Fantástico Arautos do Evangelho - Arautos Ver Julgar e Agir - Arautos Veja

O fracasso de Walace Lara na tentativa de denegrir os Arautos do Evangelho

Este é um espaço criado por ex-membros dos Arautos do Evangelho, hoje advogados.


Walace Lara: ingênuo ou conluiado com os anti-arautos?

Todos nós que conhecemos e convivemos com os Arautos do Evangelho e que assistimos a transmissão do programa Fantástico, da Rede Globo, ficamos realmente indignados. Logo a primeira das duas matérias mentirosas do repórter Walace Lara já nos feriu. Um verdadeiro linchamento midiático, como afirmou o Padre Alex Brito, EP (assista aqui).

Após essa primeira matéria, por um momento preferi imaginar que Walace Lara tinha sido ingenuamente enganado pelos membros da quadrilha anti-Arautos. Na verdade, até cogitei isso mesmo: “Coitado, acreditou na conversa furada das processadas Patrícia Sampaio e Rosi Piva. Mas, ele se aproximará dos Arautos para ouvir as respostas e tudo será esclarecido com a veiculação de uma retratação jornalística séria”.

Só que não. Fiquei assustado quando vi a íntegra da entrevista que o Padre Alex Brito e a Madre Mariana Morazzani concederam ao Walace antes mesmo de sua primeira matéria. Nada do que lhe foi esclarecido ali foi levado em consideração (assista aqui).

O Frei Rogério Soares, em vídeo que circula nas redes sociais (assista aqui), ressaltou logo depois da primeira matéria, que a reportagem de Walace feriu os princípios básicos do jornalismo. Sobre esse ponto, o respeitável Frei, experiente na pastoral da comunicação, sabe melhor do que eu e aqui nem vou me aventurar a dissertar.

Acontece, que mesmo sem conhecer os princípios que regem a ética jornalística, todos os que acompanharam os eventos notaram com clareza a tirania de Walace.

Evidências do conluio de Walace Lara com os caluniadores dos Arautos do Evangelho

Depois do primeiro linchamento, Walace preparou um segundo, para o domingo seguinte. No sábado, foi recebido de portas abertas pelos Arautos que queriam mais uma vez colaborar com um jornalista que até então, creio eu, o consideravam sério. Mas, nesse dia, a máscara caiu de vez. Walace Lara recusou-se ouvir a Irmã Teresinha que teve sua imagem veiculada na reportagem anterior, sem sua autorização (assista aqui). Ademais, a primeira reportagem acusou gratuitamente os Arautos de racismo e quando uma integrante do ramo feminino afrodescendente quis se apresentar para desmentir a calúnia, como testemunha isenta de ânimo, por ser negra, Walace também não quis ouvi-la. Veja as cenas, está tudo filmado.

Arautos do Evangelho moçambicanos indignados com esse ato discriminatório de Walace, convidaram-no para visitar a comunidade negra dos Arautos na África (assista aqui). Até agora o repórter Lara não respondeu…

A insistência de Walace em querer ouvir unicamente o Padre Alex Brito era apenas para, cretinamente, dizer que cumpriu o protocolo e poder afirmar “eu ouvi as duas partes”. Mas para os anti-arautos, Walace Lara não censurara a palavra, mesmo que difamadora.

Nas reportagens, Walace deu voz a quatro mães desafetas dos Arautos, que violentamente impediram ou tentam impedir os filhos de cumprir a vocação. Por que não aceitou ouvir nenhuma das centenas de mães orgulhosas de seus filhos Arautos e felizes pelos filhos pertencerem à instituição?

Walace ouviu Alex Ribeiro de Lima, um ex-membro que sofreu um transtorno psicológico sério e que só diz mentiras (veja aqui). Por que não quis ouvir alguns de nós, milhares de ex-membros, que sustentamos nossa gratidão pelo tempo que vivemos nos Arautos?

Fantástico contra os Arautos do Evangelho: táticas nazistas

Sobre as falsas, sumárias e unilaterais acusações de abuso sexual anunciadas por Walace em sua matéria, já tive a oportunidade de dizer aqui no Blog que se trata de uma tática nazista (veja aqui). Tática suja, aliás, que Walace não hesitou em lançar mão para fazer valer seus su$peitos intuitos.

Eu realmente não tenho pressupostos para afirmar que Walace Lara é nazista, e por isso não posso fazê-lo. Mas que ele se utilizou de método nazista, isso utilizou! Talvez porque Walace seja simpatizante daqueles bandidos, irmãos mais velhos dos nazistas, que empurraram a França para um colapso em 1789.

Esses criminosos franceses tinham um método para caluniar a Rainha Maria Antonieta: “Digamos mentiras, mentiras e mentiras sobre ela. Assim, por mais que ela desminta, sempre restará alguns que acreditarão em nós”! Qualquer semelhança disso com a tática aplicada contra os Arautos do Evangelho por Walace Lara, eu não posso considerar como coincidência. Pois, assim como Walace não é ingênuo, eu também não o sou.

Mas, não apenas na tática. Em outra coisa o ataque de Walace Lara contra os Arautos do Evangelho também se assemelha ao regime derrotado de Hitler: o fracasso! As matérias de Walace tiveram o efeito de fortalecer ainda mais os laços da grande rede de amigos e admiradores que os Arautos possuem pelo mundo afora…


Siga-nos nas redes sociais: Facebook,  YouTube Instagram,  Twitter  e  WhatsApp.


Nas redes sociais: repúdio ao ataque covarde do programa Fantástico contra os Arautos do Evangelho

Fantástico Arautos do Evangelho - Arautos Ver Julgar e Agir - Arautos Veja

“A injusta perseguição da mídia contra os Arautos do Evangelho atinge a todos nós que os amamos”! Oriam e Cláudia (Italva/RJ)

Veja mais fotos em apoio aos Arautos clicando aqui!


Câmara Municipal de Natividade(RJ) abre espaço para repúdio à reportagem de Walace Lara, assista ao vídeo de 2 minutos:


Cadastre-se no Blog e receba em primeira mão notícias sobre a perseguição jornalística contra os Arautos do Evangelho!

29 comentários sobre “O fracasso de Walace Lara na tentativa de denegrir os Arautos do Evangelho

  1. Um artigo excelente. Sabemos que algo mais pode vir, mas realmente as reportagens caluniosas serviram para unir ainda mais os Arautos das três ordens e para promover um afluxo de gente interessada e admirada que nem conhecia os Arautos. Excelente.

  2. Excelente artigo, muito bem ilustrado pelos links. Eu ouvi dizer que os Arautos tem recebido uma grande quantidade de e-mails de pessoas que querem tornar-se Arautos ou matricular seus filhos nos colégios Arautos.
    Como já está dito aqui em outros comentários, deram um tiro no pé, o feitiço virou contra o feiticeiro e Deus sempre tira do mal, um bem. Quem ainda não viu, veja no site Arautos o depoimento do Arcebispo Castrense do Brasil, dando seu apoio irrestrito à obra dos Arautos do Evangelho.

  3. Não sou nem participo dos Arautos, mas acompanhei tudo o que aconteceu. Vi as reportagens do Fantástico e os vídeos da TV Arautos. O vídeo do padre de Moçambique não conhecia, assisti agora com a indicação de vocês. Mesmo quem não conhecesse os esclarecimentos dos Arautos, só pela reportagem do Sr. Walce Lara, já perceberia a covardia das acusações, foi muito apelativo. O padre da minha paróquia percebeu isso e falou com a gente: não acreditem na Globo!

  4. A Globo é lixo porque é a mãe da mentira e os Arautos do Evangelho são a luz porque vivem na Verdade que é Nosso Senhor Jesus Cristo. Viva Cristo Rei!

  5. Outra semelhança de Walace com os nazistas é o sentimento de superioridade em relação aos outros. Pensam que são mais espertos e poderosos. Mas com os Arautos o Walace deu com os burros n’água.

  6. De todo mal, Deus tira um bem! E assim aconteceu com a tentativa do Fantástico, sob a responsabilidade do repórter Wallace Lara, de destruir a imagem dos Arautos do Evangelho.
    O que se sucedeu: inúmeros leigos, religiosos, sacerdotes e bispos indignados com tamanha perseguição religiosa, manifestam seu apoio a Monsenhor João Clá Dias!
    Viva a Rainha de Fátima!!!

  7. Mexeram com os escravos de amor de Nossa Senhora.A Mãe não deixará de protejer seus filhos queridos.MUITO PERIGOSO MEXER COM QUEM ELA TANTO AMA

  8. Caiu sua máscara de nazi-periodismo Wallace… Goebbels “abençoa” sua obra, mais lhe recorda que ao igual que aconteceu com ele, a verdade sempre vence!!

  9. Tudo o que vem da mídia Brasileira esquerdistas são mentiras e calúnia, estão ailados com o mal. Então quando vejo estas matérias nem dou um pingo de audiência, aliás não assisto televisão há muito tempo. Pois são filhos das trevas,mas a luz sempre se sobrepõe à escuridão, rezemos o Santo Rosário. Amém.

    • O tiro saiu pela culatra. A #Globolixo teve uma grande propaganda, só que negativa. Está indo pelo ralo, não tem mais jeito de melhorar a imagem. Anos e anos de novelas e programação podre deu nisso!
      E o pobre do Wallace ficou conhecido nacionalmente, mas da pior forma. Se converta, homem, vá fazer penitência e trabalhar da forma correta numa empresa séria!

  10. Esse recurso de Walace Lara nao adiantou de nada para persuadir as pessoas,pois a mentira tem pernas curtas!!!!Nosso querido Fundador com uma graça muito especial reparou a queixa de Nosso Senhor, que “Os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz”.

  11. Tudo muito bem argumentado! Essa arapuca armada pelos desafetos é muito evidente.
    Esse Walace pen$ou que seria mais uma mentira contada, a globo fazendo o que sempre fez, passando por cima do que lhe é mandado…
    Mas talvez ele nunca tenha mexido com filhos de Nossa Senhora. Ele nunca imaginou, do alto de seu pedestal global que a coisa sairia como saiu,o feitiço virou contra o feiticeiro e agora chovem processos em cima dessa gente. Ele ainda tentou dar uma de bom moço, publicar umas fotos em suas redes sociais do tempo em que ele ainda era inocente e supostamente amava a Igreja, mas não teve jeito, como sempre, só não vê a verdade quem não quer.

    • Esse sujeito nunca me enganou, tudo que vem da Globo não presta. Toda essa tentativa de denegrir a imagem dos Arautos só colaborou para que muitos pudessem conhecer essa instituição magnífica que Monsenhor João Clá teve a inspiração de Deus para fundar.

  12. Atiraram contra os Próprios Pés. “Sangue de Mártir traz Novos Cristãos”! A perseguição trouxe mais adeptos aos Arautos!
    Arautos do Evangelho Sempre a Serviço da Santa Igreja de Cristo Redentor pela Intercessão de Nossa Senhora! Salve Maria!

  13. Essa tática nazista que a rede Globo utiliza é fruto de ideologia anti Cristã que declaradamente é defendida pelos piores nomes da política brasileira e a cloaca da humanidade que se tornou uma parte do Clero.

    • É Walace Lara, foi mexer com os escravos e escravas de Maria, imediatamente ela deu sua resposta, para as sílabas do inimigo…… NÃO MEXAM COM MEUS FILHOS, PROTEGIDOS COM MEU MANTO….ENFIM MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ. POR FIM NÃO MEXAM COM COISAS SAGRADAS..AINDA MAIS CONSAGRADA POR NOSSA SENHORA….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *