Associação Montfort

Associação Cultural Montfort, cai a farsa

Alberto Zucchi, um sujeito peculiar…

Alberto Zucchi, presidente da Associação Cultural Montfort, diz que os Arautos do Evangelho (AE) são uma seita. Na verdade, esse ataque de Alberto aos Arautos é o modo que ele encontrou de insultar a Santa Sé e a Igreja Católica em si mesma. Como será demonstrado, é a Associação Cultural Montfort, dirigida por Alberto, que possui as características de uma seita, segundo a definição que ele mesmo dá.

Tendo em vista o esclarecimento prestado pelos AE em seu site institucional, não se entrará em delongas. E sim, convidamos você a acessar o conteúdo. Acesse: Perseguição religiosa à Igreja Católica no Brasil? Nele, os Arautos dão a você todo o esclarecimento a respeito do assunto “seita”.

Em primeiro lugar, assista em 5 minutos a uma rápida apresentação da Associação Cultural Montfort:

Associação Cultural Montfort, uma associação de não-católicos

Contudo, como você provavelmente nunca ouviu falar da tal Associação Cultural Montfort, cabe uma apresentação. Em seu site institucional a Montfort se apresenta como seguidora de Dom Antônio de Castro Mayer. Esse pobre bispo foi excomungado pelo Papa São João Paulo II. O infeliz prelado participou como cossagrante da ordenação ilícita de novos bispos à revelia de Roma. Resumindo, o que dizer de uma associação seguidora de um bispo que foi colocado fora da Igreja com a excomunhão? A única interpretação possível é que essa associação se autodeclara fora da Igreja também.

O fundador da Montfort é Orlando Fedeli. Inúmeros estudos têm atribuído a ele o título de “Lutero do Brasil”. Isso, em razão de seu insolente ataque à Hierarquia Eclesiástica e à autoridade Papal. Numa rápida pesquisa na internet, por exemplo, você encontrará vasto material sobre a questão.

Para esclarecer ainda mais, conheça a Montfort por dentro. Por fim, abaixo você terá acesso a um vídeo surpreendente onde o Alberto Zucchi, o mesmo que intitulou os AE como “seita”, faz declarações horríveis. Em primeiro lugar, ele ridiculariza o Sr. Cardeal Odilo Scherer, depois, Alberto chama a Santa Missa de “porcaria”. Além disso, diz que, se pudesse, amarraria as pessoas à força para não frequentarem as paróquias.

*     *     *     *     *

Você conhece Monsenhor João S. Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho?

Assista a uma apresentação em dois minutos:

*     *     *     *     *

Cadastre-se no Blog e receba em primeira mão notícias atuais sobre os Arautos do Evangelho!

Os advogados admiradores dos Arautos também estão em ação no Facebook, no YouTubeno Instagram e no Twitter.

35 comentários sobre “Associação Cultural Montfort, cai a farsa

  1. Tem um que não tem nada com o Fedeli, mas que se pode dizer cúmplice (e estimulador?) deste depoimento criminoso do Alberto: é o MARCOS LOFRESE! Existe muito material sobre o movimento dele na internet contra os Arautos. LOFRESE tem que esclarecer muita coisa diante da Justiça!

  2. O demônio é o eterno derrotado.
    Cada vez que ele ataca, mais feio fica para ele.
    Como foi dito em vários artigos, inclusive no vídeo e na refutação oficial dada pelos Arautos do Evangelho, uma pessoa denominar uma associação com Aprovação Pontifícia de “seita” já mostra como ela não tem respeito algum ao Papa, e não reconhece sua autoridade.
    Impressionante como são os desígnios de Deus… Enquanto metade de meia dúzia acusa os Arautos de serem uma seita, eles participam animadamente na visita do Papa Francisco em Moçambique. “Quem tem olhos, veja”.

    • Além de Alberto Zucchi, ser tirano querendo impedir a liberdade de seus associados irem a Missa pelo pretexto de que “São contra todos os princípios da Montfort” Ir a Santa Missa. E ainda complementa dizendo, “O Professor(Orlando Fedeli) sempre condenou essa porcaria” deixando Claro que Orlando Fedeli é contra a Missa e ainda Condena ela. Parece Realmente com Lutero em um de seus pontos de Revolta que são Três, Ir contra a Eucaristia na Missa
      ( Portanto a Missa em si), Ir contra a Devoção a Nossa Senhora quando em seu Site fala mal do Reino de Maria, ao qual não foi algo inventado por Dr. Plinio mas Profetizado pelo próprio S.Luis Gringnion de Montfort ,Dr Plinio apenas transmitia aquilo que S.Luis quis dizer em seu Tratado. E por fim ele ataca o Papa, no Site da Montfort pode-se encontrar muita coisa falando mal do Papado. Ele ainda deixa claro no vídeo o seu orgulho e seu pecado, conserva e defende seu pecado interior e oculto quando ele diz; “É claro que se diz ,Alberto é Orgulhoso ele quer ter o Destaque que outras pessoas tem. O que tá em Discussão não é o meu Orgulho, O que tá em Discussão é a aquele ato” . Alberto quer discutir o ato, tá bem. Mas por que ele quer discutir tal ato? Porque ele é HOMEM DE DISCURSSOS , e não um homem que dá bom EXEMPLO, mas transmite o mal exemplo que ninguém se atrai nem se convence por tão horrível exemplo. Seus discursos chamam muito a atenção, mas não convence. Por que? Simples, Ele pode ser um exelente Palestrante e exelente Professor, mas é péssimo como Católico( se é que é católico, pois tenho minhas dúvidas…)

  3. Com todo o respeito, mas me parece que o mesmo orgulho que fez Lúcifer bradar “Não servirei” e que esteve por trás de tantas outras revoluções ao longo da História parece motivar os ataques relatados acima.
    Particularmente, é de doer o coração imaginar como o Senhor Doutor Plinio sofreu com essa gente.

  4. Como dizia um ditado antigo: Eles roubam, correm e gritam: Pega ladrão!
    É assim que age essa gente. São uma seita, agem como seita e gritam: Os Arautos são seita.
    Apagou-se a Luz da Razão.

  5. Ver, julgar e agir!!!!
    Parabéns!!!

    Ah!!! Esse sujeito ai com o terço na mão tratando como se fosse um objeto qualquer…
    Já demonstra como ele trata as coisas da igreja!!!

  6. QUEM É ESSE HOMEM? NUNCA OUVI FALAR.
    ELE TEM UMA INVEJA ENORME DOS ARAUTOS ABENCOADOS.
    O SUJEITO EXCOMUNGADO, NOSSA QUE FIGURA MEDÍOCRE.
    COITADO.

  7. Quando surge uma heresia, e isso se verificou ao longo da história da Igreja, ela é refutada pela brilhante, forte e translúcida verdade. O demônio pisa no próprio rabo, como disse outro comentarista.

  8. “Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”. É bem essa a cartilha que esse senhor parece estar seguindo. Vejam como ele manuseia o Terço… Não tem respeito por nada?

  9. O que já sabíamos, agora vai a público! Isso é só o começo! Tem mais gente!
    Não acusem aos Arautos do Evangelho, instituição da Santa Igreja Católica!

    • Que absurdo de homem bobo esse Alberto Zucchi, querendo poder e ainda segurando o terço que coisa feia.
      Ho my God! Sem respeito sem dignidade que homem…
      Parece ser chefe de uma seita obscura…
      Ainda bem que Dr Plínio já está no PARAÍSO tomando providências junto a Deus!
      CATÓLICO JUJUBA…

      • Olha a Gestapo do Zuchhi. Se deixarem a ele, a sua policia do pensamento chegaria ate o extremo da necessidade de pedir autorizacao para ir a missa!!
        Nem sequer Stalin o teria expresso melhor, Alberto. Alem do Fedeli, voce parece discipulo perfeito de outro grande ditador…

  10. Ou seja, a Montfort não passa de uma SEITA, segundo as características que o seu próprio presidente define!!!! Kkk… Que vergonha, Zucchi e sua turma sendo esmagados pelos próprios argumentos!!! É o diabo pisando no próprio rabo!

    Santa Missa uma “porcaria”?? Porcaria, talvez, não seria a SEITA que você lidera, Zucchi? Cismática! Luterana! Herética!! Que não aceita as autoridades formais da Igreja!!!

    Que idolatria é essa a Zucchi em que os membros da Montfort têm que pedir “autorização” para ir à Missa??? São CONDENADOS por esse sujeito por irem à Santa Missa??!! Esse homem se acha Deus!!! É cultuado Na Montfort como deus!!!!

    Caiu a farsa, Zuzu!!!!

      • Eu conheço os Arautos do Evangelho desde 1983, quando o Mons. João ainda esboçava os primórdios da ordem, conheci também o Sr. Dr. Plínio e posso afirmar sem medo e me submeto às normas estabelecidas pela Santa Igreja, de que se trata de dois grandes homens providênciais de quem Deus se utiliza para a renovação da fé e do amor a Deus e à Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Nestes dois homens e nos Arautos do Evangelho podemos confiar.

    • Pois é Julienne,como pode a pessoa acusar os Arautos e proibir seus seguidores de irem à Missa.Esse Zucchi não é Católico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *