Vaticano Arautos do Evangelho - Arautos Veja

Vaticano: uma nova agência de espionagem e de tortura psicológica contra os Arautos do Evangelho?

A relação do Vaticano com os Arautos do Evangelho (AE) é hoje muito comentada nas redes sociais em razão do Comissariado inválido que foi instituído. Assim, diante da atual relevância do assunto, será aqui publicada uma Carta de Opinião sobre o tema, encaminhada pelo Sr. Julio Adolfo Pavez Cordero, um leitor deste Blog.

Mas, em primeiro lugar, se você ainda não conhece o pronunciamento oficial dos AE a respeito da invalidade do Comissariado, clique aqui. E se desejar acessar a resposta dos Advogados Admiradores dos Arautos à TV Globo, por causa da reportagem difamatória veiculada pelo programa Fantástico, clique aqui.

 

Julio Adolfo Pavez Cordero

– Graduado na Escola de de Artes Gráficas do Chile.
– Formado em Cerimonial e Protocolo pela Escola Internacional de Cerimonial e Protocolo de Barcelona, Espanha.
– Formado em Escritura Antiga e Paleografia pela EUROINNOVA, com reconhecimento na ONU e endossada pela Universidade de Nebrija, Madrid, Espanha.
– Diretor e dono da revista Preventiva Salud na Bolívia. A revista está completando 20 anos de fundação, com publicação mensal. É endossada pelo Colégio Médico de Bolívia (Conselho Médico) e com reconhecimento no México, Espanha, Chile e Argentina.
Segue a carta enviada, traduzida para a língua portuguesa:

Vaticano: uma nova agência de espionagem e tortura psicológica?

Já basta de abuso contra os Arautos do Evangelho!

Talvez a geração mais nova não tenha conhecimento sobre as famosas e infelizes agências de inteligência, espionagem e tortura de todos os tipos, como a Gestapo (da Alemanha nazista) e a KGB (da União Soviética comunista); que semearam terror nos tempos das Guerras Mundiais. Essas agências são conhecidas por sua metodologia criminal que, pouco se importando na defesa das vítimas, faziam-nas morrer em campos de concentração por não compartilharem a ideologia das organizações criminosas sinistras que representavam.

Me chama a atenção que hoje, de lá do Vaticano, estão querendo aplicar a mesma metodologia de tortura psicológica contra os Arautos do Evangelho.

Referindo-me à esclarecedora carta (sobre o Comissariado) do Dr. Humberto Goedert, porta-voz dos Arautos do Evangelho, ele enfatiza a resposta dada pelos Arautos do Evangelho sobre a questão dos exorcismos administrados por seus sacerdotes; tema que dois anos atrás foi resolvido. E, novamente, o Padre Lorenzo Prezzi, SCJ volta a questionar, juntamente com outros assuntos. (Se você não conhece a carta do Dr. Humberto, acesse aqui)

Aparentemente, esse reverendo sacerdote (Pe. Prezzi), carente de leitura e de fundamento sobre o assunto que lhe foi ordenado que enfrentasse, também carece de bom senso; o mais elementar dos sentidos. Pe. Prezzi, conselho respeitoso: primeiramente leia os 5 volumes de Monsenhor João Clá Dias, O dom da sabedoria na mente, na vida e na obra de Plinio Corrêa de Oliveira. Aí então reserve um tempo para repensar as críticas que o senhor, de modo imaturo, faz aos Arautos do Evangelho. Não subestime os leitores que, pelo menos ainda, temos o senso comum e lemos! Comporte-se como tal, não deixe nossa Santa Igreja envergonhada. Eu não sou criança!

Assim, diante disso, vem à minha memória a célebre e infame frase: “minta, minta, minta que algo sempre ficará“. Aliás, tática que de outra forma era amplamente utilizada pelos revolucionários franceses nos dias de terror (1789), bem como por seus filhos ideológicos: a KGB e sua irmã GESTAPO em suas torturas psicológicas.

O que o Padre Prezzi pretende, com uma atitude tão rápida e superficial, mas com um toque de terror psicológico? Ele fará parte de uma nova agência de inteligência que nasceu no Vaticano desta vez?

Tive muita paciência para ouvir, assistir e ler notícias do Vaticano, difamatórias, para dizer o mínimo. Mas a paciência tem seu limite e, quando chega na falta de respeito denegrindo uma instituição que merece todo o meu respeito, honra e veneração, como são os Arautos do Evangelho, coloco toda a minha coragem. Respeite a dignidade dos outros, Padre Prezzi!

Agradeço a Deus e à nossa Mãe Santíssima por haver conhecido o Profº. Plinio Corrêa de Oliveira, a quem dou infinitos agradecimentos, porque graças a ele conheci a Igreja Católica, Apostólica e Romana. Graças a ele e à orientação de seus filhos espirituais, recebi os Sacramentos da Confissão, Primeira Comunhão e Confirmação.

Ademais, em relação a esse último Sacramento, tenho a honra de ser afilhado do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira. A ele devo minha ressurreição à graça divina e, mais ainda, por ter me consagrado a Nosso Senhor Jesus Cristo pelas mãos da Santíssima Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort. A propósito, sempre levarei Dr. Plinio em meu coração como o grande santo desses últimos tempos e a quem rezo todos os dias.

Vaticano Arautos do Evangelho - Arautos Veja

Plinio Corrêa de Oliveira, mestre espiritual de Monsenhor João S. Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho.

Digo isso, Padre Prezzi, para que meça suas palavras irônicas e desrespeitosas que ofendem a nós, milhares de católicos a quem Dr. Plinio, insigne e santo varão, sempre mandou respeitar a Hierarquia Eclesiástica. Pense antes de agir, por favor. Leve em consideração que faz parte da caridade respeitar a honra das pessoas e das instituições.

Rogo a Nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa Mãe Santíssima que o ilumine em suas ações.

Atenciosamente,

Julio Adolfo Pavez Cordero

Para acessar a carta na versão original em espanhol, clique aqui.
*     *     *     *     *
Essa perseguição religiosa contra os AE é de inspiração nazista. Utilizam-se de falsos relatos de abuso sexual para tentar desqualificar os Arautos perante a opinião pública, a mesma tática utilizada por Hitler contra a Igreja na Alemanha. Assista ao vídeo de dois minutos:

Para saber mais sobre os falsos relatos de abuso sexual, clique aqui.

Cadastre-se no Blog e receba em primeira mão notícias sobre a perseguição jornalística contra os Arautos do Evangelho!

Os advogados admiradores dos Arautos também estão em ação no Facebook, no YouTubeno Instagram, no Twitter e no WhatsApp.

57 comentários sobre “Vaticano: uma nova agência de espionagem e de tortura psicológica contra os Arautos do Evangelho?

  1. Se são espiões e torturadores não são católicos , estão infiltrados na Igreja para destruí-la , se são católicos não são torturadores , católicos amam o próximo como a si mesmo , não mentem e não caluniam ninguém , se fazem isso deixam de ser católicos e são instrumento do diabo. Quem conhece ama! #AmoOsArautos

  2. “A fumaça de satanás penetrou no solo sagrado”. (Papa Paulo VI)
    Esta fumaça já está mais do que visível, e todos, até quem não é católico já a vê.

  3. Esses espiões e torturadores psicológicos anti-Arautos tentam frustradamente destruir Mons. João e sua Obra porque representam aquilo que eles não são, ou seja, a Igreja Católica Apostólica Romana!

  4. Gente, esse tal Padre Prezzi é da mesma congregação daquele Padre ZEZINHO que é cantor aqui no Brasil. Será que Zezinho faz parte dessa nova agência de tortura psicológica também?

  5. Vaticano: uma nova agência de espionagem e tortura psicológica?
    SIM!!! MAS VAI VOLTAR CONTRA ELES!!!
    LOURENZO PREZZI, LIXO!
    Já basta de abuso contra os Arautos do Evangelho!

  6. Agradecemos a ampla divulgação que a mídia nos deu nos últimos dias. Porém a cada vez mais dá impressão que a mídia está sendo “orientada” ou talvez “comprada”, por sacerdotes que querem destruir sua própria mãe. Pois ao atacar uma obra viva que está em comunhão com a Igreja, se está atacando o próprio corpo. O que será que esses padres ou talvez cargos mais altos querem fazer com a Igreja? Os anti-corpos começaram a reagir … E rezemos que o cancer seja estirpado antes que tome outras partes do corpo.

    • Foram 550 pessoas consagradas a Nossa Senhora! Curso ministrado pelos Arautos todos no mesmo dia! E registrados no paróquia! Vale resaltar que nossa paroquia é uma igreja comum! Tudo aconteceu na visita deles aqui em Brasília hà 7 anos atrás. Paróquia com mais de 3000 fiéis todos receberam a imposição do escapulário! Também foi pelos Arautos (Cavalaria de Maria ) instituição criada por eles ! Até aí eu nunca tinha ouvido falar desses assuntos ! mesmo tendo nascido e crescido dentro da igreja católica! Mineira e devota de Nossa Senhora eu sempre fui! Essas coisas o Vaticano tem que saber!

  7. São conhecidos fatos históricos escabrosos da destruição de reputações feitos pela Gestapo na Alemanha nazista.
    Estão em livros de estudiosos deste regime político nacional-socialista. Além da perseguição a católicos que se opunham ao regime, também foram alvo dessa tática altos militares conservadores do Exército alemão. Para citar apenas um caso. salvo falha da memória, foi o ocorrido com o Mal. Rundsted. A Gestapo fez todas as tratativas para aproximá-lo de uma senhora e isso foi até o casamento deles. Após o matrimônio, a Gestapo fez um estardalhaço pelos jornais e pela sociedade de que o Marechal havia se casado com uma prostituta. E com isso, demoliram o prestígio desse marechal. O mesmo aconteceu com vários antinazistas.
    O método é semelhante ao usado contra os Arautos no plano moral, educacional e religioso. Provavelmente os anti-arautos devem ter contratado um ‘Goebbels da vida” para conspirar contra os corretíssimos Arautos.

  8. De qué se nos acusa? : Muchas horas de Adoración al Santísimo Sacramento o mucha frecuencia a los sacramentos o tal vez rezar varios Rosarios al día.
    Somos causa de persecución por seguir el ejemplo del Dr. Plinio y Monseñor Juan.
    Gracias Julio por expresar nuestros sentimientos.

  9. Ordem Religiosa protegida por Nossa Senhora, é igual massa de pão: quanto mais batem, viram, amassam,… mais “cresce e aparece”. Obrigada difamadores por nos fazer cada vez mais conhecidos. Que venha o Reino de Maria!!

    • Qué clareza para diagnosticar!!! Concuerdo en todo lo expuesto !! D.Julio !!! Los que hablan de fraternidad son capaces de matar para que pienses como ellos!!!!

  10. Estamos sendo perseguidos da maneira mais vil, com mentiras, calúnias e isso porque gostamos da Tradição da Igreja Católica, que mal há nisso? Quem não gosta, que não participe. Excelente carta!
    Salve Maria!

    • É de indignar ver as mesmas acusações tantas e tantas vezes, já respondidas, esclarecidas. Com que propósito fazem isso? Porque não põem a resposta da Instituição? A quem interessa essa parcialidade?

      • Os Arautos não fazem demais, talvez sejam os outros que fazem de menos.
        Culpar Arautos e seus fundadores por defender a santificação das famílias , não achamos uma boa ideia , só nos faz ficarmos triste , parece que a barca fica dando voltas mas não consegue chegar a lugar nenhum.
        Então em vez de criticarmos, vamos aprender com os Arautos como remar juntos pra frente rumo ao Reino de Maria!!!

  11. Impressionante isso. Nos faz pensar e não engolir tudo que a mídia, dentre outros, com táticas nazistas em pleno século XXI?!?!Que horror!!!

    Não vamos cair nas ideologias perversas!

    • Temos ao nosso lado a opinião pública mais lúcida, mais sadia e ortodoxa que apoia conscientemente os Arautos. Já esse pessoal que faz parte ou faz coro com os perseguidores são como que autômatos, cegos que seguem outros cegos, cujo fim deles será inglório. Meus parabéns a essa corrente que defende espontaneamente os Arautos e por que não podem ver tamanha injustiça sem reparação.
      Viva os Arautos do Evangelho, baluarte da Santa Igreja!

    • Eu não entendo como pessoas dentro da igreja têm a maldade de perseguir os arautos do evangelho, que somente fazem o bem para todas as pessoas. Eu estava afastada da igreja católica e quando a minha filha começou a participar dos arautos, então eu voltei para a igreja católica. Hoje eu rezo o terço todos os dias e sou muito feliz. Hoje sou uma católica fervorosa, graças aos arautos.

      • Foram 550 pessoas consagradas a Nossa Senhora no mesmo dia todas registradas na igreja! Curso ministrado pelos Arautos! Até aí eu com 46 anos nunca tinha ouvido falar em consagração a Nossa Senhora!(paróquia São Miguel Arcanjo Riacho Fundo 1.Brasilia DF ) Nasci,fui criada dentro da igreja católica e nunca tinha ouvido falar neste assunto! Tambem a imposição do escapulario nunca tinha ouvido falar em Estados diferentes que morei! Sendo mineira e nem lá tinha ouvido falar! Eles ajudam a igreja a chamar as pessoas voltarem ao seu primeiro amor! A Vcs Arautos minha gratidão!

  12. Vivi 18 anos nos Arautos do Evangelho, a eles devo minha vida, aprendi a ser Católico, aprendi a amar a Deus e a Nossa Senhora! Conheci e até ouvi muito daquilo que Dr. Plinio Corrêa de Oliveira deixou como insigne herança para a história! Coerência, bom senso e fé, é oque sempre pude ver e ouvir! Sou muito grato a essa formação de ouro, que aí sim deveria ser estudada com carinho pelo Vaticano! Seria de grande valia para muitos!

    • Trecho da carta do ilustre canonista Pe. Anastasio Gutiérrez, CMF, a respeito do livro Revolução e Contra- Revolução escrito por Plinio Corrêa de Oliveira:
      ” …Em suma, atrever-me-ia a dizer que é uma obra profética no melhor sentido da palavra; mais ainda, que seu conteúdo deveria ensinar-se nos centros superiores da Igreja, para que ao menos as classes de elite tomem consciência clara de uma realidade esmagadora, da qual — acredito — não se tem clara consciência. Isso, entre outras coisas, contribuiria para revelar e desmascarar os inocentes-úteis companheiros-de-viagem, entre os quais se encontram muitos eclesiásticos que fazem, de um modo suicida, o jogo do inimigo: esse setor de idiotas aliados da Revolução desapareceria em boa medida.(…)” Roma, 8 de setembro de 1993.

  13. Felicito o Sr. Julio por nos brindar com esse excelente artigo em defesa da Ordem Religiosa Arautos do Evangelho. De fato, ao que tudo indica não é somente perseguição aos ARAUTOS, mais sim a Santa Igreja Católica.

  14. Parabenizo ao autor desta carta.
    Faço minhas as palavras deste artigo.
    Graças ao Sr. Dr. Plinio, que a partir dos meus 16 anos de idade, quando o conheci, aprendi a amar a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, a amar Nossa Senhora e também fazer a Consagração a Ela.
    Hoje, com orgulho, digo tenho mais de 35 anos, de amor e serviços a Santa Igreja, devido a esse Santo Varão e a Monsenhor João, que cada dia mais nos leva para Cristo e Sua Mãe Santíssima.

  15. Concordo plenamente. Basta de acusações esquizofrênicas e temerárias contra pessoas de integridade puríssima e generosa dedicação a Santa Igreja. Com a mesma medida que julgares sereis julgados. Deus será o vosso Juiz na eternidade, mas o povo deste mesmo Deus os julgará aqui na terra.

  16. A obra de Nossa Senhora e Jesus Cristo deve ser mais respeitada, por favor mais respeito, somos Arautos por amor a igreja, não esses católicos q se dizem cristãos, e nem respeitam a Cristo..

    • El ser coherente con su credo, es causa de persecución?
      Los Heraldos del Evangelio viven como piensan, en plena coherencia con la doctrina católica, sin torceduras en sus actos privados y de apostolado.
      Si de algo deben acusarlos es de acercar almas a Nuestro Señor Jesucristo por manos de María Santísima. De eso sí pueden acusarlos!!!!
      La sabiduría es digna de admiración y veneración, por ello reconocemos en Dr. Plinio y en Mons. Juan Cla la clara inspiración del Espiritu Santo.
      La santa ira es un don de Dioa para defender a su Esposa, La Santa Iglesia Católica, Apostólica y Romana…. Gracias Sr. Julio!!!!

  17. Caríssimo Julio: muitíssimo obrigada por ter expresso nesta carta as palavras que, com santa indignação, saem do mais profundo de nossas almas!
    Exigimos respeito!

  18. Exelente artículo, refleja el sentir de nosotros los que conocimos y pertenecimos a los Heraldos, que tuvimos la bendición de conocer a Monseñor João Cla Diaz y a través de El al Dr. Plinio de Oliveira, los dos verdaderos hombres católicos, modelos de santidad, modelos a seguir para nosotros y la humanidad.

    Quieren investigar? Aquí estamos, vengan, pregunten, investiguen! O es que tienen miedo a escuchar la verdad?

    Cómo se que leen, con permiso de la página arautosveja.com dejo aquí mi correo, esperando las amables, cariñosas y preguntas llenas de ternuras que puedan tener: ramiroborjadous@salcedoyborja.com

    • Así como el Sr Julio Pavez habemos un infinitud de personas en todos los continentes que tuvimos la gracia inmensa de conocer al Dr Plinio Correa de Oliveira y a Monseñor Joao Sconamiglio Cla Dias y habiendo sido formados por ellos no sólo hemos formado familias católicas sino que profesionalmente nos desempañamos con el prestigio de haber pertenecido y más aún seguir perteneciendo a esta gran obra de Dios y de María Santísima.
      No menosprecien y no subestimen a quienes por amor a la Iglesia dedicamos nuestra vida y no tememos entregarla por ella.
      En nuestros corazones laten corazones de león y en nuestras mentes la formacion pliniana.

    • Fenomenal, viva os Arautos do Evangelho, viva a Santa Igreja Católica Apostólica Romana!
      Padre Prezzi, meça suas palavras irônicas e respeite a memória do Nosso fundador Plinio Corrêa de Oliveira.

      • Dr.Júlio,suas palavras são como um bálsamo para nossos corações, tão machucado nos últimos dias.
        Não queremos nada demais, apenas que falem a verdade e nos respeitem.

  19. ExtraordinárIo documento,que deveria ser divulgado com muita amplitude,para que todos tenham conhecimento desta ESPIONAGEM E PRESSÃO PSICOLOGICA que vem sofrendo os Arautos!

    • Muito bom! Uma carta de quem tem conhecimento e deixa claro a perseguição aos Arautos do Evangelho. O que a mídia não quer divulgar e procura esconder.

    • Onde é o botão de curtir aqui que eu quero dar mil curtidas ao seu comentário!!! FENOMENAL!! Arautos do Evangelho “perdem tempo” salvando Almas, até destes ingratos difamadores…

      • El ser coherente con su credo, es causa de persecución?
        Los Heraldos del Evangelio viven como piensan, en plena coherencia con la doctrina católica, sin torceduras en sus actos privados y de apostolado.
        Si de algo deben acusarlos es de acercar almas a Nuestro Señor Jesucristo por manos de María Santísima. De eso sí pueden acusarlos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *