Arautos do Evangelho e Lavagem Cerebral - Arautos Veja

Arautos do Evangelho e lavagem cerebral

Mentira anunciada nas Metrópoles: Arautos do Evangelho promovem lavagem cerebral

O que jornalistas podem nos dizer sobre Arautos do Evangelho e lavagem cerebral?

A não ser que se graduem em outro campo acadêmico, jornalistas geralmente não são médicos, não são engenheiros. Não são psicólogos, tampouco teólogos e canonistas. São jornalistas, tão só, mesmo que alguns até se especializem em determinadas matérias.

Resumindo, admiradores dos Arautos do Evangelho (AE) foram recentemente surpreendidos com uma matéria barata onde jornalistas aventuraram-se imprudente e insolentemente nas ondas complexas da psicologia, da psiquiatria, do direito canônico e da própria teologia católica com o intuito gratuito (ou remunerado?) de denegrir os valorosos Arautos da Virgem.

Em primeiro lugar, a matéria barata possui as características dos textos desprovidos de fundamento, onde em sua quase totalidade apresenta um conteúdo mentiroso. Em segundo lugar, naquilo que não é mentira apela para expressões com altíssima carga sentimental ou deturpa os fatos colocando-os fora do real contexto. Além disso, faz uso de jargões depreciativos que induzem o leitor desinformado a juízo temerário.

Antes de tudo, conforme já anunciado no Blog, cumpre dizer que recebemos com alegria a notícia de que os AE finalmente estão levando à apreciação da Justiça Criminal as calúnias e difamações que vêm sofrendo por parte de detratores na Internet. Assim, esperamos que novos difamadores também não fiquem sem denúncia!

Apesar dos editores de Arautos: Ver, Julgar e Agir! serem advogados, não se fará aqui uma análise jurídica contida na matéria encontrada nos bueiros das Metrópoles. Como admiradores do Grupo e ex-membros da instituição, hoje cooperadores dos Arautos, os editores buscarão trazer a público apenas a evidência dos absurdos recentemente encontrados em determinados recantos sombrios das Metrópoles. E isso procurarão fazer com todo o entusiasmo e dedicação possível. Pois isso é para eles um imperativo de consciência, por gratidão a tanto bem recebido dos AE.

Lavagem cerebral não existe, nem mesmo os Arautos do Evangelho conseguem promovê-la!

Primeiramente é necessário apontar que a referida matéria procurou incutir na mente do leitor que os Arautos do Evangelho promovem a chamada “lavagem cerebral” nos jovens vocacionados que frequentam as atividades do Grupo ou querem nele ingressar. E é preciso dizer que essa participação sempre acontece com o pleno conhecimento dos pais e com sua expressa autorização.

Aliás, note-se que esses jornalistas não se deram nem mesmo ao trabalho de estudar as refutações já publicadas por Dr. Plinio Corrêa de Oliveira a esse respeito. Pois se assim o tivessem feito, veriam que a intitulada “lavagem cerebral” nada mais é do que um slogan publicitário que nenhum cientista de alto nível toma a sério.

Aos que se interessam seriamente pelo tema, podem se deliciar com um minucioso estudo realizado por Dr. Plinio. Nele ficou demonstrado que os profissionais mais renomados mundialmente nos campos da psiquiatria, psicologia e sociologia rejeitam a expressão “lavagem cerebral”, bem como as noções pejorativas que se procuram empurrar com ela.

Ou seja, cientificamente inexiste a possibilidade de um grupo social provocar uma mudança de atitude constante em alguém através de suposta pressão psicológica. As pessoas mudam por convicção, e não por pressão, pois a pessoa humana é dotada de livre arbítrio por ser uma criatura racional.

E isso é, inclusive, doutrina defendida por São Tomás de Aquino:

“O homem tem livre arbítrio; do contrário seriam inúteis os conselhos, as exortações, os preceitos, as proibições, os prêmios e as penas”. (Suma Teológica I, 1, 83, a. 1).

Jovens arautos: conversão cristã

Assim, aos nossos jornalistas que se aventuraram em teólogos é preciso explicar que o fenômeno por eles observado em relação à mudança gradual nas atitudes do jovem que se aproxima dos AE ou de qualquer outra pessoa que descobre ou se aprofunda nos ensinamentos da Igreja Católica, nada mais é do que a conversão cristã e o abandono do modo de ser profano. Só isso.

Ou seja, é o cumprimento do conselho de São Paulo na epístola aos Efésios (4, 22-24), de que o homem velho dê lugar ao homem novo:

“Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento de vossa alma e revesti-vos do homem novo, criado à imagem e semelhança de Deus, em verdadeira justiça e santidade”.

Em outras palavras, é a pura e simples vivência cristã. Combater essa atitude de conversão é intolerância religiosa! Assim age a velha serpente que quer morder o calcanhar da Virgem que a esmaga.

O que se percebe é que as acusações são sempre as mesmas em toda a perseguição religiosa que houve, há e haverá.

Assim, basta nos voltarmos para as perseguições e difamações sofridas pela Igreja, pelas Ordens e Institutos religiosos ao longo da História. Metrópoles não inovou nada, repete sem nenhuma originalidade ridículas versões de antigos slogans anticlericais, hoje superados e já passados de moda.

Por acaso se poderia afirmar que um São Paulo sofreu lavagem cerebral? Um Santo Agostinho, um São Tarcísio, um Cardeal Newman, uma Santa Catarina de Sena, uma Santa Rosa de Lima? Demonstraria uma grande ignorância (e intolerância!) tal afirmação.

A serpente esmagada pelo calcanhar da Virgem

Conclui-se, assim, que não existe lavagem cerebral nos Arautos do Evangelho.

Conforme exposto, as acusações são precisamente as mesmas. A inquisição anti-católica não tem novidades. Talvez porque não é fácil à serpente, enquanto está sendo calcada aos pés por Maria Santíssima, encontrar novos argumentos. Limita-se ela a repetir como num velho realejo toda a lenga-lenga que utilizou ao longo dos séculos para enganar os desavisados. Aliás, pode-se sustentar que a suposta pressão psicológica atribuída aos AE é realizada, na verdade, pelos próprios jornalistas de mau caráter. Realizam-na junto aos leitores sem conhecimento dos fatos por meio de apelações insólitas. Aproveitam da desinformação para enganá-los em razão de su$peitos intuitos.

*     *     *     *    *

Cadastre-se no Blog e receba em primeira mão notícias atuais sobre os Arautos do Evangelho!

Os advogados admiradores dos Arautos também estão em ação no Facebook, no YouTube, no Instagram, no Twitter.

*      *     *     *     *

Assista em 1 minuto e meio o resumo deste artigo:

 

68 comentários sobre “Arautos do Evangelho e lavagem cerebral

  1. O que os Arautos fazem é purificar a nossa alma, incentivando a rezar o terço, assistir à missa, a praticar os mandamentos da Lei de Deus. Mas como isto é tão diferente do mundo podre de hoje em dia; as pessoas confundem conversão com lavagem cerebral. Perdoem-me, mas é ignorante e age de má fé quem assim calunia um movimento tão santo e abençoado por Deus e Nossa Senhora. Viva a Santa Igreja! Viva Nossa Senhora de Fátima! Viva os Arautos!

  2. Como São Paulo deixou de ser perseguidor dos cristãos para ser um deles?
    Não é difícil imaginar um Fariseu ou um Doutor da Lei indignado e não querendo ver a ação da graça nas almas, inventar calúnias.
    Se fosse hoje diriam: mudou foi porque fizeram “Lavagem Cerebral”
    Vai estudar Fariseu… Lavagem Cerebral NÃO EXISTE.
    São Paulo na epístola aos Efésios (4, 22-24), pede que o homem velho dê lugar ao homem novo. Portanto, a ação da graça nas almas EXISTE.

  3. Parece que o tal MARCOS LOFRESE vai precisar contestar muito especialista sobre o assunto “lavagem cerebral” diante de autoridades… Esse homem tem que ser processado! Eu tenho muito material sobre ele!

  4. Lavagem cerebral não existe, o que “existe são cérebros lavados”. numa sociedade em que não tem mais princípios, em que a logica está desaparecendo, o bom senso, as pessoas estão deixando de rezar, enfim está desaparecendo o temor e o amor a Deus.

    • Salve Maria!

      Já manifestei meu repúdio a mais uma tentativa, infeliz, de atacar uma Obra da Santa Igreja Católica Apostólica Romana e Militante.
      Todavia, lendo sobre lavagem cerebral, se percebe quanto as acusações são infundadas.
      Bom seria, mesmo que fosse na marra, uns tantos receberem a tal lavagem, ( se existisse).
      Vergonha alheia, descalabro!
      Veículo de comunicação prestando desserviço, porém articulado para atingir a Santa Igreja Católica Apostólica e Militante: oh ódio cego!
      Os cães ladram e a carruagem passa.

      Janel de Maria Schrurig

  5. Na realidade estes ataques tem como objetivo não somente aos Arautos do Evangelho, mas é toda uma articulação que visa tentar destruir a própria Igreja Católica. Entretanto, “as portas do inferno não poderão derrota-la”. Quem conheceu de perto a historia dos Arautos, pode dar testemunho de que as perseguições que sofreram serviram apenas para torná-los mais fortes. A luta nunca os intimidou, pois sempre fizeram dela o seu próprio oxigênio!

  6. Uma mãe de mais de 10 filhos, com apenas 2 nos Arautos me procurou ontem dizendo:
    Olha, Lavagem cerebral não funciona. Porque se funcionasse eu mandaria fazer nos 8 que não ficaram nos Arautos e estão perdidos no mundo.

  7. Esse “” jornal”” intitulado Metrópolis deixou bem claro que é um jornal sensacionalista, e na falta de notícias que realmente levam informações às pessoas, preocupam apenas em difamar uma instituição séria como os AE.
    Prova disso é que nem ao menos se deu ao trabalho de procurar os Arautos para que pudessem apresentar sua versão. Erro grasso que nenhum meio de comunicação sério cometeria.

  8. Fica a dúvida sobre quem é mais patético: os caluniadores que tratam de algo que não existe (lavagem cerebral) como fato real ou aqueles que leem seus escritos e tomam como verdade!

  9. Que ridículo em pleno século XXI, ainda usar o termo “lavagem celebral”. Que ultrapassado…..
    Seria melhor se atualizarem nos termos, pois não pega mais

  10. Salve Maria! Sou consagrada a Nossa Senhora a três anos graças aos Arautos do Evangelho! Sendo católica por meus 56 anos de vida, havia abandonado a igreja pelo modernismo nela empregado e só reencontrei a alegria ao conhecer os Arautos. Sinto pena de quem ainda não participa da verdadeira igreja católica, apostólica, romana mas tenho fé em Nossa Senhora que um dia todos acordarão.

  11. Salve Maria! Sou consagrada a Nossa Senhora a três anos graças aos Arautos do Evangelho! Sendo católica por meus 56 anos de vida, havia abandonado a igreja pelo modernismo nela empregado e só reencontrei a alegria ao conhecer os Arautos. Sinto pena de quem ainda não participa da verdadeira igreja católica, apostólica, romana mas tenho fé que um dia todos acordarão.

    • Conheço os Arautos a muiito tempo … Só vejo graças e bênção do céu sendo derramado sobre a minha vida e da minha família, só tenho a agradecer é um privilégio conhecer e fazer parte dessa obra tão significante para nós devotos de nossa senhora.
      Só tenho a agradecer o Fundador dos Arautos Monsenhor João Clá , que é um pai para nós.
      Meu filho mais velho morou nos Arautos por 3 anos depois não quis ficar mais não sentia que tinha vocação saiu, mora comigo logicamente né… hoje está com 23 anos e vai se formar em Farmácia meados do ano que vem. As outras 2 filhas moram nos Arautos uma tem 22 anos e é irmã com votos temporários a outra tem 18 anos e também mora nos Arautos …ela sempre me dizia ; ” mamãe o que eu mais quero na minha vida é ser Arauto do Evangelho, é a minha vocação é a minha vida”.
       Por isso o melhor da nossa vida, foi encontrar Monsenhor João para nortear os nossos passos,duplicar a nossa fé, servir de arrimo à  nossa caminhada,num momento em que no mundo se extingue o equilíbrio  e se proliferam as incertezas e o medo. Aqui ,carinhosamente,deixo registrado a minha gratidão, a minha confiança  e a minha sincera e infinita Lealdade.
      Gratidão! Essa é a Palavra centro,ditada pelos nossos corações.
      É isso
      ❤️❤️?

  12. Quem comanda os Arautos reside no CÉU e nada nem ninguém derruba essa Obra.Ela pertence a Nossa Senhora e Deus. Quero ver essa gente sendo julgada por Deus. Veremos o resultado do que acontecerá com eles no Juízo Final!
    Vamos em frente, seguindo os ARAUTOS até o CÉU com a ajuda de Nossa Senhora!

  13. Existe um provérbio francês que diz: “Insulte o Sol o quanto o quiser, que ele continuará a brilhar”.
    Este Sol é a Igreja Católica! E dentro da Igreja, existe um Sol chamado Arautos do Evangelho. Que orgulho ser Arauto do Evangelho!

  14. Lavagem cerebral… se assim o fosse as autoridades poderiam fazer lavagem cerebral nos presídios para “curar ” os que lá estão.
    Isso non ecziste!!

  15. Fenomenal! Parabéns pelo texto! Os Arautos sempre fazem tudo às claras! Somente quem deseja continuar vivendo no obscurantismo se incomoda com a verdade, seja ela dita ou vivida verdadeiramente pelos membros do grupo.
    Os “católicos” de pastoral se dizem tolerantes mas não podem ver alguém seja OI, OII ou OIII vivendo como manda a escritura e a igreja que logo vem o mesmo discurso: “vcs são fechados, vcs são estranhos, as pessoas, os padres não gostam…”
    É desse tipo de Católico que queremos distância, é do tipo de vida morna que queremos sair!!! Cadê a liberdade pregada por esses difamadores miseráveis??

  16. Excelente artigo!
    O mal sempre vai querer e tentar destruir o bem. Mas muitas vezes acaba se perdendo em sua própria ignorância. Lavagem cerebral simplesmente não existe. O que eles fazem é uma deturpação e uma mentira. Uma tentativa desesperada de destruir aquilo que no fundo eles sabem que é Santo e indestrutível

  17. Primeiro uma telespectadora de contos de fadas (vulgo disney)… depois outros de ficção cientifica (onde podemos ver babaquices como “lavagem cerebral”)…
    É… parece que as supostas “vitimas” – que acusam os arautos – vivem mais em um mundo midiático do que na realidade. Seria cabível dar ouvidos a eles?!
    Qualquer pessoa sensata sabe que lavagem cerebral não existe! Mais uma acusação desmentida!

    Artigo coerente e claro, parabéns a quem o escreveu!

  18. É interessante o modus operandi do Sinédrio. Goebbels, propagandista do Führer, durante sua campanha, enunciava de boca cheia que uma mentira de tanto ser repetida, acaba por se tornar verdade.
    Resultado: o Führer caiu e Goebbels, deprimido, suicidou-se.
    Logo mais o Sinédrio também cairá. O Führer é uma lembrança obscura da história. Como sempre, o demônio é um eterno derrotado.
    Uma mentira, sempre será uma mentira. Maquiada, bonitinha, ajeitadinha… Mas uma mentira!
    A verdade, espinhuda, carrancuda, pesada. Mas a verdade.
    Deus deixou muito bem claro sua opinião sobre a mentira. O oitavo mandamento proíbe o cristão católico de mentir. “O mentiroso não há de morar jamais em minha casa”(Sl 100,7).
    A verdade sempre prevalecerá.
    A lavagem cerebral que esta seita anti-Arautos prega, chama-se na verdade, como muito bem elucidado neste artigo, conversão. Desapego das coisas do mundo. Deixar de ouvir a voz do mundo e ouvir a voz de Deus.
    O Führer e Goebbels iludiram a muitos. Mas no final são um passado que desejam ser esquecidos.
    O demônio nunca cumpre o que promete. E pra isso temos várias provas ao longo da história da humanidade.
    Mais dia, menos dia, este asqueroso Sinédrio vai cair. E essa lavagem cerebral que eles mesmo estão promovendo a opinião pública, se extinguirá feito fumaça ao vento.

    • Quero dizer que os ARAUTOS DO EVANGELHO SÃO UMA ORDEM QUE NUNCA ENVERGONHOU A NOSSA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.Sabe por quê? Porque nos Arautos existe:respeito, obediência,seriedade a DEUS E A MARIA SANTÍSSIMA!!!Sou feliz por fazer parte desta família!

      • Crícia de Fátima,
        Parabéns pelo belo depoimento!
        Honroso, respeitoso e aguerrido!
        Dá-se a impressão claríssima que os Arautos do Evangelho passaram a ser a PEDRA ANGULAR.

  19. O que incomoda os falsos católicos é viver na verdadeira fé , ter comprometimento e respeito pelo sagrado. Os Arautos como muitas outras instituicões religiosas que vivem e pregam a verdadeira religião são perseguidos por aqueles que querem uma Igreja em que “tudo pode”. A Igreja que tem a cruz como salvação sempre será questionada!

  20. Que tolice! Será que eles não sabem que não existe lavagem celebral? Essa máfia é coisa antiga e eles já tem resposta, deveriam procurar uma ocupacão, pois isso é falta de serviço!

  21. É incrível a deturpação que existe. Quando uma pessoa se aproxima de Deus é lavagem cerebral, qdo se aproxima da decadência humana está super bem, utilizando toda sua capacidade analítica.
    Segue os Arautos quem quer e vê afinidade com seus valores. A fé é uma graça recebida que nem todos conseguem aproveitar este infinito bem recebido. Há aqueles também que se deixam dominar pela inveja e ódio e abrem mão de tantas graças que receberam.

  22. Mais do que aos Arautos como instituição, essas notícias caluniosas tentam é atingir a inocência de Monsenhor João Clá. Mas a Santíssima Virgem intervirá em defesa de seu filho tão amado!

    • Só mesmo para quem não conhece ou quem tem mau espírito, é que entra nessa barca furada deste site barato e cheio de mau espírito.
      Parabéns para quem fez essa refutação!

    • Ai,ai, volta a mesma coisa de sempre. Se existisse esse negócio aí de lavagem cerebral,eu teria mandado fazer em todos os meus filhos, porque 6 filhos meus saíram dos Arautos e chorei muito por causa disso. Enquanto estavam lá rezavam o Rosário,comungavam, assistam a Missa, enfim, seguiam os Mandamentos da Lei de Deus Infelizmente só 2 dos meus filhos estão lá. Mas os seguidores dos demônios, que um dia mataram a Jesus, agora querem destruir os Arautos?
      Infelizes, querem habitar no inferno com demônios e nós queremos habitar no Céu junto com Nossa RAINHA e MÃE de Deus e nossa. Essa perseguição só faz crescer nossa decisão de seguir esse SANTO muito grande que é Monsenhor João Clá!

  23. Salve Maria!
    Lavagem celebral! A mesma baboseira de sempre. Eles não tem nada o que fazer e voltam nas mesmas máfias do passado.Cão que ladra, não morde!

    • Que tolice! Será que eles nao sabem que não existe lavagem cerebral? Essa máfia é coisa antiga e eles já tem resposta, deveriam procurar uma ocupação, pois isso é falta de serviço!

  24. Excelente artigo!
    Qualquer católico de bom espírito percebe que as acusações são ridículas. Basta ver o perfil moral dos acusadores.
    A verdade está com quem pratica a lei de Deus e possui Vida Sacramental.

    • Só tenho a agradecer aos Arautos do Evangelho e a Mons. João S. Clá Dias por propagar a Verdade, sobretudo vivenciá-la.
      Graças a eles, as orações diárias que fazem por cada um de nós, Santas Missas, pelos rosários que rezam diariamente, adoração perpétua ao Santissimo Sacramento, apostolado nas escolas, paróquias, casas, onde levam a imagem peregrina de Nossa Senhora, impõe o escapulario de Nossa Senhora do Carmo, este presente inestimável, a tantas pessoas; atendem sem demora e sem recusa a tantas confissões, realizam consagração a Nossa Senhora, levam os Sacramentos aos mais necessitados etc etc etc………
      Eles renunciam a própria vida para fazer bem ao próximo!
      Quanta ingratidão dessas pessoas que os acusam.. Realmente assumem o papel de Judas Iscariotes, que entregou Nosso Senhor por míseras 30 moedas de prata, e sequer pôde levá-las consigo para o fogo eterno.

  25. Lavagem cerebral é teoria de quem não tem capacidade. Gente agnóstica. Pessoas infelizes que não contam com o auxílio da graça. Onde fica nisso tudo o livre arbítrio de Deus?
    Estão na mesma linha das pessoas que sequer tem uma samambaia em casa e ficam opinando sobre o meio ambiente.
    Marionetes.

  26. Extraordinário o artigo!
    Muito claro e bem embasado na Santa Doutrina da Igreja.

    É mais fácil acusar do que estudar, esse Sinédrio certamente tem intere$$e$.

  27. Bom dia!

    Parabéns pelo artigo, seria muito bom o site da seita ex Arautos ler e acompanhar esse blog para aprender como escrever pelo menos ( quer dizer, eles não tem mais site ) Graças a Deus o calcanhar da Virgem venceu novamente, tanto tirando do ar esse site como com este artigo!

    • O texto já diz tudo!
      Esses comentários maldosos,deixa claro a importância dos Arautos nos tempos atuais. O incômodo causado nesses infelizes para nós indica que estamos e estaremos sempre no caminho certo,e com uma missão muito poderosa,determinada por Nossa Senhora e guiada pela mente do Nosso Pai.

  28. Como disse o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo no Evangelho, a respeito de Judas: “Mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido!” (Mt. 26, 24).
    A história se repete e estes novos Judas querem fazer condenar a inocência (vale lembrar que Judas entregou Jesus – que não tinha nada de que ser acusado – por $$$)….
    Esses filhos de Judas, tomando como modelo a atitude do seu “pai”, querem fazer repetir a história e tentar novamente condenar aqueles que não tem do que serem acusados!….
    Cada um tire suas conclusões..

    Ótimo artigo!!!

  29. Os anos passam, a Instituição muda, as pessoas mudam mas o slogan se repete desde a década de 80.
    O blog Ex Arautos Minas tbm fez um artigo muito bom sobre “lavagem cerebral”

    • Fenomenal! Essa gente atéia, prática ou declaradamente, se recusa a reconhecer e aceitar a ação da graça, ou seja de Nosso Senhor Jesus Cristo, nas almas. Oxalá ouçam a advertência do Divino Mestre e emendendem-se: “Digo-vos: todo o que Me reconhecer diante dos homens, também o Filho do Homem o reconhecerá diante dos anjos de Deus; mas quem Me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus”(Lc 12, 8s)”.
      Que desgraça seria, portanto, acusarmos uma obra do Espírito Santo como sectária, herética e idólatra, uma vez que “Todo aquele que tiver falado contra o Filho do Homem obterá perdão, mas aquele que tiver blasfemado contra o Espírito Santo não alcançará perdão” (Lc 12,10).
      Cuidado, cuidado, cuidado! Cuidado para não serem surpreendidos por um Puro Calcanhar. “Porei inimizade entre ti e a Mulher, entre a tua descendência e a d’Ela, Ela te esmagará a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”(Gn 3,15).
      Quanto aos filhos da Virgem, exultamos de alegria por já vemos neles – e esse artigo é um exemplo – o cumprimento a promessa : “Quando, porém, vos levarem às sinagogas, perante os magistrados e as autoridades, não vos preocupeis com o que haveis de falar em vossa defesa, porque o Espírito Santo vos inspirará naquela hora o que deveis dizer”(Lc 12, 11s).
      Ipsa Conteret!

  30. Muitíssimo bem escrito!
    É de se $uspeitar o porquê de terem escrito um artigo tão longo, recheado mentiras, desinformação e carga sentimental. Dizerem que Monsenhor João, por exemplo, logrou esse título para si é de uma maucaratice sem igual.
    Parabéns pela denúncia e defesa da verdade.

  31. Exatamente, usam sempre as mesmas e velhas táticas. O demônio não sabe se reinventar! Já a conversão que os Arautos promovem nas almas é ação do Espírito Santo e de sua virginal Esposa, que ao longo dos tempos suscitam novos santos para combater a degradação do pecado.

  32. Bom dia senhores, quero parabenizar os editores, até que enfim encontramos textos na internet com conteúdo decente e muito bem escrito. Baseado em evidências sérias e não em ouvi dizer ou denúncias anônimas, ou ainda em “especialistas” dos bueiros das metrópoles. Vale muito pena se aprofundar acessando os links colocados nos textos!

  33. Pão pão, queijo queijo! Sem carga temperamental. Tudo claro e direto! O Blog de vocês só tem 2 artigos, até agora, mas tenho certeza que já tem muitos seguidores. Depois do que acabo de ler aqui, vou fazer crescer este número, haja vista que as pessoas precisam “VER, JULGAR E AGIR” assim!!!

  34. Lavagem cerebral não existe. E mesmo se os Arautos do Evangelho a quisessem produzir, jamais conseguiriam, simplesmente por se tratar de uma terminologia mítica que nega a existência do livre arbítrio que possui todo ser humano dotado de razão, inteligência e vontade.

    Não existe no campo da realidade uma operação mediante a qual uma pessoa, por força da ação externa de outrem que vise mudar suas ideias e seu comportamento, fique completamente impedida do exercício do seu livre arbítrio, de sua livre capacidade de escolha e de resistência.

    Logo, essa tese ridícula não passa de mito.
    Logo, os Arautos não promovem lavagem cerebral.

    Simples assim!

    • Lavagem cerebral… se assim o fosse as autoridades poderiam fazer lavagem cerebral nos presídios para “curar ” os que lá estão.
      Isso non ecziste!!

    • Parabéns pelo esclarecimento!!!
      Em poucas palavras disse tudo!!!
      A antiga serpente não aceitou que já foi esmagada e sempre tenta armar laços ao calcanhar da Virgem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *