Padre Zezinho - Arautos do Evangelho - Arautos Veja

Resposta ao Padre Zezinho sobre os Arautos do Evangelho

Padre Zezinho recebe resposta de ex-membro dos Arautos do Evangelho

Numa atitude imatura e precipitada, Padre Zezinho publica nas redes sociais mentira sobre os Arautos do Evangelho:

 

Padre Zezinho - Arautos do Evangelho - Arautos Veja

Publicação mentirosa de Pe. Zezinho nas redes sociais.

 

Ex-membro dos Arautos do Evangelho publica carta em defesa da instituição:

 

Reverendíssimo Padre Zezinho,

Eu sou ex-membro do ramo masculino dos Arautos do Evangelho (AE). Contudo, mantenho forte vínculo de afeto e de gratidão com o Grupo. Assim como eu, milhares de católicos admiradores dos AE ficaram recentemente surpreendidos. O motivo foi a publicação imatura e precipitada que o senhor lançou em uma de suas páginas nas redes sociais.

Na referida postagem, o senhor procurou incutir no seu seguidor a ideia de que a família Arautos do Evangelho é estagnada numa tradição que não aceita mudanças. Literalmente, assim o senhor se pronunciou: “A diferença é que cultivo o passado, mas quero mudanças e eles cultivam o passado, mas resistem a mudanças”.

Eu sustento que nem todos os respeitáveis sacerdotes dehonianos são precipitados e imaturos. Mas o senhor demonstrou que o é. E assim o fez, do mesmo modo, aliás, que seu colega de Congregação, Padre Prezzi, SCJ. A prudência do Sagrado Coração de Jesus, patrono de sua comunidade, não parece conduzir suas atitudes, bem como as de seu irmão no sacerdócio.

Pe. Zezinho, assim como já foi recomendado ao Pe. Prezzi (leia aqui): não nos julgue sem nos conhecer! Bastaria que o senhor tivesse feito uma rápida pesquisa na internet. Assim veria o que o passado representa para os Arautos. De pronto, o senhor encontraria textos, áudios e vídeos que lhe esclareceriam.

Realmente quero pensar que o senhor é um homem imprudente e precipitado. Pois se assim não o fosse, só restaria para mim considerar que o senhor, talvez, faça parte de uma possível nova agência de espionagem e tortura psicológica como nos fez pensar seu irmão, Pe. Prezzi.

Desse modo, preciso cumprir com meu dever de caridade para com um homem que vive há décadas no ministério sacerdotal. Então, passo a esclarecê-lo do que o passado representa para nós.

Num discurso no Pátio do Colégio, em São Paulo, 11/11/1973, o mestre espiritual de nosso Fundador, o Profº. Plinio Corrêa de Oliveira, já esclareceu que “a tradição, para nós, é ao mesmo tempo um voltar-se para o passado e também um caminhar para o futuro”.

Ademais, em outro discurso, no encerramento da Passeata da Fidelidade no dia 03/01/1992, também na capital paulista, assim Dr. Plinio esclareceu em praça pública:

A tradição que vós representais não é algo de fixo, de estagnado, que não se desenvolve, que não tem o futuro diante de si. Não são as figuras de cera do museu Grévin de Paris ou do Tussaud de Londres. A tradição que nós representamos é a Tradição Católica, é a Tradição Cristã, é uma tradição cheia de vida. Uma vida natural e sobrenatural ardente. E essa vida quer abrir caminho para si na História e está abrindo inclusive nesta passeata.

Uma tradição viva, que clama, que conclama, que aclama, que reclama, que proclama, que não fica quieta e que não para! Clama a sua resolução de continuar viva defendendo o seu espaço na terra. E afirmando o seu progresso, os seus direitos contra quem pretendesse intimidá-la em nome das pseudo-maravilhas de um pseudo-progresso.

É uma tradição que conclama aqueles que pensam como ela, a que se juntem a ela e que venham lutar com ela, a favor das verdadeiras tradições. É uma tradição que aclama, não só tudo quanto no passado e no presente se faz de bom, mas também, desde já e antecipadamente, aclama aquilo que a nossa Fé inspirará aos nossos vindouros até o dia do Juízo Final.

Diante disso, creio que não tem como ficar mais claro, Padre.

Assim, para enfatizar, repito o pedido do início da carta: não nos julgue sem nos conhecer! E, respeitosamente, assim como fez o meu amigo Julio Pavez Cordeiro ao Pe. Prezzi, dou-lhe um conselho: primeiramente leia os 5 volumes escritos por Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias e publicados pela Libreria Editrice Vaticana: O dom da sabedoria na vida, mente e obra de Plinio Corrêa de Oliveira. Desse modo, depois de efetivamente nos conhecer, repense suas considerações sobre os Arautos do Evangelho. Como resultado, consequentemente, não agirá mais de modo imaturo ou precepitado.

Concluindo, os Arautos do Evangelho são MINHA família, Padre. E ao fim desta carta, apesar de ser desafinado, peço licença e termino entoando uma música sua, que ouvia na minha paróquia quando era criança: “Abençoa, Senhor, as famílias, amém! Abençoa, Senhor, a MINHA também”!

Implorando sua bênção sacerdotal,

Despeço-me,

Tarcísio Ferreira

Advogado

*     *     *     *     *     *      *      *     *     *


Após a publicação desta defesa, o Revmo. Pe. Zezinho limitou-se a enviar uma frase esdrúxula como contrarresposta. Portanto, fugiu totalmente do tema central da infeliz polêmica por ele mesmo gerada. Desse modo, fica mais evidente que nos julgou sem nos conhecer:

Arautos do Evangelho - Padre Zezinho - Arautos Veja

A frase de contrarresposta do Revmo. Pe. Zezinho, SCJ.


Porta-voz dos Arautos denuncia perseguição religiosa contra o Grupo: clique aqui.


Padre Zezinho também está se unindo à perseguição religiosa contra os Arautos do Evangelho?

Assista ao vídeo de dois minutos:

*     *     *     *     *

Cadastre-se no Blog e receba em primeira mão notícias sobre a perseguição jornalística contra os Arautos do Evangelho! Os advogados admiradores dos Arautos também estão em ação no Facebook, no YouTubeno Instagram, no Twitter e no WhatsApp.

76 comentários sobre “Resposta ao Padre Zezinho sobre os Arautos do Evangelho

  1. Tanta polemica só me faz ter ainda mais vontade de conhecer a família Arautos, pois creio que tudo que conserva a tradição será perseguido, a beleza e a verdade causam perseguições, continuem nessa linda missão, e que Deus os abençõe.

    • A globo não deveria mais receber concessão publica, para atua nas telecomunicacões, devido ao de serviço que ela presta ao pais,com conteúdo vergonhoso,e nocivo às familias de bem do nosso país.

    • Tem gente que tem vocação de voar e ter o olhar de aguia.: Mas infelizmente por não ter correspondido a graça de sua vocação, tem a visão míope e o vôo das galinhas. É uma pena!

    • Que pena que vc não conhece pe. Zezinho.Se o conhecesse não estava falando uma asneira dessa.
      Te dou um conselho: Informe-se a respeito desse grande homem, padre.

  2. Quero dizer que não foi escutando músicas do Pe. Zezinho que eu recebi a graça de sair da depressão e poder me casar na igreja católica, pois era casada apenas no civil. Mas sim, quando conheci os Arautos do Evangelho. Vi neles a santidade, a verdade da Igreja Católica, sobretudo no Mons. João, que teve a bondade de celebrar o meu casamento. Fico muito triste de ver um sacerdote, como o Pe. Zezinho falar mal dos Arautos. Ele devia agradecer pelo fato de existir um movimento tão santo na nossa religião.

  3. Lutaremos com a nossa lógica, lutaremos com nossa energia, lutaremos com nossa capacidade de difusão, com nossa capacidade de proclamação, com nossa capacidade de ficarmos impávidos, de pé e altivos diante de todas as pressões! Lutaremos, sim, com altivez! Com fé! Lutaremos de Rosário na mão, ajoelhados, pedindo a Nossa Senhora: “Maria Santíssima, nunca se ouviu dizer que os que defendem Vossa causa fossem por Vós desamparados. No fim, Vós realizareis a Vossa promessa e Vosso Imaculado Coração triunfará”! Lutaremos contra todas as aparências de vitória do adversário. Sim, nós lutaremos!
    (Plinio Corrêa de Oliveira, 27/1/1985)

  4. PE.ZEZINHO, PODIA DORMIR SEM ESSA,NÃO SE META COM UMA INSTITUIÇÃO QUE VALORIZA CADA VEZ MAIS A MORAL,A FAMÍLIA…CADÊ AQUELE PADRE QUE CANTA A MUSIQUINHA DA FAMÍLIA?????????🙈

    • Para ser bem sincera, eu já vi muitos padres falando mal dos Arautos. Sabe por qual motivo? INVEJA. Os sacerdotes Arautos fazem o que todos deveriam fazer: celebrar missa com piedade, visitar os doentes com alegria, atender confissão com desejo de santificar o penitente, fazer homílias que façam bem espiritual para os fiéis, etc.Esses padres que reclamam dos arautos, me desculpa dizer, são padres que usam da palavra para desedificar as pessoas.

  5. O fato de Pe. Zezinho dizer não conhecer ao Pe. Prezzi, apesar de fazerem da mesma Congregação, parece mais que, o “não conhecer”, quer dizer que “não me interessa” ao irmão da Congregação. Tem pessoas que gostam de dizer: “Só Deus basta”!
    Acho que Pe. Zezinho poderia dizer: “Só Zezinho basta”!

  6. Nossa…sempre tive um grande apresso pelo senhor Padre Zezinho. Escutei muitas musicas suas e achava ser um padre de grande espiritualidade, porém agora, estou a pensar, que gostava mas do senhor como Cantor, que agora vejo que tem uma total diferença entre cantar e agir. FAZER FALANDO É FÁCIL O DIFÍCIL É FAZER FAZENDO. Talvez tudo que canta, não é o que faz. Fica aqui o minha decepção. Eu amo os Arautos, tenho 2 filhos Arautos, e nada, nem ninguém pode falar uma coisa pela qual não conhece.

  7. Padre Zezinho, o senhor já disse na televisão que foi cumprir preceito dominical até mesmo num templo protestante… Por que o senhor não aproveita o próximo domingo e vai cumprir o preceito dominical na Missa que os Arautos celebram na Basílica N. Sra. do Rosário (Serra da Cantareira), sempre às 11h. Assim, o senhor nos conhecerá melhor. Apesar dessa situação desagradável que o senhor provocou, tenho certeza que os Arautos vão recebê-lo com todo carinho e respeito.

  8. O que me espantou, juntamente com dois colegas que estavam comigo ao ver essa notícia, foi propriamente uma impressão de espanto de… espanto! Todos disseram: Não tem fisionomia de Padre. E um colega meu disse: Ele parece um homem casado, eu não acredito na castidade desse padre. Lamento dizer mas é o que penso. Quem critica os arautos tem um rombo moral bem grande e querem esconder com calunias.

  9. Em primeiro lugar, com todo o respeito, vendo sua foto, não o conhecia, fiquei um pouco desapontado. Jamais diria que é um padre, pareceu-me mais um empresario pequeno, gordo, triste e desiludido. Mas esta foto também me fez compreender a seu comentário sobre os Arautos. O Sr despreza a tradição evangelizadora viva, exuberante, alegre, inocente, pura, misericordiosa, serviçal e secular da igreja católica impressa por N. Sr Jesus Cristo, por que, possivelmente, o Sr não possa mais vivê-la. Seu semblante mostra que impregnou-se do mundo, ama a sua materialidade, e não tem mais tempo para o sobrenatural. Não vou pedir desculpas por este comentário, pois não o faço por fazer, faço-o porque é isto que me transmite sua fotografia, se conhece-lo melhor talvez eu mude de ideia, assim como com certeza o Sr, se tiver bom espírito, mudará de ideia se conhecer melhor os ARAUTOS.

  10. Neste texto, faltou mencionar um ponto essencial… eu me decepcionei com a aparente soberba do Padre Zezinho em se considerar superior por “cultivar o passado, mas querer mudanças”, além do fato de julgar temerariamente um ser virtual, um espantalho inexistente…

  11. Nossa, nunca tinha visto uma foto dele. Até parece um vovô no fim de uma carreira frustrada e sem sucesso…
    Acho que ele deve está ancioso pelo termino do sínodo da Amazônia, pois a mudança que ele tanto deseja deve ser o matrimônio. ou… regularizar!!!

    • Isso nem era para estar acontecendo, abriram para a midia, o que o demônio está conseguindo fazer, ele está dividindo o Reino de Deus, colocando um contra o outro!
      Fazendo os humanos se matarem.
      Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.
      1 Pedro 2:23
      Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se Àquele que exerce plena justiça em seu juízo.

      Mateus 10:18,22,39
      Sereis levados à presença de governadores e reis por minha causa, para testemunhardes a eles e aos gentios. …

      Mateus 19:29
      Também todos aqueles que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras, por causa do meu Nome, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.

      Mateus 24:9
      Então eles vos entregarão para serem afligidos e condenados à morte. E sereis odiados por todas as nações por serem meus seguidores.

  12. Aproveito para desabafar que tem muitos sacerdotes rindo e super felizes com a reportagem da Globolixo. É repugnante ver cristãos rindo de cristãos, principalmente gente de dentro da Igreja. São falsos sacerdotes.

  13. O mesmo sacerdote, que em algumas ocasiões criticou sem muita veemência os meios de comunicação, agora se volta de forma radical contra seus irmãos na Fé. Se une aos lobos contra o rebanho que deveria defender. Com a mesma medida que julgares sereis julgado.

    • Que curioso que este sacerdote ataca a los Heraldos y no ve la cantidad de casos de corrupción que hay en muchisimos sacerdote de la Santa Iglesia Catolica Apostolica y Romana.
      Los atacan por practicar la castidad y pureza de corazón de costumbres.
      Los Heraldos son el ejemplo de santidad del siglo XXI. ….
      Cuantas almas se alejaron de la iglesia por el mal ejemplo de los sacerdotes???
      Quien se responsabiliza de estas almas??

  14. Salve Maria.
    Que coisa feia Pe. Zézinho. Provavelmente em suas homilias o Sr. já pregou; Não julgais para não ser julgado. Só DEUS pode julgar.
    Mas o Sr. atirou a primeira pedra. Um padre que deveria dar o exemplo.
    Todas as outras ordens católicas tradicionais deveriam se solidarizar aos Arautos. Deveríamos sim atacar a demoníaca Rede Globo que a anos entra nas casas das pessoas corrompendo as famílias.

  15. JESUS DISSE: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. PADRE ZEZINHO SE O SENHOR QUIZER MUDAR ESSAS TRES COISAS A SEU GOSTO, FACA LOGO PORQUE O FIM DOS TEMPOS ESTAO AS PORTAS. JESUS DISSE A JUDAS ESCARIOTE, O QUE TENS A FAZER FACA LOGO!

  16. Parece que existem duas especies de desafetos em relacao aos verdadeiros discipulos de Jesus Cristo. Uns do Sinedrio, e outras que não são, mas que, como Pilatos, fazem tudo para não se indispor com eles, sacrificando a própria verdade e justiça. Ou lavam as mãos, ou ‘decretam’ a condenação injusta, mas sem querer assumir que condenam… Dão as costas à verdade. Alguns, por inveja, outros por conveniência, e outros ainda por calculada precipitação.

    • Que acertada la carta del ex Heraldo, mucha fortaleza para todos. Padre zeziño por favor infórmese antes de dar una opinión!!!! Tenes que pedir perdón y solidarizarte con los hermanos de Los Heraldos del evangelio como mínimo. Misericordia Señor🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  17. Para mim, não foi surpresa nenhuma o que pe. Zezinho fez. A boca fala do que o coração pensa. O senhor pensa muito mal. Que bom! Caiu mais uma máscara! Siga o conselho e leia “primeiramente leia os 5 volumes escritos por Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias e publicados pela Libreria Editrice Vaticana: O dom da sabedoria na vida, mente e obra de Plinio Corrêa de Oliveira”.
    O JUSTO JUÍZO DE DEUS O AGUARDA!

  18. Ao ver a postagem do referido padre fiquei muitíssimo escandalizada. O sacerdote não fez apenas uma crítica precipitada à Instituição (que para nós membros da família Arautos soou como ofensa), como também deu a entender que é a favor de uma nova revolução na igreja…
    A mim ficou uma dúvida, que ouso dizer não ser temerária pois foi o próprio ministro quem a pôs em questão: será esse padre simpatizante das ideias de um certo reformador do séc. XVI, Lutero?

  19. Obrigada padre Zezinho, já nao tínhamos dúvidas da índole dos Arautos mas com esse seu comentário temos cada vez mas certeza que somos Arautos. A Sagrada Família é o modelo a ser seguido e imitado , uma pena que só nos Arautos estamos vendo isso.

  20. Me causou uma grande tristeza pois Pe Zezinho o senhor fez parte da minha infância, pois ouvia com frequência as suas musicas e tinha pelo o senhor uma grande admiração, que ao questionar os Arautos do Evangelho no qual faço parte e conheço bastante, quebro esse vinculo de admiração ao senhor.

    • Ahh….. ele quis ficar famoso…..
      Toma desapercebido…..
      Desculpa, mas estagnado estão certos progressistas……

      Nós mantemos a Tradição sim, mas nosso olhar está postos no Futuro.
      Se não fosse isso, nós não teríamos as mais belas igrejas construídas recentemente…..
      Vê se estuda um pouco mais.

  21. Então os Arautos podem sofrer perseguições, infames calúnias, mentiras, injúrias, ilações em nome de mudanças? Não deveria o sacerdote sair em defesa daqueles que são injutamente perseguições em nome de Nossa Senhora Jesus Cristo, não é bíblico esse ensinamento? A emissora Globo produz programa que ridiculariza a hóstia consagrada, a Virgem Maria, e não vi qualquer pronunciamento desse sacerdote a respeito!!! Assim percebo que em nome de “mudanças” pode tudo !!! Que eu saiba a honra e a boa imagem das pessoas é um direito Constitucional !!! No entanto me parece que esse direito pode ser amplamente desrespeitado por alguns órgãos da imprensa !!! Até quando a imprensa vai continuar veiculando mentiras, calúnias como bem entender ?!!! Estamos ou não em um estado democrático de direito? Nós, Família Arautos, fomos atingidos, denegriram nossa honra e boa imagem! Quem vai desfazer as dúvidas que pairam na cabeça das pessoas após aquela fantasiosa repotagem produzida pela Globo? Com todo respeito, mas esse sacerdote pensou nisso? Será que ele não conhece o que São Tomás de Aquino fala sobre a calúnia, o mal irreparável que ela produz? No entanto a pureza, grandeza de espírito,.e o trabalho dos Arautos do Evangelho são maiores do que toda essa lama podre!!!

  22. Salve Maria! Sim obrigada, por nos representar! Como podem faltar com o respeito desta maneira! Devia reconhecer que se preciptou e pedir desculpas.

    • Para mim também foi uma grande decepção e um sentimento de tristeza, pois muito me dói ver um sacerdote que há tanto tempo se dedica a igreja católica, preferi apoiar acusações de uma tv, sem moral, que vão contra todos princípios cristão e contra a igreja católica, pior,faz ainda mais ofensas e calúnias, sempre tive admiração ao senhor, mais devido a sua falta de respeito a nós familia Arautos, já não terei mais nenhuma admiração. Ver a igreja católica se dividindo é muito doloroso. Sou mãe de um Arauto e membro desta associação católica, o que sinto pelos ARAUTOS é amor e gratidão, por terem me ensinado a ser uma cristã de verdade, me ensinaram o valor da confissão, da eucaristia, da luta contra o pecado, a me preparar para a verdadeira felicidade depois desta passagem aqui, me tiraram da vida ilusória do mundo, do pecado, hoje eu sou feliz, encontrei nos ensinamentos de Deus através dos Arautos o verdadeiro caminho, o propósito da minha vida, a valorizar o amor, o perdão, a União e a misericórdia. Venha nos conhecer de perto, não nos julgue, muito menos nos condene. Só quem tem este poder é Deus. Somos dele, vivemos de acordo com os mandamentos dele e ainda por cima ele nos concedeu a melhor mãe e advogada, Nossa Senhora. Nos respeite como cristãos católicos e como pais de religiosos. #AMOOSARAUTOS. o senhor que fala tanto de respeito, respeite nossa escolha. Salve Maria!!!

  23. Ao Revmo. Pe. Zezinho deixo aqui uma pergunta: Em qual ponto ou quais pontos o Sr aspira mudança? Do contrário, fico a imaginar que o desejo de mudança tão desejado por vós segue na direção das mudanças tão propagadas pelos, infelizmente, influentes meios de comunicação nosso Pais?

  24. Muito obrigada por nos representar! Eu, como milhares de pais, nos sentimos ofendidos e perseguidos pela mídia e agora por quem deveria nós apoiar e defender! Respeite nossa família padre Zezinho! #AmoOsArautos

  25. Vamos pensar na imaturidade do padre Zezinho. Provavelmente como um papagaio repetiu escritos do filão que segue. Chegou a hora da prática da humildade, seguindo o conselho do Dr Tarcisio. Que nossa família seja abençoada hoje e sempre.

  26. Muchísimas gracias por poner en palabras lo que tantos sentimos en el corazón!! Monseñor Juan es de una integridad única!!! Jamás conocí alguien con mayor virtud!!! Es por eso que quién lo conoce queda encantado con él. Él es santo y los santos son piedra de escándalo para los pecadores.

  27. Espetacular a carta do Dr. Tarcísio ao Pe. Zezinho!!! Numa linguagem respeitosa, mas firme, coloca os pingos nos is…
    Que ele não acuse levianamente os Arautos de serem estagnados, antes de conhecê-los. Que lhe sirva de lição!!!
    A propósito, as palavras de Dr. Plínio sobre a verdadeira tradição cultivada em sua Obra, são espetaculares!!! De tirar o fôlego!!! São uma lufada de ar fresco, revigorante, nessa mundo de trevas, de mentiras e de imundícies…São como um raio de luz em meio as trevas desse mundo neopaganizado e sórdido!!! Rogo a Nossa Senhora que antecipe os dias de glória de seu Reino, profetizado em Fátima e há dois mil anos suspirados por todos os cristãos na Oração por excelência ensinada pelo Divino Mestre: “Venha a nós vosso Reino, seja feita vossa vontade assim na terra como no Céu”!!! O Reino de Crtisto! O REINO DE MARIA!

    • Perfeito Sr Tarcísio!!
      Já estamos sendo perseguidos pela mídia,e agora somos desrespeitados até por um sacerdote. Espero que chegue até a ele esta resposta tão bem escrita, seguido também dos comentários. Não vamos ficar calados !!
      #amoosarautos
      Perseguição dentro da Igreja já é demais!

    • Se por “mudanças” o Pe. Zezinho se refere a aderirmos ao plano diabólico de transformar o solo da Igreja Católica num terreiro de macumba em idolatria a deuses pagãos, como Pachamama, eu fico com os Profetas dos nossos dias, Plinio Corrêa de Oliveira e Mons. João Clá, nos quais residem o verdadeiro espírito Católico Apostólico Romano!

    • Mudanças como estas que estamos presenciando como Sínodo da Amazonia???Cultuando Pachamama como os pagãos!!!!! Não podemos compactuar!!!!Que venha o quanto antes os castigos previsto por Nossa Senhora em Fatima,só assim resolve o problema.

  28. Com todo respeito ao Padre Zézinho o qual sempre tive admiração, achei muitíssimo estranho o senhor atacar uma Ordem Religiosa tão séria, que só faz o bem, que segue ao pé da letra o Evangelho de Cristo: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22:6……. Basta o senhor fazer uma visita aos Arautos e logo mudará de ideia quanto à sua critica. Do contrário, o senhor não pensa como Cristo, pois Ele nunca afirmou que seus ensinamentos um dia ficariam ultrapassados. Salve Maria!!!

      • Gracias Don Tarcisio, no conozco al padre Zezinho pero quedé preocupada pensando como la Iglesia se divide, como uno de sus miembros ataca al otro sin conocer, sin averiguar.
        Usted dio un buen consejo, espero que el padre lo ponga en práctica.
        Salve María!

        • Que explicação clara maravilhosa para o Padre Zezinho, Dr Tarcísio! Foi e boa hora. Certamente servirá para esclarecer também a outros leigos que não conhecem os Arautos do Evangelho e quiçá algum Padre que ainda pensa como ele.

      • Pe. Zezinho
        Paz e Bem
        Triste ver o Sr se distanciar da caridade e do amor – que prega nas suas canções algumas até cantadas pelos Arautos em missas de igrejas e capelas de nosso imenso Brasil como ja presenciei – para com seus irmãos na fé e no sacerdócio criticando os Arautos.
        Essa Tradição dos Arautos que arranha e incomoda seu ‘estilo atualizado ou mundano… também se encontra – vide YouTube — em centenas de congregações e grupos religiosos no mundo todo, amantes da Polifonia Sacra e do Canto Gregoriano tão díspares do seu canto. É o Antigo sempre Novo e moderno que espíritos abertos sabem apreciar como filhos, netos e bisnetos reverenciam seus antepassados.
        Nesses tempos de liberdade de expressão sem limites em que a Igreja prega ecumenismo com tantos credos e correntes “espirituais”; aceita a divindade Pachamama dos índios da Amazônia e outros adereços tribais e pagãos como o fez Papa Francisco dias atrás;
        tempos em que padres fazem milkshake da santa missa(O Sacrifício incruento de Jesus) com candomblé(pai de santo sinonimo do diabo) na mesma cerimônia; usam do altar como palanque político por Lula Livre como o reitor do Santuário de Aparecida Pe. João Batista e por sua vez o Bispo Dom Orlando atacando até o atual governo anti petista no sermão da missa do dia da nossa Padroeira, me parece que o Sr não agiu como cristão e menos ainda como padre cuja sigla representa: SCJ.
        Leio os escritos dos Arautos há anos e nunca os vi criticarem padre algum.
        A serem eles o que o Sr escreveu, certamente devem discordar do seu modo de ser e de se apresentar… MAS, pergunto, alguma vez o criticaram?
        Onde está seu zelo de sacerdote e irmão na fé para ver mais o bem no outro irmão do que a “trave no seu olho?” Nada nos Arautos presta para o Sr somente deprecia-los? Lembro: Até Judas traidor recebeu o ósculo de Jesus. Os Arautos tem padres de alta virtude comprovada por onde passam.
        Pe. Zezinho!
        Suas mãos sacerdotais me parece que nao os abençoa mas antes os afasta da sua bem-querença. Será? Fico na dúvida. Pelo menos não a recuse para mim. Peço sua benção.

        • Ótima resposta!
          Que triste ver um sacerdote que admirei muito falando do que não conhece…eu como simples leiga jamais falaria daquilo que não conheço por completo.
          Padre Zezinho deixou o ego falar mais alto…a igreja sempre será a mesma! Não podemos deixar que certas mudanças acabem com a traDição católica. Em Hebreus 13,8 está escrito: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente! Penso que igualmente a igreja deve ser assim: a mesma de sempre!
          Quem quer mudança na tradição católica está no lugar errado Muitos querem mudar a tradição de acordo com o que lhes agrada, quando na realidade, nós é que devemos agradar a Deus! Nós é que devemos fidelidade a Jesus que morreu para nos salvar. As mudanças necessárias são a do nosso interior, a da nossa alma…nós é que devemos mudar para continuar sendo fiel na linda tradição católica que nos foi deixada.

        • Vou aproveitar a oportunidade, e dizer que tem muitooos PADRES que, escandalosamente, estão satisfeitos com a ridícula reportagem que foi ao ar no programa FALIDO fantástico. Sabe por que? Porque infelizmente, o que existe de PADRE que NÃO cumpre com os 10 mandamentos é uma coisa SURREAL.Não me admira PE.Zezinho dá um fora desse.COITADO,está fora da mídia podre faz tempo, está querendo aparecer um pouquinho. Me POUPE Padre, falo da INSTITUIÇÃO ARAUTOS DO EVANGELHO COM CONHECIMENTO DE CAUSA.ORDEM SÉRIA QUE NUNCA ENVERGONHOU A SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. Pelo contrário é UMA REFERÊNCIA DA NOSSA IGREJA. LÁ EXISTE RESPEITO, DIGNIDADE,SERIEDADE E DESEJO DE PERFEIÇÃO EM TUDO QUE ELES FAZEM PARA DEUS E MARIA SANTÍSSIMA. E A INVEJA, O ÓDIO e A PERSEGUIÇÃO CONTRA ELES É MUITO GRANDE. SERÁ POR QUE PE.ZEZINHO?????O SR. JÁ ESTÁ APOSENTADO? ACHO QUE SIM!ENTÃO, QUEM FALA O QUE NÃO DEVE OUVE O QUE NÃO QUER.#AMOOSARAUTOS

        • É muito interessante ver como que pessoas tem a capacidade de se manifestar achando que está fazendo bem a alguém, é o cumprimento das palavras de Cristo quando Ele diz “que meu povo padece por falta de conhecimento por isso Padre Zezinho o Sr é digno de perdao pois o Sr mesmo se inclui nesta filheiras de ingnorantes por não conhecer os Arautos e querer dar uma opinião achando que está agindo correto, das duas uma ou o Sr é por algum motivo a favor da perseguição contra a Igreja de Cristo ou o Sr quer com sua opinião ficar bem com alguém por que é inadmissível que um sacerdote que comunga da mesma fé que seus irmãos no ministério num momento de perseguição se manifeste da maneira que o Sr se manifestou. Mais interessante ainda é a total falta de prudência de Vossa reverendissima de em meio ao quandro de calúnias e mentiras que estão sendo inventadas se colocar numa posição de também perseguidor por não querer defender seus irmãos no ministério e ainda colocar o sentimento de duvidas no coração das pessoas. Cuidado pois as mudanças que o sr deseja pode ser aquelas que são rejeitadas e condenadas por Nossa Senhora em suas aparições em quito no Equador (Nossa Senhora do Bom Sucesso) e de La Sallete , ou será que o Sr também é ignorante quanto a estas profecias ou é do mesmo lado do cardeal de Aparecida que se coloca contra um dos pilares da Igreja que é a tradição se assim o for infelizmente o sr está mentindo em sua postagem. Procure estudar as profecias de Nossa Senhora do Bom Sucesso e deixe de ser mais um dos sacerdote os quais Ela profetizou que existiria em nosso tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *