João Clá Dias Arautos do Evangelho Isto é - Arautos Ver Julgar e Agir

Recebi cartas de Mons. João Clá Dias dos Arautos do Evangelho – Isto é gratidão

Isto é a virtude da gratidão: Mons. João Clá Dias dos Arautos do Evangelho agradece por todo e qualquer bem recebido

Hoje convidamos aos que nos acompanham a conhecer um pequeno depoimento, de apenas um minuto. O vídeo nos foi enviado por uma seguidora de nosso canal no YouTube. Dona Maria de Fátima é professora aposentada. Ela conhece Monsenhor João Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, desde os 17 anos dela. Veja o seu depoimento, isto é a virtude da gratidão:

Aprendemos com Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, que não se cansava de repetir, que a gratidão é a mais frágil das virtudes. E isso, de fato, no próprio Evangelho é narrado. Todos nós conhecemos aquela passagem onde Nosso Senhor cura os dez leprosos. Mas, apenas um volta para agradecer.

Contudo, em Mons. João Scognamiglio Clá Dias, pai espiritual de toda a família de almas dos Arautos do Evangelho, a virtude da gratidão encontra verdadeira morada. Sempre disposto a doar-se, Mons. João também está sempre pronto a agradecer!

Aprendamos com tão grande exemplo e sejamos católicos cada vez mais sinceros e compenetrados!

Nossa Senhora da Gratidão, rogai por nós!

João Clá Dias Arautos do Evangelho - Arautos Ver Julgar e Agir

Mons. João em uma reunião de formação para jovens Arautos no ano de 2006.

*    *     *     *     *

Cadastre-se no Blog e receba em primeira mão notícias atuais sobre os Arautos do Evangelho!

Os advogados admiradores dos Arautos também estão em ação no Facebook, no YouTubeno Instagram e no Twitter.

30 comentários sobre “Recebi cartas de Mons. João Clá Dias dos Arautos do Evangelho – Isto é gratidão

  1. Obrigado Nossa Senhora por nos dar este santo pai e fundador!!! Exemplo igual no mundo não há! Os AE são o sustentáculo da Igreja atualmente!!!

  2. Fenomenal! Que graça para essa sra!
    Monsenhor também da esse exemplo de carinho para os seus filhos espirituais. Em concreto, tive a graça de receber duas cartas de irmãs dos Arautos, uma inclusive veio-me da Europa na qual a irmã em questão dizia ter rezado por mim em Genazzano. Essas e tantas outras manifestações de carinho sou testemunho, onde se encontra isso? É só mesmo de corações que realmente amam a Deus.

  3. A verdade seja dita , pois se não for por nós , serão os anjos e até as pedras a proclamar a verdade, meu casamento devo a Mons. João , sem o apostolado dele nem a primeira comunhão teria feito, obrigado Mons. João.

    • Só almas nobres conseguem serem gratas aos pequenos gestos, mas que são feitos com muito carinho , Monsenhor um verdadeiro filho de N Sra sabe como agrada-lá.
      Que bom que temos pessoas com valores que partilham conosco exemplos a serem seguidos.
      Como diz o ditado : só oferecemos o que temos !!!!!

    • Com certeza! Também tive o privilégio de experimentar os deliciosos quitutes! E Dona Maria de Fátima nos contou que Mons. João gostava imensamente das famosas “empadas” que ela preparava, as quais não faltavam no cardápio… Rsrs.

      • Exemplo dessa virtude tão rara em nossos dias. Mons. João sempre atencioso com seus filhos e filhas. Um verdadeiro pai, sempre solícito e disposto a ajudar a todos .

    • Bonito de se ver que, mesmo vivendo em um mundo tão egocêntrico e cheio de individualismo, Mons João Clá não deixa nunca passar uma oportunidade de fazer bem e pensar nos outros… sempre muito atencioso com todos! Virtude praticada em grau máximo

    • É realmente impressionante a gratidão dele! Qualquer coisa que damos a ele, logo recebemos uma carta em agradecimento sempre com palavras de afeto e paternalidade. É de uma bondade incrível! Desde quando morei na ordem II até hoje enquanto terciária, recebo carta dele em agradecimento por algo que dei a ele. É um verdadeiro pai!

    • Como dizia o Cardeal Franc Rodé, um grande Cardeal que gostava muito dos Arautos (e não de cachaça), esses pequenos atos de gratidão são da “estirpe dos heróis e dos santos “.
      Ele também forma parte da estirpe dos grandes cardeais, que terminava suas palavras com um “muito obrigado Monsenhor João por seu nobre empenho”…
      A gratidão é muito rara agora, o ódio e o insulto é mais comum nesta “Igreja da Misericórdia” que ataca a Igreja Católica no Brasil…

    • Eu administro um grupo de ex Arautos no Facebook, e há alguns anos atrás, no dia do aniversário do Monsenhor João Clá, enviamos uma mensagem de feliz aniversário e cada um pediu para celebrar uma missa em sua própria paróquia nas intenções dele.
      Além do Monsenhor agradecer na missa, depois um secretário me pediu para conseguir o e-mail de todos para que pudesse agradecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *