade de Roma, mas, rezo todos os dias por essas pessoas que, através do apadrinhamento, permitiram que ele e muitos outros jovens se formassem e se tornassem o que são: ministros de Cristo, a serviço do próximo, num momento crítico em que a própria Igreja Católica parece começar a definhar. Não me consta que nenhum deles tenha ajudado ou continue ajudando a causa sob ameaça ou coação, por isso se chamam colaboradores.

Os arautos da verdade não são ouvidos…

Infelizmente, pessoas comuns e sem medo de dizer quem são, essas, a Rede Globo não ouve! Por que não vêm entrevistar a mim ou a tantos outros pais e mães que querem ter a oportunidade de desmascarar essa farsa que se está montando contra os Arautos? Por que não entrevistam ex-membros, que deixaram o grupo por não ter vocação para a vida religiosa, mas que continuam amigos, apoiadores e simpatizantes dos Arautos? Se essas pessoas tivessem vivido décadas de tortura lá dentro, como dizem as infames calúnias, só se elas fossem loucas para continuar próximas de seus algozes. Mas, a essas pessoas não interessa à Globo ouvir; nossos rostos limpos e iluminados, não interessa à Globo mostrar.

*     *     *     *     *     *    *     *


Conheça o depoimento de mais duas mulheres sobre a farsa contra os Arautos do Evangelho, clique aqui.


Cadastre-se no Blog e receba em primeira mão notícias sobre a perseguição jornalística contra os Arautos do Evangelho!

Siga-nos nas redes sociais: Facebook,  YouTube Instagram,  Twitter  e  WhatsApp.

24 comentários sobre “A farsa contra os Arautos do Evangelho: por que não mostram o rosto?

  1. Os filhos primeiramente pertencem a Deus,então os pais os entregando para servir a uma vocação estão também servindo a Deus!#amoosarautosdoevangelho

  2. Os Arautos são um alicerce e uma reserva moral e cristã,que espalham o bem….São pérolas nesta sociedade tão carente de conhecimento e de valores,nestes tempos modernos.Obrigada D.Izilda Alves de Oliveira pela belíssima mensagem de alerta.O Evangelho precisa ser mais conhecido e vivido,principalmente por essas pessoas da mídia que com as suas atitudes inconsequentes levam o mundo a perdição!Que Deus venha em nosso auxílio!

  3. Quanta lógica, quanta lucidez !
    Pessoas assim não precisam ocultar o rosto para falar…
    Como ela bem se expressou “;rostos limpos e iluminados não interessa a Globo mostrar.”

  4. Quem não teme mostra a face , se temem mostrar a cara é por que estão fazendo coisa errada, os filhos das trevas odeiam os Filhos da Luz, na luz nos mostramos e eles nas trevas se escondem , parabéns aos filhos da Luz por nos mostrarem quem são uns e outros .

  5. Como são insondáveis os caminhos de Deus! Quantas almas ele não vai salvar com seus exemplos, com sua vida, ou pelo simples fato de ser sacerdote, e um sacerdote sério, entregue nas mãos da providência para fazer a vontade de Deus e de Nossa Senhora, como Escravo de Amor a Deus pelas Mãos dEla! Quantas Almas, quantas almas não se perdem e deixam de se salvar pelo simples fato de uma mãe que aborta a vida de um filho em sua vocação. O que responderão diante do Supremo Juíz?

  6. Este artigo está muito bom e muitíssimo claro. Também me faço a mesma pergunta, por que a Globo não entrevista pessoas esclarecidas que voluntariamente querem dar seu testemunho? #AmoOsArautos

  7. Belíssimo e claríssimo depoimento.Quantos pais e mães não terão que dar gravíssimas contas a Deus por não terem permitido que seus filhos seguissem o caminho que o próprio Deus havia escolhido para eles.Pois o primeiro mandamento é AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.Os próprios filhos assim como nós mesmos, pertencemos antes de tudo a DEUS que é nosso Supremo Senhor.

  8. Felicitaciones Sra. Izilda, siempre es una bendición tener una persona religiosa en la familia y en su caso particular es una doble bendición, pues además es en una familia espiritual muy especial como la de los Arautos.
    Veo a estos sacerdotes, sus rostros (ellos dan siempre la cara), su conducta y no tengo duda en afirmar que son testimonios de verdad y autenticidad; inspiran alegría, entusiasmo y virtud. Son dedicados y eximios en su conducta, practican su ministerio con fé, entrega, dedicación, paciencia, respeto, pureza e integridad. Ellos no se esconden, se muestran tal cual como son y no como la caterva de difamadores que les calumnia.
    Soy padre de dos niños pequeños, si en el futuro ellos quisieran ser Arautos para mi sería un gran orgullo.
    Nuevamente, mis felicitaciones señora Izilda y estamos todos con los Arautos!

  9. Dona Isa, a senhora representou todas nós, mães de Arautos, com essa belíssima carta. Obrigada e Parabéns pela sensibilidade em permitir que seu filho concluísse parte do caminho dele. Para quem não conhece os Arautos é difícil abrir mão do filho(a) permitindo que ele construa seu destino nos Arautos, a mãe que ama e quer ver seu filho(a) feliz, permite que ele(as) seja um religioso(a) assim como permitiria que fosse professor, advogado, médico ou mesmo um coletor de lixo, mas um religioso para algumas mães é uma anulação da continuação da família. Mas para nós, mães de Arautos, temos muito orgulho e felicidade por ter gerado em nosso ventre um ser que decidiu se doar inteiramente a Deus, recebendo em troca o grande prêmio que é a vida eterna e a salvação das almas. Somos mães orgulhosas! Obrigada Arautos do Evangelho!!!!

    • LA VERDAD NO SE OCULTA.
      Excelente testimonio de esta gran señora!!!
      Sugiero denunciar la Tv Globo con todo el rigor de la ley, ante el Tribunal de Ética.

  10. Conheço o Pe. Dartagnan e agora tenho o prazer de conhecer a srª sua mãe através deste artigo. Embora os contatos com ele tenham sido fugazes, como em missas, conferências em congressos ou alguma conversa mais rápida, sempre me passou uma excelente impressão, aliás, como todos os sacerdotes dos Arautos. Abençoada essa mãe, que trouxe ao mundo um filho que tanto bem tem feito às pessoas. Mas o que dizer das mães que não permitiram que seus filhos seguissem as vocações para as quais foram chamadas por Deus (POR DEUS E NÃO PELOS ARAUTOS, porque a vocação é um chamado feito por Ele a cada alma em particular!) para servirem a Sua Igreja nesta época tão conturbada?? Por força do efeito pirâmide ao longo dos séculos, será que a Dª Izilda já parou para pensar quantas pessoas, no sentido vertical e horizontal, de geração em geração, são e serão beneficiadas pelo apostolado de um único sacerdote como o Pe. Dartagnan? Quanta glória não terá ela um dia no Céu! Bendita Dª Izilda! E as outras mães que proibiram seus filhos de seguir a vocação religiosa nos Arautos, quantas pessoas pelo mesmo efeito pirâmide deixarão de ser atendidas ao longo dos séculos por esses sacerdotes cujas vocações FORAM ABORTADAS?? Deus não permita, mas quantas dessas poderiam padecer a condenação eterna por isso? Será que essas outras pensam nisso? Se não pensam, deveriam pensar porque o nome é este, ABORTO DE VOCAÇÕES. Deram seus filhos à luz para o mundo, mas o impediram de nascer para as suas vocações. O ‘parto’ de uma vocação religiosa sempre foi tão ou mais difícil do que os partos comuns. E não se diga que a proibição se deu em função dos Arautos e não da vocação em si mesma. Se isso fosse verdade, conscientes das suas vocações, teriam encaminhado os filhos para outra instituição religiosa. “Voltando-se para elas, Jesus disse: Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos (Lucas 23-28).

    • Obrigada pelas palavras! Estou preparando um vídeo no qual uso a frase de Jesus que você citou: “Voltando-se para elas, Jesus disse: Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos.”

  11. As trevas odeiam a Luz. E os filhos das trevas odeiam e atacam com calúnias os filhos da Luz. Da. Izilda está agindo como filha da Luz, e com esta sua declaração está dissipando muito das Trevas que estão investindo contra a obra dos Arautos do Evangelho, que não é senão a obra que sempre realiza a Santa Igreja Católica Apostólica Romana. É uma luta de anjos da luz contra demônios das trevas.

    • Muito bem d.Izilda faço minhas suas palavras, nós fazemos parte da grande família Arautos que tem valores e princípios nobres , nossa família nosso maior tesouro, temos que defende-los dando o bom exemplo pois a verdade fala e se mostra. Acho que por isso não interessamos a Globo, basta ver a programação que ela exibe com título de entretenimento , as pessoas que caluniam os Arautos talvez estejam assistindo muito, uma pena que esses ex que falam inverdades dos Arautos tenham esquecido o que lá aprenderam, infelizmente o tempo não volta mais e valores não se vendem nas lojas. Que o Senhor tenha misericórdia !

  12. Que super depoimento! Obrigada por nos presentear com um filho sacerdote que não mede esforços para levar os sacramentos às pessoas. Que bonito ver os filhos da luz dizendo a verdade sem esconder o rosto!

  13. “Por que não entrevistam ex-membros, que deixaram o grupo por não ter vocação para a vida religiosa, mas que continuam amigos, apoiadores e simpatizantes dos Arautos”?
    Porque eles são COVARDES, CALUNIADORES e muitos outros adjetivos…

  14. Eu tenho filhas estudando nos Arautos, meu marido foi membro dos Arautos, tenho irmão missionário nos Arautos, conheço essa a obra a fundo, amo os Arautos!!! Agradeço a Deus por também ser madrinha de um futuro sacerdote!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *