Sistema de recolhimento de doações dos Arautos do Evangelho - Isto é - Arautos Veja

Sistema de recolhimento de doações dos Arautos do Evangelho – Isto é informação

Isto é importante: selecionar publicações idôneas a respeito dos Arautos do Evangelho e demais instituições católicas

A internet tornou-se um espaço para disponibilização de toda espécie de conteúdos. Isto é, informações dos mais variados ramos do conhecimento e do entretenimento. E como é grande o interesse pelas instituições católicas, e dentre elas também os Arautos do Evangelho (AE), muitos recorrem à Rede de Computadores para obter informações a respeito dessas organizações.

No entanto, um Blog de advogados tem o dever de fazer advertências. Pessoas inescrupulosas podem se aproveitar do espaço democrático da internet para promover crimes cibernéticos. Desse modo, é muito importante tomar cuidado com determinadas publicações. Atenção onde há evidente intuito de usar a internet como um espaço para difamar ou caluniar. Em primeiro lugar, observa-se nessas publicações criminosas um caráter tirano e ditatorial. Em segundo lugar, nelas não há oportunidade para manifestações em defesa do atacado.

O objetivo é que o leitor fique hipnotizado pela mentira de suas histórias, corroboradas com a chuva de comentários igualmente difamatórios que os seguem. Para isso, são excluídos perversamente todo comentário que é postado em apoio ao caluniado.

Enfim, é um alerta que se deve fazer…

No que se refere ao tema do artigo de hoje, é preciso dizer que as instituições católicas brasileiras, e nelas incluídos os Arautos do Evangelho, devem se empenhar no esforço de atualizar seus sistemas de recolhimento de doações, ou seja, que estejam adaptadas à circulação monetária contemporânea.


Este é um espaço criado por ex-membros dos Arautos do Evangelho, hoje advogados.


Máquinas de cartão de crédito utilizadas pelos Arautos do Evangelho: isto é modernidade

Um dos editores deste Blog já recolheu donativos para os AE quando exercia o voluntariado. Ele fez um interessante relato onde conta que a disponibilização de máquinas de cartão para fidelizar as doações foi um pedido dos próprios benfeitores. Nos idos anos de 2009 quando os AE ainda não dispunham das maquininhas, inúmeros foram os casos em que as pessoas visitadas indagavam: “Vocês têm máquina de cartão”? Ou ainda: “Posso doar pelo cartão de crédito”?

O referido voluntário teve a oportunidade de comunicar aos responsáveis pelo sistema de recolhimento de doações dos AE, à época, essa necessidade. E foram certamente esses apelos advindos dos próprios doadores que levou a Associação a se atualizar.

Desse modo, no que tange à utilização das máquinas de cartão de crédito para o recolhimento de doações, tal fato nada mais é do que uma adaptação aos modelos contemporâneos de circulação monetária, tão só. É extremamente elogiável essa prática pelos Arautos e por outras instituições católicas de fama nacional. E, inclusive, pelas próprias paróquias. Afinal, ficarão os católicos recolhendo moedinhas na coleta durante o ofertório da Missa enquanto outras confissões levantam enormes templos e grandiosas estruturas de telecomunicação? Francamente!

Do Evangelho sejamos arautos, isto é, “pedi e recebereis”!

Por fim, cabe dizer que o bom religioso nunca deve deixar-se levar pelo comum fracasso das chamadas primeiras tentativas. Pois muitas vezes pode-se tratar até mesmo de uma oportunidade que Deus concede para a prática da virtude da perseverança no alcance dos objetivos.

Assim, em relação à insistência no pedido de uma doação, desde que a insistência seja feita sob as normas de educação e de respeito – o que aliás nunca faltam ao bom Arauto, nada mais natural. Além disso, a insistência no pedido como forma honesta de se conseguir o que precisa é até estimulada por Jesus na parábola do Amigo Persistente (Lc 11, 5-8).

*     *      *     *     *

Você conhece Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho? Assista a este pequeno vídeo de apresentação em dois minutos:

*     *     *     *     *

Veja a capa da Revista Arautos do Evangelho do mês de outubro/2019. Pela capa já percebemos que a revista estará maravilhosa:

Arautos do Evangelho Isto é

Maravilhosa capa da Revista Arautos do Evangelho de outubro/2019

*     *     *     *     *

Siga-nos nas redes sociais: Facebook,  YouTube Instagram,  TwitterWhatsApp.

Cadastre-se no Blog e receba em primeira mão notícias sobre a perseguição jornalística contra os Arautos do Evangelho!

23 comentários sobre “Sistema de recolhimento de doações dos Arautos do Evangelho – Isto é informação

  1. Ajudo os Arautos com o maior gosto possível, e se tivesse mais dinheiro os ajudaria mais ainda. Eles precisam de ajuda. Já pararam para pensar que eles largaram toda a carreira neste mundo para se dedicar ao serviço da Igreja, das famílias e crianças? Todos eles são muito capazes, e neste mundo, com certeza teriam um futuro promissor. Alguns deles, até fico impressionado pela humildade, pois são muito geniais e capazes, além de terem famílias com boas condições, e mesmo assim, optaram por servir a Maria!

  2. Ninguém leva dinheiro para a eternidade. O próprio Evangelho nos adverte que não devemos guardar tesouros na terra, Colaborar com obras de evangelização e apostolado é dever de todo cristão-católico e a recompensa na eternidade será demasiadamente grande.

  3. Nada mais prático do que cartão ou até mesmo o débito em conta corrente, sou doador da igreja católica em suas obras há mais de 10 anos e em especial dos Arautos do Evangelho por pelo menos 4 anos. E é impressionante o bem que que os Arautos do Evangelho espalham pelo mundo. Isto é eles eles são arautos e não só proclamam o bem, mas concretamente o fazem. Avante Arautos!!!! Passem por cima dos seus inimigos fazendo o bem como sempre fizeram.

    • Se os Arautos não usarem dos recursos da modernidade para obter bons resultados,o que será deles para alcançar o objetivo? Só pessoas sem noção podem pensar assim!

  4. “PEDI E RECEBEREIS ” ,se seguem esse conselho estão errados, se não seguem estão obsoletos, “as caravanas passam e os cães ladram”…
    Parabéns pela revista está maravilhosa, a imagem de Nossa Rainha nas mãos dessa sua filha bem amada, um encanto.

    • Caso queiram ver o seu dinheiro render, facam experiência: Dê donativo para os Arautos!
      Tudo indica que são muito amados por N. Senhora. Ela recompensa na proporção de um boi para 1 ovo, é assim, exatamente como diz S. Luís Grignion de Montfort.

  5. Qual o problema da doação ser em máquina de cartão ou outra opção? Nenhum!
    Além do mais, o dinheiro não é de quem critica, calunia etc., é do dono do cartão!

  6. Excelente meio para fazer doação, principalmente para os Arautos onde o donativo pode ser visto nas obras de apostolado por eles levadas a cabo e também nas lindas construções feitas para todo o católico desfrutar. Obrigada, Monsenhor João!
    Ótimo artigo!

  7. Mais um excelente artigo: claro e objetivo!

    Na possibilidade de se valer de mecanismos mais acessíveis e atuais para determinado fim, o não fazê-lo é demonstrar, no mínimo, falta de inteligência. Ou acaso, por exemplo, em plena era dos computadores alguém aqui iria preferir usar aquela antiga máquina de escrever? Rsrs…

    Quanto à Revista, cada vez mais bonita! E a capa com a Irmã Bruna Piva fez lembrar aquela foto da Irmã Lívia junto à Imagem de N. Sra. Aparecida…

  8. Esse pessoal da gang anti Arautos vê complô em tudo. Pra vc eles, todos são manipulados.
    Desde uma criança que estuda no Colegio Arautos do Evangelho até os doadores.
    Pra mim, isso é caso de psiquiatra…

    • As pessoas estão doando porque veem onde está sendo aplicado, é para o bem das almas. Quanto à revista… está um arraso. É daquelas que se lê saboreando!!

      • Exatamente!
        Sei do caso de um sr, que ao visitar uma das construções dos Arautos, depois soltou o seguinte comentário para uma pessoa que é membro da instituição: “Dá até gosto de ajudar!”.
        Na conversa, foi visível que ele mencionou isso exatamente porque daí se vê para onde está indo o dinheiro dos doadores.

        Se os Arautos não usassem maquininha certamente a gangue/seita anti-arautos diria “Eles são muito ultrapassados! Ninguém mais usa dinheiro em espécie hoje em dia!”
        IstoÉ mostrado no Evangelho, aliás foi o Evangelho do dia 18/09/2019:
        “Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!'” (Lucas 7, 33-34)

        Ou seja, não importa o que os Arautos façam, só o fato de ser os Arautos fazendo algo, eles arrumarão qualquer coisa para criticar, difamar e caluniar.

        IstoÉ ódio cego.

        E realmente, a revista deste mês está magnífica. IstoÉ : vale a pena ler, com toda certeza!

  9. Excelente artigo! Trabalhando na divulgação da ação entre amigos para construção de uma das Igrejas do Arautos do Evangelho, encontramos diversas pessoas que desejam contribuir e, no entanto, só podem fazê-lo através de cartões de crédito.
    Se elas querem, não podem doar? Qual o erro nisso? Por acaso a pessoa não pode destinar o seu dinheiro para onde quiser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *