Fantástico Arautos do Evangelho - Arautos Ver Julgar e Agir

Fantástico: Arautos do Evangelho lançam pergunta ao Cardeal Braz de Aviz

Arautos do Evangelho publicam fantástico comunicado sobre o Comissariado

Fantástico: a Associação Privada de Fiéis de Direito Pontifício Arautos do Evangelho (AE) lançou, em 19/10/2019, um comunicado oficial a respeito do Comissariado anunciado pela Congregação dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, chefiada pelo Cardeal João Braz de Aviz.

No comunicado esclarece-se as irregularidades do Decreto do Comissariado. Em primeiro lugar, o Decreto se refere erroneamente aos AE. Nele, os Arautos são nomeados como uma associação pública de fiéis, sendo que são constituídos privadamente. Isso é um vício material grave que por si já anularia completamente o ato.

Em segundo lugar, a diferença entre uma associação pública de fiéis e uma associação privada de fiéis é de alta relevância para o Direito Canônico. Pois, uma associação privada de fiéis, como são os Arautos do Evangelho, não pode ser comissariada.

O comunicado ainda esclarece que o conteúdo do Decreto afirma que é ditado “em acordo com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida”, mas não faz menção a qualquer delegação expressa deste. Além do mais, a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica não é competente do ponto de vista jurídico no que diz respeito às associações privadas de fiéis, quer clericais, quer laicais.

*     *     *     *     *

Você está no blog de Advogados Admiradores dos AE. Receba em primeira mão as principais notícias sobre a perseguição jornalística contra os Arautos, fazendo parte do nosso canal no WhatsApp, clique aqui!

A pergunta que muitos gostariam de fazer, e a resposta que todos aguardam ouvir…

Fantástico Arautos do Evangelho - Arautos Veja

Cardeal Braz de Aviz

Por fim, o ponto fantástico do comunicado. Os Arautos do Evangelho, na pessoa de seu Presidente Geral, Felipe Eugenio Lecaros, lançam a pergunta ao Cardeal Prefeito: já que esta tentativa veio da parte da Congregação dos Religiosos (uma instância aliás alheia ao âmbito de nossa Instituição laical), com espírito filial e reverente, caberia perguntarmos a seu Prefeito, o Cardeal Braz de Aviz: “Se fizemos mal, nos diga claramente em quê. Senão, por que procura a todo custo nos punir?”

Abaixo, deixe o seu comentário. E, depois, se quiser conhecer o comunicado em sua íntegra, clique aqui.

A Sociedade Clerical de Vida Apostólica de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli é o ramo sacerdotal dos AE. Ela é totalmente independente da Associação Privada de Fiéis. E, nesse mesmo sentido, também apontou irregularidades no Comissariado no seu comunicado oficial: veja aqui.

*     *     *     *     *

Assista ao depoimento de 6 minutos da advogada que passou sua adolescência numa das Casas de Formação dos Arautos do Evangelho:

*      *     *     *     *

Cadastre-se no Blog e receba em primeira mão notícias atuais sobre os Arautos do Evangelho!

Os advogados admiradores dos Arautos também estão em ação no Facebook, no YouTubeno Instagram e no Twitter.

63 comentários sobre “Fantástico: Arautos do Evangelho lançam pergunta ao Cardeal Braz de Aviz

  1. Querem atacar a todo custo os Arautos do Evangelho, usando especulações, acusações forjadas e várias artimanhas contra uma das poucas Instituições decentes, sérias e tradicionais que ainda persistem, mas a verdade é que o mal já está instalado dentro do Vaticano a muito tempo e hoje ele está mostrando as caras cada vez mais abertamente !!! Basta ver a Patuscada promovida por Bispos no Vaticano não tem limites, eles dançaram e cultuaram um ídolo pagão chamado Pachamama, depois seguiram em procissão com a referida estátua profanando a Basílica de São Pedro durante o Sínodo da Amazônia, tudo sob os olhos e Aval de Francisco !!! O que mais poderemos esperar desses pérfidos ardilosos de batina ??? https://www.youtube.com/watch?v=9Yb2JxePS1M&feature=youtu.be ou https://www.youtube.com/watch?v=Hzw3eSkPHUQ

  2. MUITAS CALUNIAS REUNIDAS CONTRA OS ARAUTOS. NA VERDADE QUEREM DESTRUIR A VERDADEIRA IGREJA CATOLICA , A QUAL OS ARAUTOS SAO EXEMPLO. NAO HA NADA CONTRA OS ARAUTOS ALEM DE MENTIRAS E CALUNIAS. NSRA NOS CONDUZIRA A VITORIA .

  3. “Se fizemos mal, nos diga claramente em quê. Senão, por que procura a todo custo nos punir?”
    esta frase tem que repercutir nos seus timpanos ate ele deixar esta terra para o Juizo de Deus!

    • Sabe por que estão perseguindo os sacerdotes bons e todos os arautos? Quero dar aqui o meu testemunho: Há 5 anos atrás, uma pessoa conhecida, era um senhor de idade, muito católico e devoto de Maria, rezava o terço todo dia, estava muito mal no hospital e pediu um padre, porque sentia que ia morrer. Nesta cidade tinha um padre dos arautos muito dedicado, que sempre atendia a todos doentes que pediam, mas infelizmente ele havia viajado para São Paulo. Então a minha filha tentou ligar para alguns padres das paróquias mais próximas. Mas como era segunda-feira, o dia de descanso dos padres, ela recebia as mais diversas desculpas: “Deixe o telefone que o padre retorna amanhã, hoje é impossível, pois é o dia de lazer dele”. Outros diziam que o doente não era do seu território paroquial, a última tentativa foi ligar para o seminário para ver se algum sacerdote de lá poderia atender, mas eles tinham feito uma viagem para um local qualquer de lazer e não podiam ser incomodados, pois segunda-feira é sagrado o descanso deles.
      Resultado: este senhor morreu naquela segunda-feira e não conseguiu receber o conforto de um sacerdote para lhe conceder o perdão dos pecados e a unção dos enfermos e sobretudo a paz que ele esperava com o padre.Teve um padre da paróquia que ligou na quarta-feira perguntando pelo doente, mas infelizmente, já havia morrido.

      Agora tenho certeza que se o padre dos arautos estivesse na cidade, ele cancelaria qualquer comodidade para socorrer o pobre moribundo, pois em outra ocasião, ele havia feito uma viagem de 2 horas e meia para atender uma pessoa com câncer e que estava precisando muito.
      A minha conclusão é a seguinte: como os padres que são dos arautos ou que gostam deles, são pessoas sérias e que querem levar a vocação de padre com seriedade, pureza e santidade e fazem aquilo que todos os sacerdotes deveriam fazer; MAS os padres que seguem a moda e a televisão não querem renunciar a suas comodidades para atender os fiéis e levá-los para a santidade. Então as próprias pessoas da igreja católica que sentem a sua consciência cutucada e às vezes até ministros de Deus, como os bispos e cardeais e que não querem se converter, o que fazem? Vamos acabar com aqueles que nos incomodam, vamos eliminá-los.
      Esta perseguição sem justo motivo aos padres dos arautos é INVEJA, DOR DE COTOVELO.

  4. Responde Aí Cardeal. Confundindo Alhos com bugalhos? Arautos do Evangelho Sempre a Serviço da Santa Igreja de Cristo Redentor pela Intercessão de Nossa Senhora!

    • Arautos do Evangelho visita favelas, presídios, prédios, ajudam instituições de caridade, enfim, não param, vivem em constante evangelização. Nossa Senhora e o Sagrado Coração de Jesus estão a frente dessa Instituição Maravilhosa.

  5. Histórias forjadas, mídia manipulada… isso é sinônimo de perseguição orquestrada!!!! Responda-nos Cardeal: “por que procura a todo custo nos punir?”

    • Absolutamente sem lógica, fruto de perseguição e inveja essas ações contra os Arautos do Evangelho.
      Vamos refletir , sermos consequentes, não tem sentido atos dessa monta.
      Tantas atividades benéficas para a sociedade em geral e a ingratidão parte dos que são alheios a real atuação dessa Instituição, gerando desgastes, perda de tempo…
      Orações e trabalho!
      Janel Schurig

      • Los Heraldos proceden de una manera cristalina y respetuosa!
        Nunca fué diferente su proceder!
        Es una caracteristica de su Fundador Mons. Juan Clá Dias.
        Es una caracteristica de los “hijos de la luz”.
        Los hijos de las tinieblas proceden de manera oscura, mintiendo y buscando confundir. Es la forma de actuar de Braz de Avis.
        Triunfa la Iglesia, triunfa la verdad, triunfa Dios y Su Santisima Madre!
        Que se pronuncien ahora todos estos “doctores sin ley” “fariseos hipocritas”!. Herodianos mal nacidos que asi se lanzan encima la maldición!
        Buscarán resucitar su presencia abriendo los “coliseos romanos circenses”???
        Los Heraldos tienen FE, ESPERANZA Y AMOR!!! Son verdaderos hijos de la Santa Iglesia!
        “ellos” corresponden al epíteto de “judas” pues no conocieron otra forma de proceder para perseguir a los justos!
        San José Patrono de la Santa Iglesia, Ruega y proteje a tus hijos de la Santa Iglesia!!!!

  6. Excelente respuesta.
    Nuestra Iglesia Católica fundada por Nuestro Señor Jesucristo quiere ser destruida desde adentro cambiando lo tradicional y fiel cómo está gran Asociación católica aprobada por su santidad San Juan Pablo II.
    Esperamos con ansia la respuesta del Cardenal Braz de Aviz en este tema que originó sin ningún sustento creíble, pareciendo más bien un ataque personal contra esta valiosa institución como otras que todavía tienen la valentía y coraje de ser fieles a Nuestra Santa Iglesia Católica Apostólica y Romana dentro de su Magisterio, Tradición y Doctrina

  7. Isso parece mais um “processo” promovido por um estado totalitário comunista do que por um organismo da Santa Mãe Igreja! Aliás, parece que em breve nos mudaremos para a “Santa Mãe Terra”…
    Espero que esse rubro cardinalício lhe chegue também às bochechas, e não seja o mesmo vermelho das insígnias soviéticas…

  8. Está feita a armação! Querem destruir os Arautos assim como tem feio contra todas as instituições conservadoras que não concordam com o Sínodo da Amazônia!!! para isso o Vaticano faz até um decreto ilegal , que atenta contra o direito canônico!!! E mais… Vaticano aliado há rede Globo, pois na 5 feira os comissários foram desmascarados e a 6 feira (dia Seguinte) a rede Globo começa a sobrevoar as casas dos Arautos …. Para no domingo (próximo)
    Lançar uma matéria caluniosa contra a Obra! Isso é o poder do mal! NÃO TRIUNFARÃO!!!!!

  9. Está muito claro para todos que há uma sanha de destruição contra os Arautos, pois eles são conservadores… e são um empecilho para a implantação das heresias do Sínodo da Amazônia!!!

    • Cardeal Braz de aviz,quem semeia ódio, implicância sem motivo,tem que ter uma explicação convincente para tal atitude. Estou esperando….Que perseguição horrorosa!!!Onde existe problemas abomináveis, fazem vista grossa!!!Sou feliz,porque faço parte da família ARAUTOS DO EVANGELHO e ponto final.

  10. Meu Deus! Não imaginava tamanha incompetência jurídica da parte do Vaticano. Devem ter pensado estar mexendo com incompetentes também. Ou, com as pobres e indefesas freiras francesas, perseguidos por…rezarem demais.

  11. Cardeal Braz de Aviz, o senhor sabe perfeitamente que vossas atitudes estão erradas. Não continue a persistir.
    Pense no Divino Mestre sendo acusado:
    “Se fizemos mal, nos diga claramente em quê. Senão, por que procura a todo custo nos punir?”
    A vida é passageira! A condenação é eterna!

  12. [3]Os sumos sacerdotes acusavam-no de muitas coisas.
    [14]Pilatos replicou: Mas que mal fez ele? Eles clamavam mais ainda: Crucifica-o!

    (São Marcos 15,3.14)

    Não há resposta, pois simplesmente é pedida a crucificação dos Arautos, porém não por um povo mas por um ou alguns membros do clero. Não há crime não há mal, somente desejo de por fim.

  13. Fantástico!!! A melhor resposta que poderia ter sido dada!
    Os Arautos vêm sendo alvo frequente de ataques de todos os lados, sem direito a resposta e esclarecimentos.
    Esse absurdo tem que acabar, os problemas reais da igreja eles não procuram.

    • Fantástico mesmo!!!! Será que cardeal vai responder? Temos o direito de uma resposta! Estamos aguardando!! Quanto mais somos atacados, mais crescemos. Os Arautos do Evangelho me representam! Somos Arautos! Somos a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA!!!! fundada a mais de dois mil anos por Nosso Senhor Jesus Cristo e as portas do inferno nunca prevalecerão contra Ela. Pergunta aí: Teremos a resposta do Avis? Rs.

      • “Si fizemos mal nos digam en que…”

        Meu Deus, cuanta humildad em uma so pregunta y cuanta verdade também, um trato injusto e inmerecido. Roguemos a Nossa Senhora que prevaleça a Verdade. Os Arautos do Evangelho uma instituição Católica de respeito.

  14. Na sociedade em qual vivemos cada dia que passa vemos coisas terríveis acontecer. Porque servir a Deus verdadeiramente, incomoda muita gente, e é por isso que os Arautos estão sendo perseguidos.

    • Uma lembrancinha à sua eminência reverendíssima dom João Braz de Aviz:
      DURA LEX, SED LEX. 🤣😂🤣😂
      Mais obediência às leis da Igreja e menos arbitrariedades no cardinalato. 😉

    • Rede esgoto, venham fazer entrevista comigo. Meus três filhos foram pros Arautos. Tenho muito a dizer. Não vou assistir o programa de vocês, pois já não o faço a muitos anos. Quero que venham nos ouvir somos centenas de pais de menores de idade que estamos satisfeitos com nossos filhos nos Arautos

    • “Se falei mal, mostra-me em que; mas se não, por que me bates?” (NSJC)
      O cristão é um outro Cristo. Essa perseguição é a maior prova da integridade dos Arautos.

  15. Sempre me pergunto por que as altas posições no clero ou até o nosso Papa nada faz sobre tantas coisas graves na igreja como padres da já condenada teologia da libertação, como padres e bispos comunistas, ligados a política….etc… E novamente perseguem uma ordem religiosa que tem dado maravilhosos frutos…????
    Rezemos pela nossa igreja.

  16. É fantástico mesmo!!! Até parece teoria da conspiração, porém a teoria está sendo descortinada e vemos na prática como está sendo feita. Será que as autoridades estão tão preocupadas com mudanças como Sínodos e etc, que esqueceram das próprias leis as quais deveriam ter o zelo de cuidar? Será que ao menos conhecem as leis as quais deveriam aplicar? Será que tem capacidade intelectual para estarem aonde foram colocadas? Tudo parece erro de estagiário, será que assinaram sem ler? Será que sabem ler? Cada dia nos assustamos mais … Aonde isso vai parar?! Rezemos pela conversão desses que acusam sem embasamento jurídico!

  17. Os Arautos estão sendo perseguidos por seguirem os mandamentos da lei de Deus e da Igreja, por serem uma pedra de escândalo neste mundo podre!

    • Eu como mãe de um Arauto e conhecedora do modo de viver,dos ensinamentos ,das virtudes, deles, tanto do meu filho quanto de muitos deles, me dá uma dor no coração,, saber destas coisas todas, destas perseguições as coisas de Deus, por conhecer e saber porque convivo com eles ,que são calúnias e mentiras, maisena a verdade prevalecerá.Jesus foi perseguido, flagelado, crucificado e morto, não é de se estranhar que religiosos que fazem a obra missionária e social que eles fazem,, crescendo do jeito que estão crescendo, resgatando jovens do pecado para viver uma vida de amor a religião, obedientes a Deus, amando a Nossa Senhora e a Igreja Católica Apostólica Romana, valorizandoa família, quesejam perseguidos por pessoas invejosas e diabólicas,

  18. Por que querem punir uma associação de fiéis que só busca o bem da humanidade? Em qualquer Código Penal e in casu, está havendo uma pena, logo deve seguir os princípios do Direito Internacional, com a observância dos princípios gerais de direito, é preciso que haja um tipo penal que daria a tipificação da infringência de normas que teriam sido feridos pelos Arautos do Evangelho. Logo, gostaríamos que fosse apontado qual ou quais artigos teriam sido infringidos ? Por fazerem apostolado? Por transformarem jovens do Projeto Futuro e Vida em cidadãos que vão contribuir mundo afora, na concretização da missão que N.S.J.C atribuiu para a humanidade ?
    É o que gostaria de ouvir, até para nos corrigir e sublimar nossa conduta doravante se alguma falha puder ser apontada de forma objetiva, pois humildade e obediência é uma das qualidades que Cristo sempre pregou.

    • A cartas estão na mesa!
      Ou eles recuam, vergonhosamente, depois de um “mico” desses, ou chutarão o balde e partirão para o tudo ou nada….
      Tudo para a maior glória de Deus!!!!

    • Porque essa perseguição em uma Obra que só faz o bem? Está se cumprindo as profecias de Nossa Senhora do Bom Sucesso. O clero hoje é uma cloaca de impureza. O que salva a Igreja são os Arautos. Tenho orgulho de conhecer os Arautos do Evangelho.

  19. Vamos lá, Dom Aviz! Responda a pergunta! Responda também sobre a tentativa de se usar de ILEGALIDADE para obter sucesso em sua perseguição gratuita! Porque já está claríssimo que vieram mal intencionados desde a tal Visita Apostólica, uma vez que, apesar de NADA criminoso ou contrário a moral e os bons costumes tenha sido encontrado nos Arautos, QUISERAM MESMO ASSIM continuar perseguindo! Mas saibam que não nos enganam! Não irão conseguir NADA contra a Obra de Maria Santíssima e de seus Profetas, Plinio Corrêa de Oliveira e Mons. João Clá Dias!

  20. Sr. Cardeal Braz de Aviz, esperamos uma manifestação de hombridade de sua parte! Responda a pergunta! Responda a pergunta! O barrete cardinalício merece ser tratado com dignidade!!!

    • Parabéns à brilhante advogada Thaise Ferreira, Terciária, pelo seu belo, sincero e rico depoimento sobre os Arautos do Evangelho, mais precisamente sobre a nobre e querida pessoa de Mons. João Clá Dias!
      Declarar desse tipo estimulam nossa perseverança e respondem com dignidade e galhardia às calúnias com as quais tentam nos molestar!

    • Ansiosa por ler a resposta do “Aviz”! Ah, eles esquecem quem está do lado dos Arautos: Aquela que é “Terrível como um Exército em ordem de batalha!” Aguardamos a resposta e esperamos que ela seja honesta!

      • Cardeal Braz de Aviz,
        Faço das palavras de Santo Agostinho as minhas!!

        ” Mas, por que a verdade engendra o ódio, e se tem em conta de inimigo o vosso servo que prega a verdade, quando é certo que se ama a vida feliz, a qual não é senão o gozo da verdade?
        ” É que a verdade é tão amada, que todos os que amam outra coisa querem que o que amam seja a verdade. Amam-lhe o brilho;
        Detestam-lhe as repreensões. pois, como não querem se enganar e querem enganar, ama-na quando ela se descobre, e odeiam-na quando os põe a descoberto. E eis a sanção que a verdade lhes inflige; não querem ser postos a descoberto por ela, ela os porá assim, por mais que lhes pese, e não ficará para eles descoberta.
        ” Assim é, assim, realmente assim, o coração humano! Cego e preguiçoso, indigno e desonesto, ele quer permanecer encoberto, e não quer que nada se lhe encubra.
        ” Mas, acontece que, pelo contrário, ele não se oculta aos olhos da verdade, e a verdade permanece oculta aos seus olhos”
        ‘Santo Agostinho’

        • Eles sabem que não existe nada que abale a integridade e a moral da instituição dos arautos do evangelho! O cardeal Avis e nem um deles irão responder onde está culpa ou por que tal perseguição que insistem em fazer contra os arautos?
          Que venha a intervenção divina e caia uma maldição sobre os que manipulam e planejam uma destruição da verdadeira Santa igreja católica apostólica e romana!!!
          Quem como Deus?
          Só Deus basta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *